Postado 2/11/2007 às 20:43 11/2, 2007 Dai galera do hipertrofia.org. Eu sou novo no site e este é meu primeiro post.. li varias reportagens que por sinal achei muito boas e me ajudaram a aprender muito sobre o assunto. Mas ainda tenho algumas duvidas sobre se eu estou ou não fazendo certo o uso dos meus suplementos. Bom, eu tenho 25 anos, 1,65 de altura e 68kg. Estou entrando no quarto mês de academia. Alem de musculação tenho feito 2 vezes por semana natação e boxe. A minha serie nova tem sido divida em 4 treinos. Primeiro dia Peito + abdômen. Segundo dia Biceps + Tricips. Terceiro dia ombro e alguns exercícios de pernas. Quarto dia Costas e outros exercícios de pernas. E todos final de treino tenho corrido 15 minutos na esteira na velociade entre 7.5 até 8.5, sinto que meu condicionamento físico não esta bom pois acima de 15 minutos de esteira nesta velocidade esta bem difícil. Meu objetivo é hipertrofia e um bom condicionamento físico. Na parte de suplementação eu estou no segundo mês. Por eu trabalhar nos projetos da faculdade a noite após a faculdade geralmente acordo pelas 11horas da manha. Logo quando acordo tomo 4 capsulas de HMB FUEL TWINLAB. De 30 a 60 minutos após eu tomo uma colher medida de whey protein. E após isso tenho o almoço. Daí por volta das 17hrs eu tomo mais 4 capsulas de hmb fuel e após 30 a 60 mim eu tomo mais uma colher medida de whey protein. Daí uma hora antes de ir para a musculação eu tomo 2 comprimidos de BCAA DYMATIZE. E quando estou saindo para ir para a academia tomo 2 colheres de sopa de Malto-Dextrina(eu estive lendo no site que se deve tomar durante o treino e estou providenciando uma shaker pra levar ele pronto para tomar durante o treino) Durante o treino tomo bastante água e tenho uma duvida no final do treino. Um personal me disse q tem pesquisas que dizem q não é bom vc alongar os músculos que vc treinou no dia e me recomendou a sempre alongar os músculos que treinei no dia passado. Esta certo? Logo quando chego em casa tomo mais 2 colheres de sopa de malto-dextrina junto com uma colher de chá de creatina da PROLAB junto com 4 capsulas de HMB FUEL e 2 comprimidos de BCAA. Após 15 mim tomo 2 colheres medidas de whey protein. Sobre a whey protein eu tomava da ISOPREME e agora comprei a NITRO –TECH da MuscleTech. Achei bem alto o preço paguei 430 reais, mas o vendedor me convenceu já que na hora não havia whey protein da optium que eu vi que tinha ganho em primeiro lugar da lista dos suplementos do site budybuild que eu queria comprar. Segundo o vendedor essa na Nitro-tech é melhor dq a optium.. vou esperar para acabar ela pra dar meu voto. Quando acabar minha creatina pretendo começar a tomar o NO-XPODE da BSN. Gostaria de saber ai se faço isso mesmo ou se tomo algo a mais de suplementação. Desde o inicio dos treinos parei com a noite e as bebidas e estou bem dedicado aos treinos indo de segunda a sábado. Pensei em tomar o Nutrex Lipo 6 para queimar a gordura da região da barriga. Não é muito.. não é que eu tenha barriga. Mas gostaria de deixar pronto pra quando começar a sair os gomos do abdomem, soh que o vendedor me disse que não era certo tomar agora já que eu estou querendo ganhar massa. Achou q é isso.. gostaria de saber a opinião da galera se eu estou fazendo certou ou oq eu poderia melhorar.. Abração a todos.
Postado 2/11/2007 às 21:39 11/2, 2007 Administrador Opinião de vendedor é sempre aquele que ele sai ganhando né amigo. Primeira coisa, é não treinar o mesmo músculo dois dias seguidos como você está fazendo com perna, treine um só dia e pronto. Outra é o seu peso e a quantidade de exercício aeróbico que você está fazendo(é muito, e fica mais fácil de entrar em overtraining), ou você tira exercício aeróbico ou tenta compensar nas calorias. Se você não ingerir mais calorias do que gasta, não vai crescer e vice-versa. Quanto ao alongamento, eu não sei quais estudos que ele fez para chegar a essa conclusão... mas creio eu que a função do alongamento é preparar e literalmente alongar articulações para o exercício que precede, não sei como o alongamento no dia anterior iria evitar lesões do treinamento do dia seguinte.
Crie uma conta ou entre para comentar