Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Shake Pós-Treino E Alimentação Sólida.


AugustoO

Posts Recomendados

Salve,

uns tempos atrás aqui no forum, foi discutido que o pós treino sólido seria mais eficiente que o pós treino liquido, já que uma refeição liquida nunca será melhor que uma sólida.

Quanto a isso eu fiquei em dúvida.

Que a refeição sólida é muito melhor que a liquida isso é fato, pois nela iremos obter muito mais nutrientes.

Mas no caso do pós-treino, onde temos que repor os nutrientes da maneira mais rápida possível, a refeição liquida seria melhor, certo? Já que a sólida leva mais tempo para ser absorvida.

Ai o pessoal diz que depois que se toma o shake tem que esperar em torno de 40 minutos para poder fazer a refeição sólida para que esta não atrapalhe(desacelere) a absorção da liquida.

Mas como a refeição sólida é mais completa que a liquida, tem gente que fala de usar a liquida e depois de uns 20 minutos apenas já usar a sólida.

É válido isso também?

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Vlws awe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

01- Whey não tem absorção em minutos mas sim em horas,

02 - Você não precisa repor nutrientes tão rápido quanto pensa. A maioria do que voce precisa já vai estar circulando no sangue, basta redirecioná-los para dentro da célula. Um pouco de carbo faz isso muito bem.

03 - Mesmo usando proteina hidrolisada (que realmente é absorvida em minutos) os meros mortais como nós não obterão qualquer beneficio que justifique o gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seus músculos são sólidos ou líquido?

A melhor refeição é sólida sim, independente do horário.

Shakes é por praticidade, facil de preparar, absorção não vem ao caso (Nada é de imediato) a unica diferença que vai ter é de um whey concentrado pra um hidrolisado e mesmo assim não vai ganhar nunca de uma refeição sólida. O músculo cresce no descanso e não imediatamente quando tomamos um "shake líquido" enfim, isto leva tempo e o que comemos é o que há!

Inclusive em blends por ai você ve o alerta: -Não substitui refeição- (ja avisando pra ninguém confundir as bolas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal fasam um teste com qual refeiçao vc se sente mais recuperado rapido de um treino e dispossiçao com uma refeiçao liquida tradicional malto ou dextro e whey,ou com carbo de ing medio ou baixo e proteina animal fassam o teste.Eu fiz e gostei da refeiçao solida e vcs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

no pos treino prefiro comida sólida

mas quando uso refeição líquida é isso:

  • 250ml de água +
  • 1 scoop whey protein (30g) +
  • 1/2 colher de sopa de pasta de amendoim pura mandubim +
  • 1/2 colher de sopa de estevia pura ou 1 colher de sopa de xilytol +
  • 1 colher de farelo de aveia
  • 1 colher de sopa de cacau alcalino

 

Coloco tb suplementos que eu não tenha tomado como pré-treino do dia (não treino todo dia), como creatina, taurina, beta-alanina, arginina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...