Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Músculos Antagônicos

Posts Recomendados

Postado

Ae pessoal!

Tava conversando com uns amigos que treinam também e surgiu o assunto de treinar músculos antagônicos (tais como bíceps e tríceps) em um mesmo dia. Minha opinião foi de que não existe nenhum problema, porem meus amigos discordaram e disseram que não é benéfico para a região. A opinião do instrutor da academia foi a mesma deles.

Fiquei com esta séria dúvida, pois já vi muitos treinos para músculos antagônicos no mesmo dia. Queria a opinião de vocês e se possível se algum profissional da área pudesse me responder esta dúvida de forma que explicasse exatamente porque é maléfico para a região!

Valeu pessoal!

Postado

Não sou perito no assunto, mas nunca vi ou ouvi sobre ter problemas, além do mais existem circuitos de bíceps e tríceps. Se houvesse problemas em treiná-los juntos, o circuito traria sérios problemas, vi um video uam vez do arnold tbm, treinando bíceps e trícpes junto.

Postado
  • Autor

Não sou perito no assunto, mas nunca vi ou ouvi sobre ter problemas, além do mais existem circuitos de bíceps e tríceps. Se houvesse problemas em treiná-los juntos, o circuito traria sérios problemas, vi um video uam vez do arnold tbm, treinando bíceps e trícpes junto.

Pois é, já vi muitos treinos assim. Agora o instrutor da academia confirmou que pode ser prejudicial, bem não to falando que o cara é um gênio, mas ele ficou 4 anos na faculdade e na certa sabe mais que eu que não fiz.

Postado

Já treinei assim... E é bom, se não me engano foi a época q tive melhores ganhos.

Eu treinava peito\costas ... biceps\triceps

O Arnold treinava assim. E é bom pra fazer super serie tbm.

Não sou profissional nem tenho facul de educação fisica (como se valesse de algo, todos os personal q num sabe porcaria nenhum tem facul)

Mas de experiencia propria e de um bando de fisiculturista. Eu acho q não tem nada a ver.

E lembre q a maioria das divisões ABCD tem biceps junto com triceps

Postado

Sobre o que tu falou de o instrutor ficar 4 anos na faculdade, não conta muito na hora de montar um treino. Pois cada um tem seu jeito de pensar e "criar" um treino.

E mpcosta, irei pesquisar..

Postado

o erro tah facil de encontrar.

Vc falou: meu instrutor me falou...

Olha, eu só treinei em 4 academias diferentes até hj, e até hj não vi 1 instrutor que me dissesse alguma coisa util.

Tem problema se vc fizer bíceps hj e amanhã treinar costas ou ao contrário, ai no caso vc não estaria dando um descanso ideal para o biceps.

Postado

meu treino

segunda: peito - ombro - abdomem leve

terça: costas - trapézio

quarta: triceps - biceps

quinta: perna - abdomem pesado

sexta: peito - costas

sábado: biceps - triceps - abdomem leve

gosto de treinar assim e tenho bons resultados.

bons treinos

Postado

Quanta besteira.

Nada a ver uma coisa com a outra.

Existem sistemas de treinos agonistas/antagonistas justamente para aproveitar o alongamento natural que o agonista promove no antagonista.

É o melhor sistema?

Não existe "melhor" sistema, existem vários sistemas, justamente porque uns funcionam melhor para uns, outros funcionam melhor para outros.

É porque o antagonista se mantém estático durante o movimento, certo?

Exemplo: No Supino a dorsal ajuda a manter o movimento, mesmo sem exercer um estímulo significante à hipertrofia.

Abraço.

Postado

Atáaaaaa, eu achava que o agonista ficava em uma espécie contração isométrica.

Agora entendi. :laughingsmiley:

Obrigado e abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.