Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Aboffab Sem Terra E Agachamento, Presta? Ectomorfo


seuarnaldo

Posts Recomendados

Pessoal,

Mais uma vez quero agradecer pela existência desse fórum, que tem me ajudado bastante.

Entrei na academia há 50 dias. Estava seguindo o treino ABC2x que o instrutor da academia passou para adaptação.

Agora estou motivado porque acabou a fase de adaptação.

Ele me passou um treino AB2x, sendo que eu vou treinar 4 vezes na semana

Leio sempre aqui no fórum que o agachamento livre e o levantamento terra são exercícios muito completos, ótimos para ganhar massa. Porém o professor não passou esses exercícios. Estou na dúvida se sigo ou tento mudar para adicionar esses dois.

Gostaria, por favor, que avaliassem meu treino, enviando sugestões.

Muito obrigado.

Idade: 23

Altura: 1,77

Peso: 71kg

Objetivo do treino: Ganho de massa muscular.

Treino AB 2X.

Treino A:

Ombro

Elevação lateral: 3x8

Peito

Supino Reto - Barra: 4x6

Supino Inclinado - Barra : 3x8

Crucifixo Máquina: 3x6

Bíceps

Rosca Bíceps Alternada: 3x8

Rosca Bíceps Direta - Barra: 4x6

Perna/Coxa

Cadeira Extensora: 3x10

Flexão plantar: 3x10

Treino B:

Costas

Puxada triângulo: 3x8

Remada supinada: 4x6

Remada neutra: 3x8

Tríceps

Rosca Tríceps Puxador W: 3x8

Rosca Tríceps Direta - com corda: 4x6

Coxa

Leg Press 45: 4x6

Além disso, há exercícios para abdome: flexão do quadril na prancha e flexão do tronco na máquina.

Tenho usado hipercalórico, whey protein e dextrose, conforme nutricionista indicou.

Grande abraço a todos colaboradores.

Editado por seuarnaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Te garanto que professor nenhum vai te passar terra ou agachamento e se passarem vao te mostrar uma execução mais do que ridicula.......e esse treino ai ta zuadão, pra q vc vai treinar ombro antes de peito? pra q vc vai treinar peito em um dia e nos eguinte treinar triceps, e pra costas a msm coisa, pq diabos esta sendo usado o msm volume pra upper body sendo que o lower body eh mt maior?

Da uma pesquisada e refaz esse treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda galera.

Confessor que fiquei bem desanimado agora. Tenho pouco conhecimento no assunto, então esperava que o professor da academia pudesse suprir tal deficiência. Mas parece que grande parte dos profissionais não ligam muito pra estudar antes de exercer a profissão.

Estou tentando refazer esse treino.

Segui as duas dicas acima, sobre posição de tríceps e bíceps em relação a peito e costas, acrescentando o dia para perna.

Vocês acham que ainda fica muito ruim?

Sei que é bem pessoal essa questão de ser bom ou ruim, pois varia de cada indivíduo, mas se tiverem um bom modelo de treino pra quem vai 4 vezes na semana buscar hipertrofia, agradeço.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o seu treino está bagunçado, não dando o devido descanso pros músculos....Minha humilde opinião, como vc ainda é um iniciante, seria manter um AB2x só que no treino A (Peito/tríceps/ombro) e no treino B(Costas/perna).....Sugiro também que no segundo treino vc mude alguns exercícios pra ver como o seu corpo reage a cada exercício e saber o que funciona melhor...Ex: Suponha que no 1° treino "A" vc faça supino reto e cruxifixo pra peito...No 2° treino "A" vc pode fazer supino inclinado e voador...Aí vc vai se ajustando e conhecendo o seu corpo....

Obs: Em um treino AB ou FB eu gosto muito do seguinte padrão: 2 exercícios para músculo grande e 1 pra pequeno....É claro q isso é relativo...não existe receita de bolo...Mas só to dizendo isso, pois ás vezes aprendemos na academia 4~5 pra grande e 3 pra músculos pequenos...Isso nunca será uma verdade absoluta, mas eu já ouvi muito isso dentro da academia...bons treinos...

Já ia me esquecendo..Sobre o terra e o agachamento eu penso assim: óbvio q pode ter um treino bom sem esses dois exercícios, mas se vc puder incluí-los ficará ainda melhor ...Entre no youtube e fique vendo vários vídeos de execuções...Aqui mesmo tem tópicos bem instrutivos e com calma vá aprendendo e colocando em prática...Não espere por professor de academia...Dificilmente eles vão te incentivar...E tb não fique desanimado, a maioria do fórum realiza bons treinos sem a ajuda deles...Só aprendendo aqui...Aprenda tb e coloque em prática...abraço...

Editado por atalaiafc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Cara meu primeiro treino, (de 2 semanas) eu mesmo fiz, pra poder acostumar o corpo e talz. É meio "anti-academico", mas funcionou muito bem pra mim, até senti diferença (kkkk 2semanas só, era puro pump)

Eu treinava Segunda Quarta e Sexta um fullbody cabuloso. literalmente o corpo todo. mas poucos exercicios para cada musculo.

Acho q era 2 pra cada musculo, e fazia bear comples tbm.

Aí depois eu fiz uma rotina fullbody normal, q fiquei uns 2 meses com ela. Aí então comecei com treinos mais divididos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ranzo,

Eu sou um cara magro (72kg pra 1,77). Fiz esses primeiros 50 dias de academia seguindo fielmente o treino de adaptação, o que me deu 2kg.

Se você me pergunta o que procuro agora... seria encontrar um treino que me faça ganhar músculos no corpo todo, indo 4 vezes por semana à academia.

Não estou buscando nenhum treino milagroso que me faça crescer super rápido, mas apenas um que seja considerado 'bom' e não mereça ser jogado no lixo como esse que o professor me passou.

Saber que amanhã vou pra academia e nem tenho um treino bacana pra seguir é desanimante.

Se tivesse grana pagaria um profissional com bom conhecimento pra montar as séries.

Abraço. Obrigado pela ajuda.

Editado por seuarnaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...