Postado 23/11/2011 às 11:15 11/23, 2011 Bom dia pessoal! Eu comecei a malhar fazem 6 meses, o objetivo era perda de peso e o resultado foi bom. Eu pesava 106kg Hoje 87kg com 1,84. Meu treinamento era praticamente aeróbicos de segunda a sexta fazia JUMP, segunda, quarta e sexta fazia(PUMP) e uma complementação simples com alguns exercícios na musculação, e 2 vezes na semana de aula de abdomen. Estou fazendo uma diéta a base de proteinas e tomo whay protein, abumina e destrose. Fazem duas semanas que passei a treinar na musculação, cortei um pouco dos aeróbicos. Faço o JUMP na segunda, quarta e sexta. O treino da musculação é de segunda a sabado, e terça e quinta aula de abdomen. Gostária da opnião de vocês, o objetivo e crescer um pouco e definir bem. Meu treino é o seguinte para um periodo de 8 semanas. Faço as 3 séries de (10, 8, falha) aumentando a carga. Peito Bi-Set Supino Reto com barra + Crucifixo com halteres Supino Inclinado com halteres (12, 8, falha) Supino Declinado com Barra (12, 8, falha) Drop-Set Peito Deck 3 séries de 5 x 6 repetições diminuindo 20% do peso. Triceps Mergulho nas paraledas bi-Set Triceps Frances barra W + Triceps pegada fechada supino Coice no Cross-Over Drop-Set Triceps Pulley 3 séries de 5 x 6 repetições diminuindo 20% do peso. Treino B. Costa Barra Livre Remada Curvada com barra Remada Unilateral polia sentado Puxada Frente Inclinada Drop-Set Puxada Alta por tráz 3 séries de 5 x 6 repetições diminuindo 20% do peso. Bicepes Rosca Inversa com barra Rosca Scott Rosca Alternado com halteres Drop-Set Rosca Direta com barra 3 séries de 5 x 6 repetições diminuindo 20% do peso. Treino C. Ombros Voador Dorsal bi-Set Elevação Lateral com Halteres + Elevação frontal com barra Desenvolvimento Barra Halteres Drop Set Remada Alta Barra 3 séries de 5 x 6 repetições diminuindo 20% do peso. Pernas Agachamento Livre Leg Press 45 Leg Press 45 panturilha Panturilha Cama Passada/Afundo andando Drop-Set Cadeira Extensora 3 séries de 5 x 6 repetições diminuindo 20% do peso. Fico grato se puderem me responderem.
Postado 23/11/2011 às 11:25 11/23, 2011 Não há necessidade em se fazer tantos drops e bi-sets no mesmo dia, ainda mais para um iniciante.
Postado 23/11/2011 às 11:35 11/23, 2011 Autor Jones, obrigado pelo retorno, qual seria sua sugestão? Estou fazendo um drop-set no último exercício de cada grupo muscular esta tranquilo, ganhei muita resistência no PUMP acredito que seja isso que não esta me desgantando tanto.
Postado 23/11/2011 às 11:45 11/23, 2011 Minha sugestão é retirar esses drops e bi-sets, você não tem necessidade de fazê-los. Se você está começando a hipertrofiar, deixa esses drops e bi-sets para quando você tiver mais experiência. No mais, seu treino parece bom.
Crie uma conta ou entre para comentar