Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Panturrilhas

Posts Recomendados

Postado

Ontem comecei uma ficha nova, e eu falei pro instrutor como eu queria ( a divisão) e ele colocava os exercicios por conta dele..

Mas ai ficou panturrilhas malhando duas vezes na semana ( ate ai tudo bem), mas sao TRES EXERCICIOS por cada sessão, o primeiro com 3x20 e os outros 3x15

Ele tentou me convencer que panturrilha por ter uma maior resistencia ( nos usamos muito e pra tudo) tem que haver um trabalho mais volumoso..

e ae? execesso ou ta correto?

valeu

Postado

pode ficar sussegado, é verdade sim...

eu treino 3 vezes por semana (intercalado) 2 exercicos, 3x12!

e reparei q to tendo bem mais resultados do q quando treinava 1 vez por semana!!!

Postado
pode ficar sussegado, é verdade sim...

eu treino 3 vezes por semana (intercalado) 2 exercicos, 3x12!

e reparei q to tendo bem mais resultados do q quando treinava 1 vez por semana!!!

Meu treino é parecido com o seu,so que na panturrilha o treino é bem pesado.

Postado
eu faria 2 exercicios todos os dias, ou ao menos 4 dias por semana.

com series de 3x20, ou 4x20.

nossa

quando eu treino panturrilha dói pra caramba no outro dia, eu nao aguentaria nao

2 ou 3 vezes por semana no máximo

Postado

Quando treino pros gastrocnemios, doi por uns 2 dias...pra soleo eh sossegado.

Mas ainda nao entendi e nao li uma explicacao convincente pra panturrilha e abdome serem tratados como musculos diferentes dos demais. Treino 1x por semana como qualquer grupo muscular. Se alguem tiver um artigo legal provando que estou errado, agradeco!!

[]s

Postado

ja li artigos e aposto q a maioria ja leu mas n se lembra

o abdomen e as panturrilhas tem maior capacidade de regeneração e fibras lentas

Postado

Essa historia da Panturrilha ta virando lenda.

Todo mundo ja ouviu falar mas ninguem nunca viu.

Se esta aguentando fazer series de 20, aumenta o peso e diminui a cadencia.

Sempre vejo neguinho colocando pouco peso e fazendo trocentas repetições na velocidade da luz.

<_<

Postado
  • Autor
Essa historia da Panturrilha ta virando lenda.

Todo mundo ja ouviu falar mas ninguem nunca viu.

Se esta aguentando fazer series de 20, aumenta o peso e diminui a cadencia.

Sempre vejo neguinho colocando pouco peso e fazendo trocentas repetições na velocidade da luz.

<_<

E porque sera que todas as series para panturrilhas sao de no mininmo 15? deve ter alguma razão..

E nao é porque a série é de 20 que a pessoa estara fazendo errado, rapido ou com pouca carga..relativo nao acha? :)

Postado

E ai pessoal!

Bom ja ouvi tambem sobre isso, e ja vi algum artigo deste na internet (sobre treino para panturrilhas e a resistencia que elas possuem).

Caso voces queiram tento achar novamente e crio um topico falando sobre este assunto!

Em relaçao ao que voces estao falando aqui, treino 3x na semana, bem pesado. E o resultado é bom.

Uma dica para quem quer tentar uma coisa diferente, é tentar fazer DropSets, mas é necessario a ajuda de um companheiro de treino para retirar os pesos. No meu caso fica assim:

15 reps + 15 reps +15 reps ...sem parar (apenas com a diminuiçao dos pesos) e acreditem, é bom!

ate logo mais.

Postado

eu se fosse vocês iguinorariam pesquisas, até pq, se for olhar o exemplo da creatina, umas dizem que saturando é melhor, outras dizem que 5gr por dia no max.

tem gente que tem mais resultado saturando, e gente que nao tem nada na saturação.

logo varia de cada um, eu tenho 15 anos, e tenhu 40 de panturrilha treinando todos os dias.

tem gente que se da melhor treinando 2~3x por semana, vai de cada um, se não testarem, não saberam o que é melhor para vcs.

unico concelho que eu tenho para dar é, testem, ai saberam o que é melhor.

Postado

Isso é verdade sim.

Como a panturrilha e o abdomên são músculos mais requisitados, todos os dias, eles possuem uma capilarização maior.

Houve um artigo desse na Super Treino. E lá até descrevia o treinamento de panturrilha do Arnold, super pesado e com vários drop sets. Loucura.

Postado

Achei o artigo, está na Super Treino Nº27.

Vou transcrever o artigo em outro post para mais amigos do forum lerem e ficar mais destacado.

Postado
  • Autor
Achei o artigo, está na Super Treino Nº27.

Vou transcrever o artigo em outro post para mais amigos do forum lerem e ficar mais destacado.

Estou aguardando! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.