Postado 26/10/2011 às 22:46 10/26, 2011 Amigos sei que existem vários tópicos sobre agachamento. até encontrei algumas dicas aqui no fórum mais não achei quem tivesse as experimentado. Entendam que não criei o tópico por preguiça de pesquisar. Foi por falta de relatos de pessoas que colocaram em pratica as idéias sugeridas. Meu problema é o seguinte: onde eu treino não tem gaiola de agacho e o dono levou o único suporte de barra para outra unidade, por que comprou um Smith machine novo e quer incentivar o pessoal a usá-lo para evitar que algum frango de fim de ano se machuque. Problema que não vou trocar de academia por que gosto muito mesmo desta. agora ferrou...... Tenho duas opções : Agacho no Smith machine ( que segundo tudo que já li aqui no fórum e já experimentei é uma merda ) Agacho no rack ( que até acho bom, mais nem perto de um agacho livre ) Vi em outros tópicos algumas idéias: Usar o suporte do supino Usar o suporte das paralelas a pergunta é : alguém já teve que fazer isto.?? Se fez tem como usar de boa.?? ví alguns videos mostrando maneiras de levar a barra até as costas sem o suporte mais achei muito ariscado. Aguardo sugestões pois não quero deixar de fazer o agachamento livre de jeito nenhum. Grande abraço e bons treinos. Editado 26/10/2011 às 22:51 10/26, 2011 por jonas rocha
Postado 26/10/2011 às 22:52 10/26, 2011 Tenho o mesmo problema. Atualmente como ainda sou fraco e não carrego muito peso, peço ajuda para dois amigos, cada um pega a barra numa ponta e me ajudam a levantar a barra. Ai um fica supervisionando pra dar uma ajuda se precisar e para tirar a barra (o que é mais facil). Agora se você não tiver quem ajude lá, dai fica complicado mesmo, tem um tópico no blog mostrando algumas maneiras de se virar, mas achei muito complicado e até perigoso fazer aquilo na academia. Enfim, peça ajuda, ou tente os métodos do tópico: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/19/como-fazer-agachamento-sem-gaiola/ abraço.
Postado 26/10/2011 às 22:54 10/26, 2011 AHHH, tenho o mesmo problema, mais eu uso o Suporte pra supino, experimente, ira gostar.
Postado 26/10/2011 às 23:02 10/26, 2011 Eu costumava usar o suporte do supino 45º, o unico ruim é ter que retornar com o peso de costas...
Postado 26/10/2011 às 23:04 10/26, 2011 eu tenho o mesmo problema, minha academia não tem o suporte, só tem o smith, eu to usando uma maquina de perna pra apoiar a barra, pensei em usar na barra de paralela mas achei a outra melhor, porque os suportes ficam distantes um da outro, na ausencia de um desse tipo, manda na paralela mesmo!
Postado 26/10/2011 às 23:34 10/26, 2011 AHHH, tenho o mesmo problema, mais eu uso o Suporte pra supino, experimente, ira gostar. muito obrigado mesmo. Eu costumava usar o suporte do supino 45º, o unico ruim é ter que retornar com o peso de costas... obrigado eu tenho o mesmo problema, minha academia não tem o suporte, só tem o smith, eu to usando uma maquina de perna pra apoiar a barra, pensei em usar na barra de paralela mas achei a outra melhor, porque os suportes ficam distantes um da outro, na ausencia de um desse tipo, manda na paralela mesmo! valew vou experimentar. Tenta o agachamento zecher. neste tipo de agachamento alem de não conseguir usar muita carga a postura fica muito desconfortavel, prejudicando a execução, mais obrigado pela dica
Postado 26/10/2011 às 23:37 10/26, 2011 Supermoderador Tenta o agachamento zecher. [2] Sem suportes, Zercher Squat provavelmente é a melhor solução para você:
Postado 26/10/2011 às 23:37 10/26, 2011 Tenta o agachamento zecher. 3 Nem vi a resposta do mpcosta. Editado 26/10/2011 às 23:38 10/26, 2011 por PMarcos
Postado 27/10/2011 às 00:02 10/27, 2011 Supermoderador 3 Nem vi a resposta do mpcosta. ninja... hehehe Jonas, imagino que seja um pouco complicado fazer o Zercher Squat no início. Assim como é complicado quem nunca agachou fazer o agachamento livre. Até fazer corretamente leva um tempo. Tente fazer com uma carga menor, com o tempo você vai progredindo. E como o Júlio mostrou acima, carga não é problema. Com o tempo você ajusta a execução e vai estar pegando cargas mais altas.
Postado 27/10/2011 às 08:41 10/27, 2011 agradeço de verdade a todos pela atenção. TODOS os comentários foram muito construtivos. apenas mais uma dúvida: Zercher Squat não causa muita dor nos braços (antebraço) devido ao peso sobre eles.?? vou tentar de qualquer maneira. e o agachamento no rack alguem aí faz e indica como exercício suplementar ao menos.?? muito obrigado de novo e bons treinos. Editado 27/10/2011 às 08:51 10/27, 2011 por jonas rocha
Postado 27/10/2011 às 10:16 10/27, 2011 Minha academia também não tem. Lá tem aquele suporte onde guarda todas as barras, saka? Daí eu tiro tudo e deixo só pra mim Foda que não fica de frente pro espelho, daí tenho que fazer no 'escuro'. Mas já tenho a execução aprimorada. Mas, tem dias que não animo de montar lá, daí eu monto a barra no chão mesmo, chamo o instrutor e mando ele se virar pra me entregar o peso (educadamente, é claro, rs). Daí geralmente ele chama mais algum indivíduo e eles levantam e me entregam a barra e ficam lá de prontidão esperando eu terminar pra pegar a barra de novo =D Se você não quiser ficar fazendo 'gambiarras', é o único jeito cara. Você não tem culpa de não ter suporte lá. Você tá pagando pra fazer o exercício que quiser e é indispensável fazer o agachamento livre, qualquer instrutor decente sabe disso. Então, ou o dono compra uma gaiola ou se vira pra por e tirar a barra das suas costas. Sem agacho livre tu não pode ficar. É isso ae, abraços!
Postado 27/10/2011 às 12:49 10/27, 2011 Essa é uma boa tática. Nas paralelas também é legal, o cuidado que vc precisa é prestar atenção pq vai partir de uma posição baixa em completa imobilidade, então precisa adequar a postura, especialmente costas e posição dos joelhos, pq ficar com as costas retas em pé é fácil, mas começar um movimento baixo com as costas retas é mais complicado. Pq é totalmente diferente agachar partindo de cima e levantar o peso no agachamento partindo de baixo. Mas funciona bem sim, de todas as alternativas, acho que usar as barras paralelas é a melhor e mais segura. Realmente, é a melhor opção. O suporte de supino da minha academia é muito baixo, tu ia ter que sentar no chão praticamente pra botar a barra. E a chance de dar merda é grande.
Postado 27/10/2011 às 12:54 10/27, 2011 Supermoderador Que vergonha, eu que traduzi o artigo dizendo para não fazer no smith e as técnicas de como fazer sem gaiola e na minha academia não tem gaiola. Tem uma semi gaiola lá, não sei se o nome é Rack ou não. Achei a foto exata dela: Eu faço nela, não tem problema nenhum. Por enquanto não coloco cargas altas, apenas 25Kg de cada lado. Talvez mais tarde vire um problema. Ao meu ver, fazer o agachamento livre sem nenhuma proteção é mais uma forma de apoio. Ou tu sobe ou morre, tem que levantar a barra depois que descer! Editado 27/10/2011 às 12:55 10/27, 2011 por Aless
Postado 27/10/2011 às 14:07 10/27, 2011 Que vergonha, eu que traduzi o artigo dizendo para não fazer no smith e as técnicas de como fazer sem gaiola e na minha academia não tem gaiola. Tem uma semi gaiola lá, não sei se o nome é Rack ou não. Achei a foto exata dela: Eu faço nela, não tem problema nenhum. Por enquanto não coloco cargas altas, apenas 25Kg de cada lado. Talvez mais tarde vire um problema. Ao meu ver, fazer o agachamento livre sem nenhuma proteção é mais uma forma de apoio. Ou tu sobe ou morre, tem que levantar a barra depois que descer! esse aí é quase uma gaiola não é.. um desses e eu já estava bem contente.. Minha academia também não tem. Lá tem aquele suporte onde guarda todas as barras, saka? Daí eu tiro tudo e deixo só pra mim Foda que não fica de frente pro espelho, daí tenho que fazer no 'escuro'. Mas já tenho a execução aprimorada. Mas, tem dias que não animo de montar lá, daí eu monto a barra no chão mesmo, chamo o instrutor e mando ele se virar pra me entregar o peso (educadamente, é claro, rs). Daí geralmente ele chama mais algum indivíduo e eles levantam e me entregam a barra e ficam lá de prontidão esperando eu terminar pra pegar a barra de novo =D Se você não quiser ficar fazendo 'gambiarras', é o único jeito cara. Você não tem culpa de não ter suporte lá. Você tá pagando pra fazer o exercício que quiser e é indispensável fazer o agachamento livre, qualquer instrutor decente sabe disso. Então, ou o dono compra uma gaiola ou se vira pra por e tirar a barra das suas costas. Sem agacho livre tu não pode ficar. É isso ae, abraços! obrigado pelas idéias Essa é uma boa tática. Nas paralelas também é legal, o cuidado que vc precisa é prestar atenção pq vai partir de uma posição baixa em completa imobilidade, então precisa adequar a postura, especialmente costas e posição dos joelhos, pq ficar com as costas retas em pé é fácil, mas começar um movimento baixo com as costas retas é mais complicado. Pq é totalmente diferente agachar partindo de cima e levantar o peso no agachamento partindo de baixo. Mas funciona bem sim, de todas as alternativas, acho que usar as barras paralelas é a melhor e mais segura. muito obrigado , já testei começar o movimento de baixo e é pedreira mesmo.. o suporte de paralelas é bem alto na minha academia. vou fazer nele hoje e vou experimentar outras idéias dos amigos acima. posto os resultados amanha. bons treinos a todos. Editado 27/10/2011 às 14:07 10/27, 2011 por jonas rocha
Postado 27/10/2011 às 14:14 10/27, 2011 Vc pode tentar o Agacho frontal, porque as cargas vão diminuir e dá para levantar do chão de boa. As cargas diminuem, mais o trabalho sobre os quadríceps aumentam.
Postado 27/10/2011 às 15:47 10/27, 2011 Que vergonha, eu que traduzi o artigo dizendo para não fazer no smith e as técnicas de como fazer sem gaiola e na minha academia não tem gaiola. Tem uma semi gaiola lá, não sei se o nome é Rack ou não. Achei a foto exata dela: Eu faço nela, não tem problema nenhum. Por enquanto não coloco cargas altas, apenas 25Kg de cada lado. Talvez mais tarde vire um problema. Ao meu ver, fazer o agachamento livre sem nenhuma proteção é mais uma forma de apoio. Ou tu sobe ou morre, tem que levantar a barra depois que descer! Na minha é quaaaaaaaase esse. Só tem mais suportes pra anilhas. Quando eu fico com medo de acontecer alguma coisa eu pego uns tatames que tem lá e coloco no chão, mas nunca aconteceu de ter que largar a barra. Os tatames são bem grossos e dão a impressão de um tablado de levantamento[um protótipo. rs.], as barras até quicam às vezes. Abraço.
Postado 27/10/2011 às 16:21 10/27, 2011 Se não me engano o Julio agacha nesses suportes ai sem gaiola... E ele agacha pesado hahahah
Postado 28/10/2011 às 10:09 10/28, 2011 ae galera, como dise ia testar e responder depois. o que vai funcionar melhor no meu caso é usar o suporte das paralelas que é bem alto .. ( pessoal usa um step para subir ) vai dar na altura certinho....... até que o dono enjoe de me ouvir pedindo e compre uma gaiola vai dá boa... agradeço a todos que ajudaram, grande abraço.. bons treinos. Editado 28/10/2011 às 10:10 10/28, 2011 por jonas rocha
Postado 28/10/2011 às 10:30 10/28, 2011 Supermoderador ae galera, como dise ia testar e responder depois. o que vai funcionar melhor no meu caso é usar o suporte das paralelas que é bem alto .. ( pessoal usa um step para subir ) vai dar na altura certinho....... até que o dono enjoe de me ouvir pedindo e compre uma gaiola vai dá boa... agradeço a todos que ajudaram, grande abraço.. bons treinos. Exatamente o meu caso. Uso o suporte de paralelas e toda a semana entrego um pedido, por escrito, na secretaria da academia. Estou fazendo um abaixo assinado, dificil é que primeiro tenho que explicar o que é uma gaiola e, muitas vezes, o que é agachamento... Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca.
Postado 28/10/2011 às 10:35 10/28, 2011 Exatamente o meu caso. Uso o suporte de paralelas e toda a semana entrego um pedido, por escrito, na secretaria da academia. Estou fazendo um abaixo assinado, dificil é que primeiro tenho que explicar o que é uma gaiola e, muitas vezes, o que é agachamento... Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca. haha boa idéia.
Crie uma conta ou entre para comentar