Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Full Body Para Ectomorfo, É Uma Boa?


seuarnaldo

Posts Recomendados

Idade: 24

Altura: 1,77

Peso: 72kg

Objetivo do treino: Aumentar massa muscular no corpo todo

Treino Full Body 3x

Pessoal,

Tenho bastante dificuldade em ganhar massa. Estou sendo acompanhado por nutricionista esportivo mas os resultados estão bem fracos. Acredito que seja devido estar seguindo até então os treinos do instrutor da academia, que não passa exercícios compostos que considero necessários, como levantamento terra e agachamento. (Treino há 5 meses)

Me recomendaram seguir um treino Full Body, 3 vezes na semana, que seria o seguinte:

Segunda Quarta Sexta

Aquecimento

Agachamento - 3 x 8-12

Supino Reto - 4 x 8-12

Desenvolvimento - 3 x 8-12

Barra Fixa - 4 x 8-12

Levantamento Terra - 4 x 8-12

Panturrilha - 3 x 20

Abdominal - 3 x 20

Vocês consideram uma boa tentar esse treino?

Grande abraço a todos.

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Idade: 24

Altura: 1,77

Peso: 72kg

Objetivo do treino: Aumentar massa muscular no corpo todo

Treino Full Body 3x

Pessoal,

Tenho bastante dificuldade em ganhar massa. Estou sendo acompanhado por nutricionista esportivo mas os resultados estão bem fracos. Acredito que seja devido estar seguindo até então os treinos do instrutor da academia, que não passa exercícios compostos que considero necessários, como levantamento terra e agachamento. (Treino há 5 meses)

Me recomendaram seguir um treino Full Body, 3 vezes na semana, que seria o seguinte:

Segunda Quarta Sexta

Aquecimento

Agachamento - 3 x 8-12

Supino Reto - 4 x 8-12

Desenvolvimento - 3 x 8-12

Barra Fixa - 4 x 8-12

Levantamento Terra - 4 x 8-12

Panturrilha - 3 x 20

Abdominal - 3 x 20

Vocês consideram uma boa tentar esse treino?

Grande abraço a todos.

Bons treinos.

Ok. Mas o supino, terra e barra fixa podem ser 3 séries também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

concordo com o Ranzo.

e fazer Terra e Agachamento 3 vezes na semana não será bom para sua lombar... ainda mais se você não estiver acostumado.

Procure sobre stronglifts 5x5 ou Starting Strength, vai ter uma boa base para iniciar o treino fullbody.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que no supino,na barra e no terra,deve fazer 3 séries. Você deve ter muito cuidado com a execução dos exercícios compostos,pois envolve muito esforço dos eretores da espinha,e três vezes na semana se essa execução não for perfeita,pode lhe causar uma lesão.Por esse motivo,vários instrutores estão banindo os exercícios compostos ( terra e Agachamento livre) de alunos iniciantes,pois penso que para eles se torna muito trabalhoso ensinar a execução correta,e a maioria se foca apenas na parte de personal trainer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera.

Comecei a ler o livro do SL 5x5 e estou achando muito interessante. Acho que vou experimentar.

Eu MUITO RARAMENTE vejo alguém fazendo deadlift ou agachamento livre na minha academia. Lá tem a gaiola e tudo certinho. Quando vejo alguém no agachamento é no smith. Levantamento terra nunca vi em 5 meses.

Acho que o instrutor de lá não vai nem saber me ensinar a executar o exercício caso eu peça. Vou tentar aprender com base em vídeos.

Mas estou ciente do risco de causar lesões com má execução.

Muito obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino postado é uma merda.

Luiz, dei uma pesquisada aqui e acho que você apenas esta respondendo minha pergunta pro Ice.

Ok.

Ice, um camarada tão inteligente como você dando umas respostas desse tipo...

O máximo que você poderia dizer é que este treino não é fullbody ou q você não recomenda. A menos que você

tenha pesquisado profundamente e compravado q o treino não presta.

Participei de uma pesquisa de doutorado em educação física, junto com outros 60, onde em uma das fazes da pesquisa o treino

era muito parecido com esse. Posso dizer que a maioria teve resultados surpreendentes, inclusive eu. Tudo comprovado

até por exames de densitometria ossea. Fiquei parado uns 2 anos e voltei agora com esse mesmo treino junto com um camarada

que nunca treinou. Estou muito contente com os resultados.

Bom, eu pesquisei, comprovei e recomendo

que testem.

Editado por inglesgalvao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...