Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Definir O Abdomem E Secar


LeandroTwin

Posts Recomendados

1 - Hipertrofia do Abdômen

Os músculos abdominais são como qualquer outro, portanto necessitam de sobrecarga para estimular a hipertrofia. Fazendo 2000 abdominais diários você só vai conseguir resistência física e não hipertrofia muscular. É muito mais proveitoso colocar peso nos seus exercícios e fazer 4 séries com menos repetições, 30 no máximo.

2 - Definição Muscular

Para conquistar os “gominhos” antes de mais nada é preciso ter massa muscular no abdômen e para isso você precisa de um treino de hipertrofia como já falamos acima, mas de nada adianta massa muscular se ela está escondida embaixo de gordura corporal. E o único jeito de definir o abdômen é através de dieta e aeróbicos para baixar o índice de gordura corporal.

Você não vai conseguir definir o abdomen apenas fazendo abdominais clássicos na maioria das vezes indicados pelos instrutores de academia. O que vai facilitar muito a sua vida, é a sua genética, pessoas com menos gordura corporal na região do abdômen podem se concentrar mais na parte da hipertrofia e somente controlar a dieta para não acumular gordura nessa região.

Aos pançudinhos que desejam um abdômen definido, se concentrem em uma dieta para perda de gordura com o auxílio de aeróbicos pelo menos 3 vezes na semana. Sem esquecer do treino de hipertrofia.

3 - Exemplo de exercícios para hipertrofia do abdômen

- Puxada na polia alta

Execução: Coloque a corda no suporte do pulley, pegue um colchonete e posicione em frente do pulley, agora ajoelhe-se no colchonete e fique de frente como no exemplo. Pegue a corda com as duas mãos e posicione de forma que os pulsos fiquem contra a cabeça, agora é só tentar abaixar o corpo com a coluna imóvel deixando os músculos abdômen fazer o trabalho.

- Abdominal com pesos

Execução: abdominal normal, porém com pesos e em cima do banco. Posicione-se no banco de modo que a sua cabeça fique pra fora do mesmo e os pés em cima como apoio. Utilize um haltere leve e segure com as duas mãos atrás da cabeça e faça o movimento normal do abdominal.

Utilize uma carga que você consiga realizar no máximo 20 repetições, faça 4 séries para cada exercício. Dois exercícos são o suficiente para promover a hipertrofia.

ATENÇÃO: É impossível ensinar de forma exata como executar um exercício sem mostrar o mesmo na prática. Evite uma lesão séria, peça ajuda ao seu instrutor, ele tem a obrigação de lhe auxilar.

4 - Perguntas e Respostas

- Posso fazer exercícios para queima de gordura local, para ajudar na definição do meu abdômen ?

Queima de gordura local é um mito. Você só consegue queimar gordura como um todo. Esqueça produtos e aparelhos milagrosos, nada melhor que o bom e velho aeróbico.

- Qual é a melhor maneira para reduzir a gordura abdominal ?

Não existe nada milagroso quando a questão é abdomên. A melhor meneira, como já foi falado, é uma dieta equilibrada e aeróbicos.

- Quantos dias por semana eu devo treinar o abdomên ?

Apesar do abdomên ser como qualquer outro músculo a sua capacidade de se recuperar é bastante alta, você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, sempre dando no mínimo 24h de descanso para o músculo se regenerar.

Retirado:

http://www.sarados.net/wordpress/2008/05/1...bdomem-e-secar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

excelente topico..eu ate 1 semana atras fazia aulas de 30 min so e ABDOMEN dava uns 500 e isso 3, 4 vezes por semana.. ja fiz isso 2 vezes no mesmo dia e ainda perguntei pro cara da academia se podia ele falo q SIMM !!....e pior resultados qse nada nada...e uma dor fudida na lombar

mudei a poko tempo, vo passar a fazer com pesos e poucas series...mais tipo se eu fizer uma aula a cada 3 semanas pra dar uns gas q q vcs acham ??

eu so magro tenho metabolismo acelerado e tenho uma gordurinha uma dificuldade de definir parte inferior, q q vcs recomendam de aerobico e quanto tempoo ?? nao kero perder massa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente topico..eu ate 1 semana atras fazia aulas de 30 min so e ABDOMEN dava uns 500 e isso 3, 4 vezes por semana.. ja fiz isso 2 vezes no mesmo dia e ainda perguntei pro cara da academia se podia ele falo q SIMM !!....e pior resultados qse nada nada...e uma dor fudida na lombar

mudei a poko tempo, vo passar a fazer com pesos e poucas series...mais tipo se eu fizer uma aula a cada 3 semanas pra dar uns gas q q vcs acham ??

eu so magro tenho metabolismo acelerado e tenho uma gordurinha uma dificuldade de definir parte inferior, q q vcs recomendam de aerobico e quanto tempoo ?? nao kero perder massa

Po faz aerobico em jejum melhor forma de perde gordura e nao perde massa

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu entendo por jejum e nao comer antes certo ??..ta mais tipo quanto tempo antes ??...mal ae so mo ignorante mesmo :D

Não é recomendado NUNCA realizar qualquer tipo de atividade sem antes consumir alguma coisa, dependendo da intensidade pode levar até a desmaios!!!! cuidado!!!!!

Bons e corretos treinos!!!!

Leiam.

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1541

!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...