Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após Aberto, Consumir Em X Dias = Mito!?


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Olá amigos,

Bem, gostaria de pedir a colaboração de vocês para esse assunto, para que possamos entender o que acontece com os suplementos após perderem o lacre e como possivelmente previnir isso.

Vejam só, comprei meu Whey e Creatina (ambos da Universal) no ANO PASSADO, por diversas vezes eu parava de malhar e voltava, as vezes nem dava tempo de consumir os suplementos, então havia tomado apenas algo em torno de 10 doses, quando muito.

Voltei a malhar tem pouco mais de 2 semanas, e voltei a suplementar na segunda-feira passada, ou seja, não sei informar a data correta, mas possívelmente tem 1 ANO ou mais que ambos suplementos foram abertos, estou tomando eles e não sinto nada de "anormal" (como enjôos), bem pelo contrário, nessa minha volta estou tendo um treino melhor do que o outro, realizando exercícios com total disposição e com pesos superiores aos das outras vezes em que estive malhando.

Eles ficaram apenas bem fechados nos próprios potes, não teve nada como ter ficado duro, por exemplo, então creio que seja mito afirmar que todo e qualquer suplemento, após aberto, deve ser consumido em no máximo X dias.

Claro, já perdi coisas como dextrose e malto, mas nesse caso era diferente pois era em um saco, as chances do suplementos em si ficar mais "exposto" são muito maiores.

Quanto as propriedades dos suplementos (nesse caso da Creatina e do Whey) não teria como eu afirmar se está "diferente", o que posso afirmar é que estou em minha melhor fase de treinos e que não senti nenhuma alteração negativa consumindo eles, então pergunto, existe algo que prova que com o passar do tempo, simplesmente perdendo o lacre e tendo uma abertura mínima que seja, o suplemento perde suas total eficácia?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

amigo to no mesmo barco seu. comprei whey e cretaina no meio do ano passado tomei até março deste ano, parei de malhar e voltei agora no meio de agosto e to usando os mesmos sem nenhum problema, também não empedrou nada.

porém não sei se realmente tudo está certo (na validade) como as proteinas por exemplo.

vamos aguardar alguém mais entendido do assunto para nos ajudar.

Editado por paravidine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FernandOwnz, a questão em si é se muda algo com o passar dos tempos, não que vá causar enjôos, pelo menos no meu caso, com ele estando muito bem fechado, isso não ocorreu, acredito que poderia ter acontecido apenas se fosse em saco e não estivesse tão inferior.

A questão principal, e que nenhum consumidor pode responder apenas consumindo, e se os valores, por exemplo, de proteínas, no caso do Whey, continuam os mesmos ou sofrem algum tipo de perda por terem ficado expostos de alguma certa maneira, pois se não nem teria sentido a maioria dizer que após aberto devem ser consumidos em 4 meses.

Queria que, os que sempre recomendam esses 4 meses ou até mesmo menos, informassem o porquê disso, pois se estão falando, PRECISAM saber. =D

Agora "gostinho ruim", não se dissolver por completo ou enjôos, isso eu posso afirmar, ao menos no meu caso do Whey e Creatina da Universal, que mesmo após 1 ano nada disso ocorreu.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

E no meu caso que estou com metade de um pote de Lipo 6 Black, que abri em outubro do ano passado?

Tomei um e o mesmo amargo...! E a capsula soltou uma coloração azul na mão....

O pote ficou guardado no meu guarda roupas e não pegou nem umidade e nem calor... A validade do mesmo é até 2012.... E agora josé??? Rsrsrsrs...

Tomo ou não tomo?

Tomariam ou não tomariam? =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

E no meu caso que estou com metade de um pote de Lipo 6 Black, que abri em outubro do ano passado?

Tomei um e o mesmo amargo...! E a capsula soltou uma coloração azul na mão....

O pote ficou guardado no meu guarda roupas e não pegou nem umidade e nem calor... A validade do mesmo é até 2012.... E agora josé??? Rsrsrsrs...

Tomo ou não tomo?

Tomariam ou não tomariam? =S

Eu tomaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...