Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estrias, Como Evitá-las.


Ruan.90

Posts Recomendados

Estrias - Como evitá-las?

Antes de mais nada, estria é um problema que (ainda) não tem cura, mas existem tratamentos médicos e estéticos que as suavizam bastante.

Mas o meu objetivo ao criar esse tópico não é discutir os tratamentos disponíveis no mercado, e sim como evitar o aparecimento dessas linhazinhas que deformam as nossas peles!

Algumas dicas:

- Mantenha o corpo bem hidratado (mín. 2L de água por dia);

- Use bloqueadores/protetores solares ao se expor ao sol nos horários de pico;

- Ative a circulação com duchas alternadas de água quente e fria;

- Evite roupas apertadas;

- Não fume;

- Ingira alimentos ricos em vitamina C (importantíssima na produção de colágeno e na melhora da circulação sanguínea.

Embora não esteja provado que os cremes preventivos realmente evitem estrias, a hidratação e o massageamento da pele ajudam e tornam a pele menos frágil. Quanto mais hidratada a pele estiver, maior será a sua elasticidade. Quanto maior a elasticidades, maior a proteção contra o aparecimento das estrias.

Fonte: Internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 1 mês depois...
Uma vez li tbm que estrias são causadas quando a pele tem uma "deformação" muito rápida, por exemplo, um crescimento ou ganho de peso muito grande.

Pois é, emagrecer e engordar (o famoso efeito sanfona) causa muitas estrias pq o corpo tem de esticar e depois voltar, esticar e ...

Grávidas também tem problemas com estrias pois a pele da barriga e dos seios esticam bastante em um período muito curto de tempo. Por isso sempre é bom bastante massagem e água!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O efeito sanfona é triste, e um aumento repentino tb ... se a sua pelo não estiver hidratada e derrepente vc cresce, já era!

Por isso eu digo p hidratar bem o corpor c cremes! Isso não vale só p nos mulheres não, até pq já homens reclamarem aqui das estrias ... e provavelmente é pelo aumento repentino ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em cremes, alguém viu se aquele creme da Dove que diminui medidas funciona?

"Reza a lenda" que além de hidratar super bem ainda reduz medidas, estava pesando em comprar um para experimentar.

;D Se funcionar prometo que posto avisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em cremes, alguém viu se aquele creme da Dove que diminui medidas funciona?

"Reza a lenda" que além de hidratar super bem ainda reduz medidas, estava pesando em comprar um para experimentar.

;D Se funcionar prometo que posto avisando.

Patrícia.....pq vocÊs mulheres acreditão nisto???

Não gaste seu dinheiro. ;DDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que vou experimentar para ver se realmente funciona. Afinal, em aulas de biologia e química aprendi algumas coisas relevantes e realmente existem produtos que fazem esse tipo de coisa, o que eu queria saber é se esse realmente não é mentira.

Não que a gordura de repente suma, é simplesmente que a química aplicada sobre corpo faz com que haja um tipo de reação, sendo assim algumas gordurinhas podem ser queimadas (depende do produto). É a mesma coisa com os suplementos, sendo esses ingeridos. Pois, a pele também absorve substâncias.

As mulherem acreditam pq tem nexo.

Além do mais, muita gente gasta 10 reais em nada... Acho que um teste desses não vai fazer mal, e caso não funcione como redutor de medidas, pele menos vai hidratar minha pele (só para não fugir do tópico: E me ajudar a previnir estrias xD), certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que vou experimentar para ver se realmente funciona. Afinal, em aulas de biologia e química aprendi algumas coisas relevantes e realmente existem produtos que fazem esse tipo de coisa, o que eu queria saber é se esse realmente não é mentira.

Não que a gordura de repente suma, é simplesmente que a química aplicada sobre corpo faz com que haja um tipo de reação, sendo assim algumas gordurinhas podem ser queimadas (depende do produto). É a mesma coisa com os suplementos, sendo esses ingeridos. Pois, a pele também absorve substâncias.

As mulherem acreditam pq tem nexo.

Além do mais, muita gente gasta 10 reais em nada... Acho que um teste desses não vai fazer mal, e caso não funcione como redutor de medidas, pele menos vai hidratar minha pele (só para não fugir do tópico: E me ajudar a previnir estrias xD), certo?

Concordo Patrícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...