Postado 16/10/2011 às 22:38 10/16, 2011 Gente eu tenho 1,84 de altura e infelizmente perdi 1 kg desde minha ultima postagem , agr estou pesando 63kg. Tenho como objetivo o ganho de pesso (ganho de massa magra , e se for necessario ate mesmo o ganho de gordura). Apos certo tempo pesquisando pesquisando , eu me interessei pelos seguintes suplementos : -Hipercalorico -Whey Protein -Albumina -Malto -Creatina No momento nao irei citar marcas , mas vamos direto as minhas duvidas. 1 - Se eu comprar tudo ira sair muito caro , quais desses suplementos eu poderia riscar da minha listinha e quais eu nao posso riscar de jeito nenhum ? 2- Vale mais a pena eu comprar um Hipercalorico e um Whey Protein de otimas marcas e pagar caro , ou investir a mesma quantia nesses 5 suplementos , mas em marcas nao muito boas ... ? Obrigado pela atencao
Postado 16/10/2011 às 22:53 10/16, 2011 Supermoderador Os que vc pode riscar da lista mais "facilmente" (todos poderam, mas enfim): Hipercalórico. Vc pode simplesmente comer mais no lugar. Vai do teu bolso, se tua dieta estiver boa, pode ficar só com um whey bom, creatina e malto. Agora se a dieta for uma bosta (pouca calorias), já o hipercalorico se torna interessante (e dai teria que sobrar dinheiro para o resto, então ficaria os mais em conta mesmo)
Postado 16/10/2011 às 22:56 10/16, 2011 Não cai nessa de marca, a maioria é influência do marketing. Quanto a suplementação, é como o Krebz disse acima, todos poderiam te ajudar, mas suplementos são apenas algo que deixam sua alimentação mais prática, podendo todos serem substituídos, bota isso na tua cabeça.
Postado 16/10/2011 às 22:58 10/16, 2011 Os que vc pode riscar da lista mais "facilmente" (todos poderam, mas enfim): Hipercalórico. Vc pode simplesmente comer mais no lugar. Vai do teu bolso, se tua dieta estiver boa, pode ficar só com um whey bom, creatina e malto. Agora se a dieta for uma bosta (pouca calorias), já o hipercalorico se torna interessante (e dai teria que sobrar dinheiro para o resto, então ficaria os mais em conta mesmo) vc acrescentaria albumina ou bcaa junto de whey, creatina e malto???
Postado 16/10/2011 às 23:01 10/16, 2011 Supermoderador vc acrescentaria albumina ou bcaa junto de whey, creatina e malto??? Eu iria mais pela albumina pelo preço (pois sou pão duro e só compro quando ta barato/promoção lol). Bcaa é bem interessante tb só que tomar as quantidades decentes (altas) vai dinheiro (se tiver sobrando bcaa fica de certa forma mais interessante que a albumina, mas se tiver com grana curta melhor não comprar e economizar mesmo)
Postado 16/10/2011 às 23:08 10/16, 2011 Autor Entendi , eu preciso ver de acordo com a minha dieta ... Se minha dieta estiver pobre em calorias , ai sim , compensa eu comprar um hipercalorico , caso contrario nao ha necessidade. A minha dieta atual esta horrivel , estou tentando montar a minha , para por em pratica amanha ja , mas para fugir do topico , deixa eu voltar ao assunto dos suplementos. Como eu ja disse , tenho como objetivo o ganho de massa , pois meu peso esta MUITO baixo para a minha altura. Muitos amigos que nao possuem conhecimentos , vivem me falando `vai tomar massa , vai tomar massa` , entao na minha cabeca esta que devo tomar hipercalorico ... Mas ateh onde eu sei o Whey+Malto eh indispensavel no pos treino , e a Creatina tambem eh importante para o ganho de forca e massa magra ... E sobre a Albumina , e importante tomar principalmente antes de dormir ... Estou com muita duvida entao , do que devo fazer ...
Postado 16/10/2011 às 23:10 10/16, 2011 Eu iria mais pela albumina pelo preço (pois sou pão duro e só compro quando ta barato/promoção lol). Bcaa é bem interessante tb só que tomar as quantidades decentes (altas) vai dinheiro (se tiver sobrando bcaa fica de certa forma mais interessante que a albumina, mas se tiver com grana curta melhor não comprar e economizar mesmo) e perguntei em outro topico mas ngm respondeu: creatina ou bcaa? pode tomar os dois juntos, eh recomendavel? ou se eu tomar creatina nao tem necessidade de tomar bcaa? ce acha que só whey + creatina + malto + albumina é o suficiente? so to em duvida entre malto e dex, mas pelo q andei pesquisando nao tem mta diferença mas qto a bcaa e creatina bateu essa duvida
Postado 16/10/2011 às 23:15 10/16, 2011 Supermoderador e perguntei em outro topico mas ngm respondeu: creatina ou bcaa? pode tomar os dois juntos, eh recomendavel? ou se eu tomar creatina nao tem necessidade de tomar bcaa? ce acha que só whey + creatina + malto + albumina é o suficiente? so to em duvida entre malto e dex, mas pelo q andei pesquisando nao tem mta diferença mas qto a bcaa e creatina bateu essa duvida Entre os 2 eu ia de creatina sem pensar. Esse é o mais complicado de conseguir com dieta boa, bcaa vc ainda consegue bastantinho com whey/albumina/carne, já pra consegui quantidade boa de creatina seria kilos de carne por dia hehehe. Mas da para tomar creatina e bcaa junto sem problemas. Bcaa não é um dos "necessários", é legal poder tomar mas não vai ser isso que vai fazer vc deixar de ter ganhos saca? (já que eles vem da dieta de qualquer forma) A diferença entre malto e dextrose não é muito grande (mesmo um sendo simples e outro complexo, a digestão dos 2 acaba sendo bem rapida de qualquer forma) Só esses ai já ta de bom tamanho, é quase que um basicão mesmo (o mais comum do pessoal tomar), tendo eles e uma dieta os ganhos vêm com certeza.
Postado 16/10/2011 às 23:29 10/16, 2011 valeu, krebz! me ajudou bastante! PS: esse aqui nego nao tranca por falta de pesquisa né.... tsc tsc qual a diferença do meu topico pra esse? pq esse dai nao eh trancado por falta de pesquisa? se nego quiser ajudar, nao eh trancado? se nego resolver ser babaca e avacalhar o topico, vc tranca? é esse o critérios? Editado 16/10/2011 às 23:26 10/16, 2011 por Alam_
Postado 17/10/2011 às 00:09 10/17, 2011 Se vc tiver pensando na marca DNA, nem perca seu tempo / dinheiro. Quanto a riscar alguns suplementos por falta de dinheiro, vc pode riscar todos, da pra conseguir tudo isso através dos alimentos. Bons Treinos.
Crie uma conta ou entre para comentar