Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Máxima Sem Suplementos


01leonard

Posts Recomendados

Pensando um pouco e refletindo sobre o que um carinha chamado "Heyzeus909 " -mountain man- 462136928_900c97bf44.jpg

1.jpg

falava com seu shape insano, onde ele dizia que fazia seu regime e dieta baseado em alimentação correta e regrada sem uso de qualquer suplemento alimentar e que inclusive levou-o ao banimento do forum do bodybuilding.com então me levou a pensar.....

bobybuilder_amateur_03.jpg

Será mesmo que precisamos de "X" suplementos por dia para nos tornarmos "fortes", ou com um corpo legal sem ser no nível monstro claro.

Estou em dúvida quanto a isso, eu sou totalmente a favor de suplementação alimentar, até porque o mesmo que vos "habla" usa desde sempre suplementos, mas vim aos poucos reduzindo a frequencia do seu uso, utilizando assim só antes de dormir um whey ñ sendo de altíssima concetração, mas de média qualidade, e de vez em nunca usando um pouco de malto no pré-treino, mesmo assim estou tendo bons resultados só com a manipulação da minha alimentação.

Também, ñ como pouca carne ou ovos, no mínimo 4 ovos por dia e entre as principais refeições como ou carne ou frango que sobra do almoço, e nas principais refeiçoes como quantias consideráveis de carne, então acho q consumo mais do que preciso de proteínas diárias para que minha hipertrofia muscular ocorra normalmente no decorrer do dia, isso relato de proteínas de origem animal, pois se contar com as de origem vegetal extrapolo de longe a carga proteica diária necessária.

Então sem mais embromação, será que só com a manipulação da alimentação podemos ficar grandes de forma sustentável e claro q nao comparado a um bodybuilder, mas com um corpo legal grande?

Você acha que as marcas de suplementos realmente são justas ao falarem q PRECISAMOS delas ou que elas só querem empurrar seus produtos com muitas vezes preços abusivos e propagandas maravilhosas?

( Ñ estou sendo contra a venda de suplementos alimentares, más quero unicamente saber qual o nível de informação e o tipo de pensamento que meus companheiros de maromba têm sobre o assunto, se ñ me banirei serei grato!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, suplemento na minha opinião é totalmente dispensavel... (mais não vamos negar q em uma dieta bem elaborada eles ajudam)

exemplo sobre o assunto foi um tópico que tava acompanhando ontem...

a dieta do cara tinha uma quantidade minuscula de proteina, quase nada de gordura...

fui falar com ele, ele simplesmente respondeu "vou comprar whey" como se whey fosse resolver todos os problemas dele...

mandei ele pegar o $$ que ele iria gastar com whey e gastar de ovos, azeite, castanhas...

Editado por -henrique-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde do 1º dia em que entrei para uma academia já me veio a cabeça fazer uso de suplementos tanto por influencias pessoais quanto comerciais.

Mas de um tempo pra cá também estive pensando sobre esse assunto... quando você se aprofunda em fisiologia (se aprofunda mesmo) percebe que na teoria muita coisa é contro versa.

Estava eu discutindo com um amigo (ele é acadêmico em ciências do esporte e eu fisioterapia ) por incrível que parece eu afirmava o bom uso e supra importância para se adquirir um bom shape o uso de suplementos, e ele afirmando exatamente isso que você citou acima, afirmando que nunca fez uso e não pretende fazer.

O rapaz tem um shape digno do filme 300.

Eu acho que o suplemento é bem usado quando a carência na dieta, sou contra o achismo do não uso.

Na maioria dos dias, pelo menos eu, não tenho tempo para manter a dieta, e uso suplementos mesmo.

Agora fica a critério de cada um, e principalmente a sua rotina diária.

Use e abuse de alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida nenhuma, é possível desenvolver um shape bacana sem o auxílio de suplementos, como o próprio nome diz "suplementos" o mesmo é para suprir uma necessidade ou simplesmente acrescentar (o que é ótimo se tratando de hipertrofia),ocorre que a grande maioria vive na correria( trabalho, estudos) ai o jeito é recorrer aos shakes. Mas se o cara tem todo o tempo do mundo de mandar uma dieta decente, suplementos ficariam a critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^ é, como eu, uso suple pela praticidade, não aguento mais ver ovo na minha frente, agora pouco cheguei a abrir a geladeira, pegar alguns ovos, mais só de imaginar por isso pra dentro desanimine legal...

bati 2 colheres de azeite, 50g de albumina e um pouco de suco tang em pó para dar gosto e mandei pra dentro junto a alguns pedaços de bolo de aveia...

me sinto mal quando faço isso, mais comi ovo a semana inteira...

Editado por -henrique-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E não, a indústria de suplementos não é justa, pq ela nos manipula no sentido de convencer todo mundo que é impossível crescer sem suplementos.

Mais do que isso.... a indústria dos suplementos os vende como se dessem resultados melhores do que anabolizantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que mais existe hoje é suplementos com palavras do tipo "hardcore", "ultra pró extreme insane monster animal supreme vascularization"... enfim...

puro marketing pra efeito 0. Marcas nacionais são campeãs nisso.

vejam que engraçado:

"era darkness"...

onde isso vai parar?

e lógico que o cara ia ser excluido dos foruns da bb, se ele consegue colocar o ponto dele sobre os suplementos vendidos lá, já era... só iam vender whey.

mas aquela carequinha ali quer dizer outro tipo de suplemento =D

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alimentação é o principal, se você quer um shape LEGAL você consegue perfeitamente sem usar nada, só com sua alimentação e com a ajuda da sua genética. Agora se quer competir, as coisas mudam porque ai vai ter que envolver suplementos/AE's para conseguir ganhar. Dificilmente sem usar algo vai conseguir competir, mais é totalmente possível sem usar algo conseguir ganhar olhares de pessoas com o shape adquirido. O problema é que muitos pensam que suplementos fazem milagres, eu uso whey + malto por praticidade apenas, e meus pré-treinos para dar um UP nos treinos não com o pensamento que vou ficar um Arnold da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta merda viu, ainda estão em duvida que suplemento vai salvar alguem que consegue se alimentar corretamente??

ta dificil viu, trocentos topicos ai falando que suplemento é totalmente dispensavel e ainda ficam achando coisa de outro mundo quem nao usa e fica ''grande''.

Tem ate usuarios que postaram seus shapes so com uso de alimentação..eu to na espera do video do leandro falando logo sobre suplementos pro povo para com a noia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...