Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Meu Treino Abc2X! Tem Como Avaliar?

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,73cm

Peso: 65Kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Treino: ABC2x

Divisão:

A - Peito, Tríceps e Ombro

B - Costas, Trapézio, Bíceps e Ante

C - Pernas e Abdomen

Treino A

1x12 / 1x10 / 1x8 - Supino Reto com Halter

3 x 8 - Crucifixo Declinado com Halter

3 x 8 x 2" - Voador (no final do movimento segura por 2segundos)

1x12 / 1x10 / 1x8 - Tríceps Testa Barra H

3 x 10 - Tríceps Francês com Halter Unilateral

3 x 4+4+4 - Tríceps no Crossover com Pegada Supinada

3 x 10 - Desenvolvimento com Halter

3 x 12 - Elevação Lateral no Crossover Unilateral

3 x 8 - Elevação Frontal Alternada com Halter

Treino B

1x12 / 1x10 / 1x8 - Puxada pela Frente no Pulley

3 x 10 - Remada Baixa

3 x 8 - Crucifixo Invertido no Crossover Unilateral

3 x 12 - Encolhimento com Halter

1x12 / 1x10 / 1x8 - Rosca Bíceps Alternado

3 x 4+4+4 - Rosca Bíceps Pronado No Crossover Barra Curva

3 x 10 - Rosca Bíceps Apoiado Unilateral

3 x 12 - Rosca Punho

3 x 12 - Rosca Punho Invertida

Treino C

3 x 8 - Agachamento no Smith

1x12 / 1x10 / 1x8 - Cadeira Extensora

3 x 8 (2 Tempos) - Cadeira Adutora

3 x 8 - Abdominal Grupado com Aparelho

3 x 10 - Leg Sentado

1x12 / 1x10 / 1x8 - Cadeira Flexora

3 x 8 (2 Tempos) - Cadeira Abdutora

3 x 12 - Panturrilha no Leg

3 x 8 Levantamento Terra

Todo dia depois das séries 3x40 Abdominais na Bola!

E aí, o que acham?!

Postado

Altura: 1,73cm

Peso: 65Kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Treino: ABC2x

Divisão:

A - Peito, Tríceps e Ombro

B - Costas, Trapézio, Bíceps e Ante

C - Pernas e Abdomen

Treino A

1x12 / 1x10 / 1x8 - Supino Reto com Halter

3 x 8 - Crucifixo Declinado com Halter

3 x 8 x 2" - Voador (no final do movimento segura por 2segundos)

1x12 / 1x10 / 1x8 - Tríceps Testa Barra H

3 x 10 - Tríceps Francês com Halter Unilateral

3 x 4+4+4 - Tríceps no Crossover com Pegada Supinada

3 x 10 - Desenvolvimento com Halter

3 x 12 - Elevação Lateral no Crossover Unilateral

3 x 8 - Elevação Frontal Alternada com Halter

(Deixa só 2 pra tríceps e 2 pra ombro, visto que vc treina 2x na semana) Se seu treino for com muita intensidade, não precisa mais do que isso.

Treino B

1x12 / 1x10 / 1x8 - Puxada pela Frente no Pulley

3 x 10 - Remada Baixa

3 x 8 - Crucifixo Invertido no Crossover Unilateral

3 x 12 - Encolhimento com Halter

1x12 / 1x10 / 1x8 - Rosca Bíceps Alternado

3 x 4+4+4 - Rosca Bíceps Pronado No Crossover Barra Curva

3 x 10 - Rosca Bíceps Apoiado Unilateral

3 x 12 - Rosca Punho

3 x 12 - Rosca Punho Invertida

(Só 2 pra bíceps)

Treino C

3 x 8 - Agachamento no Smith

1x12 / 1x10 / 1x8 - Cadeira Extensora

3 x 8 (2 Tempos) - Cadeira Adutora

3 x 8 - Abdominal Grupado com Aparelho

3 x 10 - Leg Sentado

1x12 / 1x10 / 1x8 - Cadeira Flexora

3 x 8 (2 Tempos) - Cadeira Abdutora

3 x 12 - Panturrilha no Leg

3 x 8 Levantamento Terra (prefiro no treino de costas)

(Colocaria Agachamento livre ao inves desse no smith, também faria leg 45º, flexora, extensora, e durante um tempo faria abdutora, dps faz uma mudança para adutora, e assim vai... depois ao inves do leg 45º pode fazer o 90º ou o 180º e assim vai...)

Todo dia depois das séries 3x40 Abdominais na Bola! (Abdominal, é como qualquer outro músculo, também precisa de descanso, no mínimo faça dia sim e dia não, ou no mínimo um dia parte superior outro dia inferior. Outra coisa não precisa ser séries de 40 repetições, 3x20 já está ok.)

E aí, o que acham?!

Minhas opiniões em vermelho.

AziiiiiiiLLLa!

Postado
  • Autor

Minhas opiniões em vermelho.

AziiiiiiiLLLa!

Show azilado!

Agora vamos lá... eu cheguei a pensar em fazer apenas 2 pra músculos pequenos mesmo, mas no caso, qual você deixaria?

pensei em deixar pra tríceps, o testa que gosto bastante, mas e entre os outros 2 ?! já no bíceps pensei em descartar o bíceps pronado no cross, pq acaba sobrecarregando ambos os musculos, tanto o bíceps como o ante!

Na parte de pernas, vou pedir auxilio para aperfeiçoar a execução do Agachamento livre e tentar parar com o Smith pq já li que realmente não é uma boa, e quando você diz também faria, é porquê os exercícios que você citou ja estão no meu programa de treino né ?! desculpa a ignorancia

E realmente vou fazer pelo menos dia sim, dia não de abdominal... a parada do 3x40 é porque quero chegar a isso...

Essa série vou dar início somente na segunda, por isso to querendo umas dicas. Valeu ae!

Que que acha?!

Postado

Treino A - trocaria crucifixo declinado por crucifixo inclinado; colocaria ombro antes de triceps e tiraria o frontal; tiraria os dois ultimos de triceps e colocaria paralela primeiro e testa em segundo.

B - Colocaria Terra primeiro e tiraria esse crucifixo invertido (mas nao sei seu tempo de treino); deixaria só 2 pra biceps e 1 pra antebraço.

C - tira esse terra q só vi agora :D; pede ajuda pra fazer o livre, nao faz no smith pois a chance de lesao é alta; tira adutora e abdutora, que nao tem uma utilizaçao muito boa; coloca flexora depois do agachamento, em seguida a extensora seguida de um pra quadriceps (ex: leg 45, horizontal, etc); e pra fechar 2 de panturrilha. Abraço

obs: abdominal é feito na cozinha, terra e agachamento pegam muito essa parte, nao precisa de 3x40 nunca, faz 3x12, pois ele é um musculo como qualquer outro. Se der pra fazer mais, coloca peso

Postado

Show azilado!

Agora vamos lá... eu cheguei a pensar em fazer apenas 2 pra músculos pequenos mesmo, mas no caso, qual você deixaria?

pensei em deixar pra tríceps, o testa que gosto bastante, mas e entre os outros 2 ?! já no bíceps pensei em descartar o bíceps pronado no cross, pq acaba sobrecarregando ambos os musculos, tanto o bíceps como o ante!

No tríceps faz paralelas e testa, no bíceps tira esse mesmo que vc falou, depois qndo fizer uma mudança de treino, vc faz outros.

E como o amigo ai emcima falou pode deixar até só 1 de antebraço, pois nos exercícios de costas e bíceps, vc já estímula estes.

Na parte de pernas, vou pedir auxilio para aperfeiçoar a execução do Agachamento livre e tentar parar com o Smith pq já li que realmente não é uma boa, e quando você diz também faria, é porquê os exercícios que você citou ja estão no meu programa de treino né ?! desculpa a ignorancia (Isso mesmo)

E realmente vou fazer pelo menos dia sim, dia não de abdominal... a parada do 3x40 é porque quero chegar a isso...

mesmo vc querendo chegar a isso, não é necessário.

Essa série vou dar início somente na segunda, por isso to querendo umas dicas. Valeu ae!

De boa qualquer dúvida estamos ai.

Que que acha?!

AziiiLLLa!

Postado
  • Autor

Treino A - trocaria crucifixo declinado por crucifixo inclinado; colocaria ombro antes de triceps e tiraria o frontal; tiraria os dois ultimos de triceps e colocaria paralela primeiro e testa em segundo.

B - Colocaria Terra primeiro e tiraria esse crucifixo invertido (mas nao sei seu tempo de treino); deixaria só 2 pra biceps e 1 pra antebraço.

C - tira esse terra q só vi agora :D; pede ajuda pra fazer o livre, nao faz no smith pois a chance de lesao é alta; tira adutora e abdutora, que nao tem uma utilizaçao muito boa; coloca flexora depois do agachamento, em seguida a extensora seguida de um pra quadriceps (ex: leg 45, horizontal, etc); e pra fechar 2 de panturrilha. Abraço

obs: abdominal é feito na cozinha, terra e agachamento pegam muito essa parte, nao precisa de 3x40 nunca, faz 3x12, pois ele é um musculo como qualquer outro. Se der pra fazer mais, coloca peso

Vamos lá, então GuiM, tava vendo seu comentário a respeito da troca do Crucifixo Declinado pelo Crucifico Inclinado, mas o Declinado pega uma porção do peitoral que o Inclinado não pega, não teria uma diferença nesse sentido?!

O lance de trabalhar ombro antes do tríceps é uma boa mesmo!

Vou ver essa parada da paralela...

Em relação ao treino de pernas, não entendi bem o que quis dizer das Cadeiras Adutora e Abdutora... e o resto ficou de boa!

Valeu ae galera!

E valeu de novo Azilado!

Editado por goti

Postado

Vamos lá, então GuiM, tava vendo seu comentário a respeito da troca do Crucifixo Declinado pelo Crucifico Inclinado, mas o Declinado pega uma porção do peitoral que o Inclinado não pega, não teria uma diferença nesse sentido?!

O lance de trabalhar ombro antes do tríceps é uma boa mesmo!

Vou ver essa parada da paralela...

Em relação ao treino de pernas, não entendi bem o que quis dizer das Cadeiras Adutora e Abdutora... e o resto ficou de boa!

Valeu ae galera!

E valeu de novo Azilado!

Pega sim, mas voce faz o voador tbm, entao eu varia o inclinado mesmo.

Sobre as cadeiras adutora e abdutora, acho que tem exercícios muito melhores pra colocar no lugar, entende? É mais um exercicio que pega coisa mínima, melhor pra fisiculturista modela o corpo nos defeitos.

Postado

Pode ser tbm brother, é que eu nao gosto muito do declinado pelo fato de pegar muito ombro, mas com crucifixo isso nao deve se problema, o treino ta bom já, só fazer agora :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.