Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Problemas Com O Braço Esquerdo Em Exercicios

Posts Recomendados

Postado

Bom Gente é o seguinte eu frequentava a academia regurlamente mais depois parei passei cerca de uns 10 messes sem fazer absolutamente nada só estudando e no pc esse mês resolvi voltar a academia só que estou com um problema na hora de realizar os exercicios vou dar um exemplo.

Quando estou tentando fazer o supino reto o lado esquerdo tem uma certa dificuldade na execução dos exercicios , o lado direito levanta o peso e o esquerdo fica meio que tremendo e depois de algumas repetições ele não consegue levantar mais ai fica o lado direito em cima e o esquerdo em baixo ,quando estou tentando fazer costas la com o puxado fica um lado em cima e outro em baixo.

se alguem puder me ajudar ficarem muito grato ,aguardo respostas.

se fiz o tópico na área errada desculpe não foi intencionalmente.

Postado

Isso ae tem nome, mas nao vamos comentar aqui. (fap fap) hahha,

brincadeiras a parte,

é normal ter mais força do lado dominante do corpo (ex: se voce é destro você tem mais força no lado direito),

isso ai é normal, comigo também acontecia isso, abaixa os pesos pra voce conseguir fazer os 2 lados igualmente até voce conseguir recuperar a forma, para evitar problemas de assimetria muscular.

espero ter ajudado.

Postado

acho que ja respondi essa pergunta umas 3 vezes no forum... lá vai a quarta:

Use exercicios unilaterais e deixe o lado mais fraco comandar a quantidade de peso que os dois lados usarão, assim com o tempo igualará os pesos e seguirá seu treino normalmente...

Postado

Isso ae tem nome, mas nao vamos comentar aqui. (fap fap) hahha,

brincadeiras a parte,

é normal ter mais força do lado dominante do corpo (ex: se voce é destro você tem mais força no lado direito),

isso ai é normal, comigo também acontecia isso, abaixa os pesos pra voce conseguir fazer os 2 lados igualmente até voce conseguir recuperar a forma, para evitar problemas de assimetria muscular.

espero ter ajudado.

errado, minha fisioterapeuta disse que quando a pessoa é destra, ela tem mais força no lado esquerdo, porem mais cordenacao no lado direito. Alguns casos raros em que a pessoa tem masi força e mais cordenacao em um unico lugar. Eu mesmo sou destro e posso dizer que o braco que levanta a barra é o esquerdo e o que controla é o direito kkk.

Relaxa cara, voce paro por um tempao e na volta é tenso mesmo, igual no comeco, eu parei por 1 mes só eu agosto e senti essa falta de cordenacao, 1~2 meses no maximo e voce acostuma, eu eu setembro tava de boa ja.

Editado por gmds

Postado
  • Autor

vlw gente pela resposta já estava meio preocupado porque o lado direito tá mais desenvolvido que o esquerdo o peito direito é um pouco maior que o esquerdo e o braço tambem .

Postado

errado, minha fisioterapeuta disse que quando a pessoa é destra, ela tem mais força no lado esquerdo, porem mais cordenacao no lado direito. Alguns casos raros em que a pessoa tem masi força e mais cordenacao em um unico lugar. Eu mesmo sou destro e posso dizer que o braco que levanta a barra é o esquerdo e o que controla é o direito kkk.

Relaxa cara, voce paro por um tempao e na volta é tenso mesmo, igual no comeco, eu parei por 1 mes só eu agosto e senti essa falta de cordenacao, 1~2 meses no maximo e voce acostuma, eu eu setembro tava de boa ja.

Acho furada isso aí.

Meu braço direito é mais forte q esquerdo, levanto mais peso nele.

E sou destro.

Postado

vlw gente pela resposta já estava meio preocupado porque o lado direito tá mais desenvolvido que o esquerdo o peito direito é um pouco maior que o esquerdo e o braço tambem .

Ah, medidas tambem sao o problema? entao tme qeu cuidar sim kk, achei q ue fosse apenas falta de cordenacao

Acho furada isso aí.

Meu braço direito é mais forte q esquerdo, levanto mais peso nele.

E sou destro.

Ai vai de cada um se acredita ou nao, eu tentei ver ja se era verdade, e cmg pelo menos é. Quando eu travo em um exercicio qeu estou acostumado(tenho cordenacao) o que trava primeiro é o direito, mas qnd troco a lista e tenho que me acostumar na primeira semana, o esquerdo zoa mais na cordenacao.

Postado

Meu braço direito aguenta 4 reps a mais em todos exercicios unilaterais (mas eu não faço essas 4 pq kero q a força fique igual é claro)

Postado

Tô igual a você.............

Inclusive, na rosca punho, fud* meu ante-braço esquerdo.......mas tá voltando ao normal. A melhor dica, ao meu ver, é essa mesmo da galera. Dexa o lado mais fraco ditar o peso até igualar os dois.

Postado

Fui reparar, sou destro, meu braço direito deve ser um cm, um cm e meio maior que o esquerdo, mas ainda assim tenho mais força no esquerdo e mais coordenação no direito, nunca tinha percebido O.o

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Obrigado a todos que responderam ( tive problemas no pc por isso estou retornando hoje) meu braço esta 10x melhor do que antes já estou conseguindo fazer normalmente em alguns exercícios ele até supera o direito.

Moderadires Podem dar Close no tópico.

• 3 anos depois...
Postado

O ToPico que Renasce rs ;x UAHAUHAUAHUHAUHAA

Pessoal desculpa renascer o tópico ....

Sou Destro porem meu lado esquerdo é mais forte e isso incomoda aos fazer rosca direta com barra reta eu percebo que o lado direito sofre e tenta roubar no exercício eu foco no músculo mais mesmo assim

quando tento fazer rosca alternada é a mesma coisa com o esquerdo vai de boa , ja o direito joga o cotovelo pro lado (como se tivesse vontade própria ) .. e eu acho q isso prejudica eu quero dar um jeito nisso

exercício unilaterais dizem que resolve , preciso fazer em todos os músculo ? no meu caso quando é dia de fazer costas isso não acontece ...

Obrigado .

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.