Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duvida] Ingerir Suco/achocolatado No Lugar De Agua.

Posts Recomendados

Postado

Bom gente , talvez o nome do topico nao combine muito bem com a minha duvida , mas se alguem tiver alguma sugestao , por favor , soh falar haha.

Mas vamos ao que interessa. Vou explicar minha duvida com um exemplo:

Eu preciso ingerir 4l de agua por dia para me mantar bem hidratado. Eu tomo 500 mls de achocolatado ao acordar .Eu tomo 500 mls de suco apos o almoco e 500 mls de suco apos o jantar.

Eu ingeri 1,5 l de suco/achocolatado , eu agr devo tomar soh 2,5L de agua , ou independentemente da quantidade de outros liquidos ingeridos , eu ainda devo tomar meus 4L de agua ?

Se eu tomei 3892832 L de outros liquidos , eu ainda devo tomar meus 4L de agua , ou esses 4L de agua pode ser dividido em 2L de agua e 2L de outros liquidos ??

(Nao reparem a confusao para me expressar , mas acho que deu para entender haha)

(Gente , eu vou ser sincero , nao pesquisei no forum sobre isso , postei sem pesquisar pois preciso sair agora , e se eu n postasse agr , provavelmente amanha eu esqueceria haha)

Obrigado pela atencao !

Postado

Sim, se você misturar seu suquinho e achocolatado com água, vai ingeri-lá da mesma maneira.

Até porque fazendo uma refeição solida você ingere água.

Postado
  • Autor

Acho q nao entendi o que vc quis dizer ...

Quando vc diz misturar , vc quer dizer ao pe da letra ? pegar um copo e colocar suco + achocolatado + agua ? skpoaks

Postado

Quando eu disse 'misturar' me referia se o que você misturava no seu suco ou chocolate era água, não o suco e o chocolate junto.

Suco + água. Achocolatado + água. Manja?

Postado
  • Autor

Hmmm agr eu entendi o que vc quis dizer haha

Mas n era isso que eu queria dizer ...

Tipo , em outras palavras , eu devo ingerir 4L de agua por dia ou 4L de liquidos por dia ?

Se eu tomar 4L de refrigerante (soh um exemplo , n so muito fa de refri haha) , eu ainda vou precisar ingerir 4L de agua ? Ou soh por eu ter tomado 4L de refrigerante meu corpo ja vai estar `saudavel` ?

Postado
  • Autor

Rodrigofontanelli , eu sei que agua eh fundamental para o organismo , em diversos fatores , mas essa nao eh a questao da minha duvida.

Sempre apos um almoco , apos um futebol , num churrasco , eu acabo bebendo uma limonada bem gelada ou uma laranjada ...

joaovitorserra , acredito eu que seriam 4L de liquidos em geral , pq se nao seria muito liquido para um dia soh shauhsa

1L de suco , 250 ml de achocolatado + 4L de agua + x L de algum outro liquido

Postado

Sério que essa é sua dúvida!?!??!

O que vc precisa é de 39 mL/Kg de ÁGUA por dia. A menos que vc pese mais que 100Kg, não sei da onde vc tirou esses 4 lts...

Beba ÁGUA!!!!!!!

Postado

Você deve ingerir 39mL/Kg de água por dia. só li o post do President_ depois de postar, foi mal.

Líquido é muito relativo: Leite Integral, por exemplo, tem 88% de água. Então cada 200mL tem 176mL de água.

Mas eu, particularmente, só conto a água pura. Se eu for contar com os "líquidos", deve dar uns 4,5~5L de água.

Sem contar comida.

Abraço.

Editado por PMarcos

Postado
  • Autor

Apos ler o que vcs disseram , eu posso concluir que o importante eh estar ingerindo uma certa quantidade de agua , independente de outros liquidos ?

Se eu tomei 2L de suco o problema eh meu , preciso ainda tomar meus 4l de agua ...

LeandroTwin , Obrigado por estar sempre respondendo as minhas perguntas bobas haha

O importante eh manter a urina sempre transparente ?

Postado
  • Autor

mpcosta82 , Acho que finalmente entendi haha , eu achava meio estranho ter que tomar TANTO liquido ... Muito obrigado.

Duvida esclarecida (:

Postado

Magina brother.

Como o mpcosta disse, 4 litros é bastante pra maioria, mas o segredo é observar a urina mesmo.

Aqui quando ta calor (30º ou mais) e treinando, se eu mandar 4 litros alguns momentos durante o dia a urina fica meio amarelada... mas no frio não, portanto não se prenda a números, apenas na qualidade da urina!

Abraço

Postado

Sim.

O segredo não são 1 ou 20 litros de líquidos, é um tanto que sua urina sempre saia transparente. Se vc consegue isso com 2l de suco e 1 de água ou 3 de água, não importa.

Abraço

Sempre levei isso como parâmetro, mas nunca tinha lido sobre. Valeu pela informação.

Postado
  • Autor

Ok , irei me basear na urina (:

Vivendo e aprendendo , tao pouco tempo nesse forum e tanta informacao absorvida haha

Aprendi mais em um curto tempo aqui , do que aprendo em anos na escola !

Obrigado hipertrofilianos !

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.