Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Agachamento Smith - Iniciante

Posts Recomendados

Postado

Olá, minha dúvida é a seguinte:

Treino a 1 mês praticamente, e em 2 semanas o instrutor trocou minha ficha, e colocou esse agachamento smith.

O problema é que eu não sinto nada de perna, só sinto a lombar e ele falou que eu tava fazendo certo. E no dia seguinte, depois da primeira vez que fiz, quase não levantei da cama de tanta dor nas costas.

já me falaram que tá muito cedo pra eu começar a fazer Smith..

To pensando em fazer só o Hack pra não zoar mais a minha coluna..

Qual a diferença do Hack pro Smith? Dá o mesmo resultado??

Postado

Larga o agachamento smith, todos meus argumentos voce pode encontrar neste link: 10 Razões para não usar o agachamento smith

"Aprenda" o movimento: Mark Rippetoe (está em inglês mas você consegue entender pelos gestos dele) e comece usando apenas a barra (nenhuma anilha)

Boa soooorte

Abraço

Editado por JuNAuM.

Postado

Só agacho no smith e não vejo problemas

E no ínicio eu sentia mt a lombar, mas foi questão de adaptação... Agora faço tranquilo !

Postado
  • Supermoderador

Só agacho no smith e não vejo problemas

E no ínicio eu sentia mt a lombar, mas foi questão de adaptação... Agora faço tranquilo !

Não é questão de sentir a lombar.

Você pode até não ter problemas agora...... mas pode ter problemas no futuro.

Postado

Não é questão de sentir a lombar.

Você pode até não ter problemas agora...... mas pode ter problemas no futuro.

Com certeza, mas quem agacha livre "ass to grass" tbm pode ter problemas no joelho devido a angulação ponta do pé-joelho que faz, mas tá lá, todos os fisiculturistas executando

Alem de que p/ agachar livre tem que ter um certo suporte já de treinamento, a nossa colega em questão treina +- 1 mês, muito cedo pra pegar a barra e sair fazendo um exercício tão complexo

Edit:

Tem instrutor que manda o aluno colocar as pernas láaáááááá na frente e descer até 90º só... Acho isso muito errado tendo em vista que no agachamento o pico de força no joelho é justamente nos 90º

Tem que ver se não é a execução que tá ferrando a lombar dela tbm

Ai vai um video de exemplo de agacho no smith

Editado por andrep1

Postado
  • Supermoderador

Sim, normalmente os instrutores fazem isso. É realmente um absurdo.

O agachamento é um movimento complexo. Eu não acho que não deva ser feito por um iniciante; mesmo que você tenha bastante tempo de academia, se nunca agachou vai sentir dificuldade. O ideal seria ter um BOM instrutor que passasse a execução correta. Infelizmente isso quase não existe.... mas hoje em dia dá pra ver vídeos com a execução correta, e com praticamente qualquer celular você pode filmar sua execução para ver se ela está certa.

E o agachamento livre é um exercício completo, trabalha todos os músculos das pernas, além de trabalhar estabilidade no corpo como um todo. Para mim ele é essencial. No smith você perde toda a parte de estabilidade, pode acabar colocando uma carga elevada.... sem contar que ele força muito mais as articulações.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.