Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peito De Pombo


italo22

Posts Recomendados

Primeiro, quero dizer que sou novo no forum, e não sei se estou postando isso no lugar correto...

Bom, estou malhando a 8 messes.

Sobre o peito de pombo, é um defeito toraxio causado pelo crescimento avançado (se nao estiver enganado), a 3 ano atraz eu fui no medico saber sobre isso, e ele disse que era recomendado fazer natação pra poder abrir o peito e ombro, mas fui em outro e ele disse que tanto faz, musculação e natação, porem nadando ia da um resultado melhor, e a musculação apenas "disfarça" o defeito, (não me importo se apenas esconde-lo, por que até onde sei ele não tem nenhum efeito colateral), e entao entrei na musculação...

bom, o peito de pomto, é um problema na parte do peito, no qual o osso do torax se acentua um pouco pra frente, fazendo um /\ , porem graças a Deus o meu não é grave (não é muito visivel tambem, exeção se me ver de lado) e não é motivo pra usar nenhum aparelho muito menos cirurgia.

E então, gostaria de saber se malhando é possivel tratar esse defeito?.

OBS: Se precisar posso postar uma foto do "peito de pombo" por que se vocês virem isso na internet vai aparecer umas coisas horriveis, e vão pensar que sou um alienigina.

Peso: ~60kg

Altura: +ou- menos 1,70

idade: 17 perto de completa os 18 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

amigao, abre essa caixa toraxica ae, outro companheiro aqui do forum tb tem esse mesmo problema, ve se vc acha a postagem dele.

Olha, tem exercicios que podem expandir a caixa com maior efetividade, dando assim maior largura, n sei se isso pode te ajudar, mas COM CERTEZA tu pode expandi-la.

Exercicios (que eu sei): crussifixo 90º ou 45º e pull over, esses podem aumentar a distancia entre os ossos se n me engano, tem 1 entrevista com arnold onde ele fala q aumentou mais de uma polegada de caixa toraxica so malhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother eu tenho pectus excavatum é o peito mais afundado... meu caso tbm é leve

musculação vai ajudar sim, mas vc tem que fazer de modo correto os exercícios e não fazer por exemplo muito peito e pouco costas se não vc acaba até piorando... eu diria pra vc enfatizar mais os musculos das costas e também deltoide posterior para ajudar vc a manter uma boa postura.

exercícios que vc precisa abrir a caixa torácica, exercícios de peito, costas, ombro e trapézio vão te ajudar, mas lembre-se de sempre alongar bem por que se vc ficar com alguns musculos encurtados pode ser ruim... alongue bem

e também treine abdome com pesos

a natação com certeza vai trazer resultados

e exercícios respiratorios, enxer o pulmão de ar, contrair o abdome e forçar para expandir a caixa torácica e soltar o ar é um tipo de exercício que as vezes eu faço também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho , fica tranquiloooo

Tambem tenho esse problema , e o meu é mais notável que o seu , ( bom , pelo menos era ) .

Nesta foto não dá nem pra ver dieito , igual ao meu de frente fica de boa , mas de lado incomoda , não é .

Amigo mete massa nessa carcaça , que quando vc tiver com um peitoral tipo do " ARNOLD " não dará nem pra saber que vc tem esse defeito . Agora fora a brincadeira te falo o segunite :

dá atenção especial aos treinos de peito e exercícios de expansão da caixa toráxica como disseram Que quando seu peito tiver muita massa vc nem vai ligar pra isso mais .

O meu peitoral tem bastante massa hj e eu nem ligo mais pra isso , e te falo mais , como a caixa toráxica´( ossos ) são avantajados , isso até ajuda a construir um peitoral imppressionante , por que os musculos tambem vão saltar à frente formando um peitoral no estilo " ARNOLD " --- daí a brincadeira .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...