Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sustagem, Ensure Ou Sustacal


fabvon

Posts Recomendados

Tenho 1.74m, e há um mês atrás eu pesava 60kg. Fui em nutricionista, fiz dieta e comecei academia. Hoje voltei na nutricionista e estou com 63,5kg, acho que foi um ganho legal, pois não estou suplementando com nada, EXCETO o Ensure que ela tinha me prescrito.

O problema é que a latinha de 400g de Ensure custa 28 reais, e vão no mínimo 6 latas ao mês. Ela sugeriu também o Sustagem ou Sustacal, por serem mais baratos (cerca de 20 reais a lata).

Pergunta: alguém que já tenho feito uso sabe se o Sustagem e o Sustacal ficam devendo em qualidade para o Ensure? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, se ela te mandou tomar Ensure ou algum suplemento desse tipo, acho q tu tem q ir na dela. No final, a nutricionista eh ela.

Pergunta bem pra que que ta te mandando isso e se nao tem alguma outra coisa pra botar en vez disso, fala do whey, ve se da pra substituir. Se vc nao estiver de acordo, em vez de parar de comprar ensure e guardar a grana, guarda a grana da consulta e faz do teu jeito.

Eu ja ouvi falaro do ensure, em esportes, falam q eh muito bom pra crescer, mas nunca tenho experimentado. Nao saberia te falar sobre os demais, mas experimenta ai! E fala pra gnt dps hehehe

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
12 minutos atrás, Andressa Miranda disse:

Queridos, sou nutricionista. 

Com o maior amor do mundo entendam que Whey protein é PROTEÍNA. O que a nutricionista desse rapaz recomendou está muito correto.

Ensure, sustagen, nutren são HIPERCALÓRICOS e não PROTEÍNA.

Cuidado, pessoal, nem tudo na vida é proteína.

Segue lá a página: https://www.facebook.com/NutricionistaAndressaMiranda/

Informações de alimentação e nutrição para esclarecer a vida. 

 

Lista de ingredientes do Ensure:

 

- Maltodextrina, sacarose, óleos vegetais (óleo vegetal de girassol altamente oléico, óleo vegetal de soja, óleo vegetal de canola e óleo vegetal de milho), caseinato de cálcio, minerais (citrato de sódio, citrato de potássio, carbonato de cálcio, cloreto de magnésio, fosfato de potássio dibásico, cloreto de potássio, cloreto de sódio, fosfato de sódio monobásico, sulfato de zinco, sulfato ferroso, sulfato de manganês, sulfato de cobre, cloreto de cromo, molibdato de sódio, iodeto de potássio, selenito de sódio, sulfato de magnésio, fosfato tricálcico e hidróxido de potássio), cacau em pó, proteína isolada de soja, inulina, frutooligossacarídeo (FOS), proteína isolada do leite, glicose, frutose, vitaminas (cloreto de colina, ascorbato de sódio, vitamina E, palmitato de ascorbila, tocoferóis, acetato de vitamina A, niacinamida, d-pantotenato de cálcio, d-biotina, vitamina D3, cianocobalamina, cloridrato de piridoxina, cloridrato de tiamina, ácido fólico, riboflavina, filoquinona, beta caroteno e ácido ascórbico) aromatizantes e regulador de acidez ácido cítrico. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

 

Açúcar com vitaminas.

Pouca proteína (sendo a de soja em maior quantidade).

Produto caro e com péssimo custo benefício.

Eu me preocuparia em passar uma dieta com um balanço de macros aceitável (não o que a maioria dos profissionais nutricionistas passam,que na maioria das vezes é dieta cheia de carbo e hipolipídica) e principalmente fazer uma real reeducação alimentar no paciente,não simplesmente entregar um papel com tudo que ele pode ou não comer e ele que se vire, foi o que aconteceu comigo em 3 diferentes profissionais.

Só consegui emagrecer com saúde quando eu mesmo fui buscar informações e ler sobre o assunto aqui mesmo nesse fórum,livros e artigos.

Infelizmente essa parte de instrução de alimentação para uma saúde melhor é muito ruim aqui no Brasil,são poucos os profissionais que realmente sabem que estão fazendo e tratam cada paciente individualmente,esses são,na maioria das vezes,caros $$$,os de convênios,salve raras exceções,são como eu falei,péssimos profissionais.

Espero que você seja um outlier.

A nutricionista que atendeu o rapaz foi infeliz na recomendação do Ensure, como já falei, produto péssimo, tudo que ele tem é mais fácil  e saudável ser obtido com uma boa dieta,e,se necessário,um multivitamínico importado + vit D.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...