Postado 13/12/2008 às 22:51 12/13, 2008 Olá pessoal.. Eu tenho 1,73 m, 70 kg e 37 de braço.. mesomorfo tenho uma boa definição na maioria dos grupos músculares, porém tenho um pouco de gordura no abdomen...nada demais, mas o suficiente para "esconder" meus abs.. (só fica amostra se eu travar) tô treinando hipertrofia já faz um tempo (2 anos).. no começo ganhei bastante massa.. mas depois de 1 ano estabilizou.. com certeza foi graças ao overtraining (treinava cerca de 2h/dia) e as besteiras que comia...eu não resistia a um fast food. mas agora tô levando a sério e quero maximizar meus ganhos... quando fui planejar minha dieta/treino fiquei na duvida: será que devo ir direto pra hipertrofia ou devo fazer um treino para reduzir gordura antes? ouvi dizer que seguindo uma boa dieta e fazendo um treino para hipertrofia eu poderia reduzir UM POUCO o BF.. é verdade? acho que saber o meu BF me daria uma resposta... sou novo aqui na comunidade.. e dei uma procurada no forum e no blog.. mas não achei nenhuma "maneira caseira" de calcular, OU PELO MENOS ESTIMAR, minha massa gorda... é possível fazer uma boa estimativa sem ir ao médico? como faço? Obrigado !!
Postado 13/12/2008 às 23:14 12/13, 2008 Autor Para ajudar na avaliação tirei umas fotos... (num vale zuar os pelo bizonho) rsrs Contraindo os abs Abs relaxados Perfil relaxado Dobra cutânea (relaxado)
Postado 13/12/2008 às 23:15 12/13, 2008 Tio justfbe vai explicar passo a passo: 1 passo Não diz que tem barriguinha, isso é coisa de baitola, diz que esta gordo! 2 passo Defina um objetivo, ainda esta na duvida se é homem? 3 passo Quem cresce não vê barriga, com uma alimentação BOA, não trakinas, tu consegue diminuir a questão de gordura abdominal. 4 passo Faça uma pesquisa melhor, e leia a porra do forum, aqui não é a casa da mãe JOANA. 5 passo Médico não entende de musculação, ele apenas sabe que pés são fundamentais para o proximo passo, e que isso deveria ser o seu VAI PESQUISAR PORRA. du cah
Crie uma conta ou entre para comentar