Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina De Solda Caseira - Série Academia Caseira


cao da noite

Posts Recomendados

Este é um de uma série de tópicos sobre a construção de uma academia particular. Através da minha experiência pretendo contribuir para aqueles que quiserem construir sua própria academia.

Importante informar que sou totalmente leigo em alguns assuntos que envolvem esse projeto, então se eu consigo fazer, tenho certeza de que pessoas com conhecimento em áreas que não domino, podem fazer melhor.

Se você tem alguma ideia para melhorar o que for mostrado aqui, contribua!

escrito por A w a Y

Bom vamos ao topico

Pra construir alguns equipamentos, você precisará de uma máquina de solda. Como uma nova é cara, encontrei um método de construir uma que sai por 1/10 do preço de uma comprada em loja.

IMPORTANTE: SE VOCÊ NAO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELETRICIDADE PEÇA AJUDA A UM ADULTO icon_lol.gif NÃO QUERO SER RESPONSABILIZADO SE VOCÊ TIVER UMA QUEIMADURA OU OUTROS PROBLEMAS POR CHOQUE ELÉTRICO

Então se você decidiu construir sua máquina de solda, já tem uma noção dos riscos e assume total responsabilidade.

MATERIAL:

- balde/bacia

- 3 cabos com mais de 10mm (preferencia mais de 2m cada)

- grampos de bateria ou semelhantes específicos pra solda

- porta eletrodo (pode ser substituído por um alicate)

- ferramentas para desencapar e prender os fios (faca, alicate, serra, estilete,...)

- sal de cozinha

- ferros para conduzirem a enrgia elétrica e que serão presos nos fios

- água

O negócio é relativamente simples

vc tem que saber qual é o fase e qual é o neutro da tomada, pra ligar corretamente os fios. Aqui eu descobri isso porque meu pai colocou o um prego na tomada, o que deu choque era o fase! Ri demais e ele ficou bravo.

o esquema final vai ficar assim:

j5cb5l.jpg

QUANDO ESTIVER EM USO, NÃO TOQUE NOS FERROS OU NA ÁGUA, E MANTENHA UMA DISTÂNCIA SEGURA, CUIDE PARA QUE CRIANÇAS NAO FAÇAM O MESMO, PREVINA ACIDENTES