Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Sobre " Efeito " Da Creatina

Posts Recomendados

Postado

Ae galera , tomei durante 2 semanas , o Shotgun Mhf-1 , pra testar os efeitos em meu corpo , pois a galera aqui nao recomendou tanto por eu ter apenas 16 anos , aproveitando pra meio que relatar aqui , gostei bastante pelo menos dessas primeiras 2 semanas ....

Logo no primeiro dia senti um levi furmigamento nos bracos , e ate no rosto , bem de leve , era uma sensacao ate boa , talvez um pouco do pisicologico pq li uns relatos no mesmo dia e tals uhasuhsa , e logo de cara no primeiro treino , nao senti fadiga nehuma durante o treino , disposicao mto boa , vascularizacao tava boa e tals , e apartir do segundo dia progredi os pesos , e mantive sem fadiga , com pump otimo , e as veias do antebraco aparentando e surgindo umas que nao davam pra ver .

Agora ficou uma duvida , a unica coisa que oscilava era a forca , tinha dias que eu nao aguentava manter o mesmo peso do treino passado , apesar de nao sentir cansaco , era questao de forca mesmo .. . , e nao sei se por coincidência na outra semana nos 2 primeiro dias isso se destacou . ..

Ai me levou a pensar ( posso ta falando besteira ) , que por nao tomar todo dia o shotgun e por nao conter uma quantidade " boa " de creatina pura , as reservas de creatina no musculo cair durante os dias de descanso ?!

E Aproveitando , foi um colega que me deu o resto do pote dele , entao vai durar so mais uma semana , e eu curti a ajuda que da a treinar mais pesado , e acho que a opcao mais barata e proxima a esse efeito seja a creatina , quem ja tomou , posso esperar esse efeito ? sei que so vou sentir apos tar com os niveis de creatina " cheios " e tals , mais o ganho de forca que senti , se deu pela creatina contida no produto ou por algum outro ?? ( estimulantes e tals )

Nao sei se ficou bem claro , qualquer duvida quanto a pergunta tamo ae .

Postado
  • Supermoderador

O que voce sentiu como "ganhos" provavelmente foi pelo estimulante. Creatina aumenta os niveis de ATP (grosso modo) a longo prazo, nada significativo em 2 semanas.

Quanto a "perda" de força é difícil dizer mas eu diria que a tua dieta deve variar bastante e, provavelmente, nestes dias de "pouca força" ela estava mais fraca.

Postado
  • Autor

Hm .. . , e quanto a creatina , eu tomo mto café , 1 copo de 300 ml de café preto de manha , e as vezes um copinho de noite , teria que passar um tempo ( dias , semans etc ) sem tomar café e depois mandar a creatina , ou bastaria eu evitar a cafeina enquanto for usar ?

Postado
  • Supermoderador

Hm .. . , e quanto a creatina , eu tomo mto café , 1 copo de 300 ml de café preto de manha , e as vezes um copinho de noite , teria que passar um tempo ( dias , semans etc ) sem tomar café e depois mandar a creatina , ou bastaria eu evitar a cafeina enquanto for usar ?

Pesquisar que é bom...

Pode tomar café.

Postado
  • Autor

eu pesquisei , mais Como as pesquisas as vezes sao atualizadas ( tem topicos acreditando interferir , outros nao , outros que doses baixas nao , etc ) , ai preferir perguntar aqui , meio que " na pratica " =/ , mais valeu a consideração ^^

Abraco .

Postado
  • Supermoderador

eu pesquisei , mais Como as pesquisas as vezes sao atualizadas ( tem topicos acreditando interferir , outros nao , outros que doses baixas nao , etc ) , ai preferir perguntar aqui , meio que " na pratica " =/ , mais valeu a consideração ^^

Abraco .

É que de certa forma tem pesquisas usando cafeina e creatina por exempo "tomando X dias de creatina e tomando de cafeina no ultimo dia, nada ocorre" e outras com "tomando cafeina e creatina ao mesmo tempo, cafeina em doses altas: problemas entre os dois", então de certa forma mesmo um pré-treinou ou cafezinho não faz diferença mesmo, ao menos que a pessoa esteja pensando em fazer uma maratona de quem toma mais cafeina todo dia, dai muda o caso hehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.