Postado 29/09/2011 às 06:26 09/29, 2011 Peso atual: 77 kg Altura: 1,83 Idade: 21 Tempo de academia: 5 meses (de treino de verdade, pois já treinava antes mas devido a trabalho e estudos sem muita disciplina) Objetivo: Aumento de força (resisência) e hipertrofia. Alimentação e sono estão ok. Atualmente estou tomando (tudo no pós treino): - Optimum Nutrition 100% Whey Gold Standard™ - Cookies N' Cream (Que já contem BCAA, acham que precisa de mais?) - Perfect Carb da LG Sciences, que nada mais é que um combinado de Waxy Maize, Dextrose e Maltodextrina - Creatina Monohidtrada da Prolab. Eu tomava um pré-treino da Cellucor chamado C4 que é bem famoso aqui nos EUA. Mas me falaram que é meio perigoso, pois pode viciar, causar até depressão entre coisas do tipo. Estou vendo de tomar ou o Jack3D, ou Shotgun ou 1M.R. - O que vocês recomendam? Estou lendo bastante também sobre ZMA como alternativa "natural" aos pró-hormonais, confere? Vou adicionar também Albumina a minha suplementação. Acham que preciso de algo a mais? Lembrando que treino todos os dias e moro nos EUA, portanto as coisas aqui são mais baratas.
Postado 29/09/2011 às 09:47 09/29, 2011 Supermoderador Faltou pesquisa, só isso ZMA é Zinco com Magnesio. Use se faltar algum destes minerais na sua dieta. A maioria dos polivitaminicos tem Zinco e Magnesio o suficiente, fora que normalmente a dieta já fornece o necessário. Toda proteina tem BCAA, assim como glutamina e uma série de aminoacidos, afinal, aminoacidos são a base das proteinas. Suplementar ou não com BCAA depende mais do tipo de dieta adotada: se você pratica algum tipo de jejum intermitente o BCAA se torna mais interessante. Dá uma lida: Considerando que o BCAA (ou outro produto com blend de aminos, como Xtend, Purple Wraath, etc) ai é barato, talvez valha a pena nas dosagens do topico acima, mesmo não treinando em jejum. Albumina a noite pra que, não tem como fazer uma refeição sólida? Se for o caso, tem produtos melhores ai, procure por um blend de proteinas como Myofusion ou Caseina mesmo.
Postado 30/09/2011 às 05:49 09/30, 2011 Autor Obrigado pela resposta e desculpe a falta de pesquisa, to começando aqui agora. Enfim, achei muito bom esse texto que você me mandou. Acho que vou adiconar a Caseína, BCAA e um pré-treino.
Crie uma conta ou entre para comentar