Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Termo Com Creatina?!

Posts Recomendados

Postado

ola

Gostaria de saber se posso toma o termogenico antes do aerobico e creatina antes da musculação?

Faço arebico de manha em dias alternados e malho atarde tds os dias!

Fiquei com duvida pois li varios topicos dizendo pra não se tomar os dois juntos pois os compostos energeticos do termo anulam a creatina,mas no meu caso q tomo o termo de manha e a creatina atarde tem algum efeito de anulação consideravel??

vlw

Postado
  • Supermoderador

Pode tomar sim.

O problema acontece entre a cafeina e creatina em casos "extremos", quando é MUITA cafeina (sem problemas em tomar pré-treino, termo, cafezinho) e uso continuo (todo dia), o que não é o caso de praticamente ninguem.

Postado

Cara vai ser meio contraditório, porque tá tomando algo pra crescer e secar ao mesmo tempo, Na minha opinião! Foque primeiro em ganhar massa, e só depois pense em "secar por inteiro" pois não vai aparecer oque não se ter. Sem falar que pode sim anular o efeito do termo com a crea, pois o índice de cafeína de alguns, não sei o seu, termogenicos são altos podendo anular o efeito da creatina.

Outra NÃO tome creatina antes do treino, você tá desperdiçando-a pois a creatina tem que ser estocada, ela não é um suplemento pré treino.

Abraços

Postado

Concordo com o Digão na questão de que hipertrofiar e 'secar' ao mesmo tempo é algo muito difícil de se fazer com qualidade. Até porque, o que importa mais nos resultados é a dieta, e para os dois casos, são dietas diferentes...

Com relação à tomar antes do treino, o Digão falou tudo! Antes do treino, você vai estar jogando dinheiro no lixo. Sem falar que ela é muito mais recomendada no pós-treino com um carbo de alto IG (malto, por exemplo).

Agora, pelo o que eu vi no vídeo do LeandroTwin, a cafeína não traz problemas pros efeitos na creatina não, até porque, seu efeito diurético é pouco, ainda mais se compararmos com o do álcool, que aí sim, causa prejuízos.

Então, se o termogênico for daqueles que é só a base de cafeína, eu tomaria, pra dar um pique à mais no treino... mas sai mais barato mandar manipular... ;D

Abs.

Postado

Acho que dá pra tomar sim, e tirando quem já cheou em seu platõ, ou perto disso, ou está com ganhos estaganados há algum tempo, acho bem possível ganhar massa e perder gordura, mas aí sim, exige dedicação.

Ah, e Stereo tu falou uma coisa contraditória, pelo post do user acima, se a creatina é estocada, tu tomar creatina antes não é jogar o dinheiro no lixo não, a diferença é que ela não vai te dar um pique a mais como muitos acham, e no pós a maioria(já não há concenso) acha que será melhor absorvida, pelo pico de insulina e janela de oportunidades

Editado por D_Tox

Postado

E o ciclo, fazer de 1 mes ou de 2?

Vlw pelas respostas!

bem mais, se puder mais que 4,5 meses usando direto, a creatina não faz mal se tomado certo e não tiver problemas de saúde (renais em especial)... e não tem o porque de ficar parando 2 meses, tem tópicos e explicações que já diz como funciona (tempo que ela é armazenada no corpo e etc) abraços

Postado

Ah, e Stereo tu falou uma coisa contraditória, pelo post do user acima, se a creatina é estocada, tu tomar creatina antes não é jogar o dinheiro no lixo não, a diferença é que ela não vai te dar um pique a mais como muitos acham, e no pós a maioria(já não há concenso) acha que será melhor absorvida, pelo pico de insulina e janela de oportunidades

Falei não, D_Tox.

Como você disse, o interessante, é tomar a creatina com um carbo de alto IG, pra facilitar sua absorção devido à grande quantidade de insulina liberada.

Tomar antes do treino significaria tomar um carbo de alto IG também antes do treino, o que nós sabemos que é errado.

E veja bem... a creatina é gasta para fazer com que a molécula de ADP volte a ser ATP (já que ela é um fosfato). Antes do treino, você não tem gasto ATPs para ter a necessidade de fazer essa reação. Tomando ela depois, você vai estar repondo os estoques perdidos de ATP. ;D

Editado por StereoSushi

Postado

Vai de cada organismo, mas eu estou suplando creatina ON com lipo6black (e os demais, claro) e estou gostando dos resultados. Estou focando em hipertrofia, já ganhei alguns kilos porém a aparência é de maior definição.

Mas, sem querer ser chato e repetitivo, isso é apenas UM ponto na questão, o principal é dieta e foco no treino.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.