Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quantas Semanas São Necessarias Para Que Um Treino Pare De Ser Funcional.

Posts Recomendados

Postado

Bem galera, a mais o menos 1 mes estou fazendo um bi-set com determinados exercicios.

Gostaria de ter mais ou menos uma ideia, de quando um treino para de dar os ganhos desejados.

Grato:)

Postado

recomenda-se mudar os exercicios geralmente de 5-6 semanas, mas na minha opiniao acho q enquanto tiver ganhando rola sim.

Postado
  • Supermoderador

Pesquise.

Um treino não deixa de ser "funcional" em virtude do tempo considerando "funcional" como :

um método de treinamento físico, com a premissa básica de melhoria da aptidão física relacionada à saúde ou melhoria da aptidão física relacionada a performance e prevenção de lesão músculo esquelético. Tem como característica realizar a convergência das habilidades biomotoras fundamentais do ser humano, para produção de movimentos mais eficientes.
Wikipedia

Creio que a duvida se refere a efetividade do treino, e também acredito na resposta do Fernando Bull: não há um número exato que sirva para todos.

Tem um tópico muito bom do Reinaldo.gomes sobre isso: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/58933-como-e-porque-ciclar-o-seu-treino-por-john-christy/page__view__findpost__p__764918

Editado por busarello

Postado

eu tb nao sei o tempo exato, começei a treinar desde o dia 4 de janeiro e até hoje faço só alguns ajustes no meu treino não mudo completamente e msm assim me trouxeram vários resultados satisfatórios, na minha opinião axo q intensidade de treino e mais importante q modificar exercicios mas se vc combiná-los ai e mt melhor..

Postado

O que acho mais importante não é variar o treino, é progredir nas cargas.

Acho ideal você progredir na média de 1kg em um exercício todos os dias.

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.