Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ensino Do Brasil É Uma Bosta Mesmo Viu...

matheuslol

Posts Recomendados

Postado

quando eu descobri que nos países desenvolvidos vc sai da escola sabendo uma profissão, que só estuda oq será necessário nela, e que faculdade não é algo tão "obrigatório" assim, tive um choque incrivel, por que eu tenho que ficar me matando em fisica, quimica e matemática se nada disso será util na minha vida?? e digo mais, por que um futuro engenheiro tem que se preocupar com filosofia, sociologia e gramática?? aqui no brasil nós temos uma cobrança de um monte de matérias que faz o povo se formar sem saber nenhuma direito, faculdades overrated pelo povo (nenhuma faculdade no brasil é realmente tão boa quanto o pessoal fica pregando), ensino público de bosta, enfim... a educação no brasil e um monte de bosta não são coisas muito diferentes

Postado (editado)

Old news

Se tem uma coisa que me deixa mais puto que políticos corruptos é o sistema de ensino MUNDIAL

é uma falha do caralho,estudamos coisas inuteis a vida toda,até na faculdade,sistema de ensino arcaico..

povo sai de la sabendo todas as formulas de quimica inuteis e nao sabe nem administrar a merda do proprio salario

não é atoa que os caras mais bem sucedidos que vemos por aí foram pessoas que abandonaram os estudos,pq esses sim sabiam que essa merda toda era inutil pra uma vida de sucesso,totalmente dispensavel

Editado por Rafaelxx
Postado

Até a faculdade é uma bosta (dependendo do curso) em ADM pelo menos tem um monte de cadeiras que é so para encher linguiça, pq nao serve pra porr@ nenhuma!

Postado

Sim, até em faculdade tem umas materias ridiculas, mas no colegial é pra acabar mesmo, deveria ser igual no exterior, onde só se estuda matérias especificas pra sua futura profissao

Postado

cara tambem acho o ensino no brasil uma mrda , mas estudo de matemática é obrigatório para desenvolver alguns mecanismos cerebrais , idem materias humanas , nao é a toa que estudamos isso... mesmo nas melhores escolas do brasil.

nao é atoa que as melhores escolas do mundo tem estas e muito mais matérias como politica ,antropologia , finanças... para formar uma pessoa completa.

Postado

Estudo das melhores escolas do Mundo mostra a importância de investir na formação de professores

As avaliações internacionais mostram que as melhores escolas do mundo estão instaladas na Finlândia. Um estudo publicado em periódico de grande circulação nacional destacou que uma das principais razões para o sucesso é que existem fortes investimentos na formação de professores.

Enquanto que naquele país todos os docentes do ensino fundamental têm Mestrado, no Brasil essa proporção é de 2%. Os cinco segredos, segundo a reportagem, são: 1) a exigência com os professores é alta e a carreira, concorrida; 2) existe a mesma qualidade de ensino para todos; 3) os piores alunos não são deixados para trás; 4) o currículo é variado e além das matérias básicas há aulas de ecologia, ética, música, artes e economia doméstica e 5) os alunos devem ter prazer em ficar na escola e os diretores e professores são responsáveis por criar um ambiente agradável.

Postado

novidade . :ohno02:

Isso é uma realidade e esta longe de ser mudada a unica coisa q os governantes faz é tentar aumentar o numero de vagas nas universidades , nao adianta o ensino medio publico é uma bosta , so isso nao prepara o aluno pra um vestibular . Devia ser igual nos eua q nao precisa fazer vestibular , apenas ter um bom desempenho na vida escolar ou seja um direito de todos

Postado

novidade . :ohno02:

Isso é uma realidade e esta longe de ser mudada a unica coisa q os governantes faz é tentar aumentar o numero de vagas nas universidades , nao adianta o ensino medio publico é uma bosta , so isso nao prepara o aluno pra um vestibular . Devia ser igual nos eua q nao precisa fazer vestibular , apenas ter um bom desempenho na vida escolar ou seja um direito de todos

sem mais vagas oq ia adianta??? so ia passa quem foi nerd des de sempre , esse sistema n da chance pra um cara que quando criança nao tinha responsabilidade nenhuma entrar num bom curso. eu mesmo faço medicina , se olhar minhas notas da escola voce chora , mas com a idade ganhei responsabilidade , levei a serio e entrei na facul.

voce tambem n ta levando em conta que nos EUA nao existem faculdades publicas... só estuda quem tem grana ou consegue bolsa ou financeamento

Postado

Agora que vcs percebem que o ensino não presta no Brasil? Que aprender sobre o caminho das índias, equação do segundo grau, teoria de pitágoras, passado imperfeito e outras coisas só servem para desmotivar o aluno e fazer com que ele se irrite e tente algo mais fácil. Para que aprender tudo isso se o ensino publico hoje vcnão precisa estudar mais para passar de ano. Se as faculdade são carissimas, e as federais são diciceis de entrar, e quase impossiveis de permanecer. Que ao sair com um diploma, isto não te garante nada, pois lhe falta umapós/mestrado, fluencia em outras linguas, QI, ser novo, e tudo mais. Que no brasil tudose consegue com quem pode te colocar em algum lugar. E sim, os maiores empresários brasileiros, ou veiram de familia riquissima, ou foram miseraveis que não tiveram tempo de estudar. Pelo menosno Brasil é assim.

E sim, conheço pessoas que sabiam o q desejavam da vida com 13, 14 anos. Outras com 16/17 anos tb seguiram carreira militar pq desejavam isso, e outras estudaram desde novo para ser tecnico em informatica ou abrir sua empresa nesta área, e outros que queriam ser médico. Mas para tudo isso, infelizmente, tem que ter apoio, pois ninguem vai pagar pra vc estudar, ninguem vai deixar vc entrar na aeronautica se vc não pagar o concurso, ninguem vai deixar vc ser médico se vc não tiver dinheiro. QUERER não é poder neste país...

Postado

Deveríamos estudar todas as matérias no fundamental e começar a ter um maior poder de escolha no ensino médio, até porque no médio, as coisas começam a ser aprofundadas, nenhum futuro químico precisa ter conhecimento aprofundado em sociologia por exemplo...

Postado (editado)

Deveríamos estudar todas as matérias no fundamental e começar a ter um maior poder de escolha no ensino médio, até porque no médio, as coisas começam a ser aprofundadas, nenhum futuro químico precisa ter conhecimento aprofundado em sociologia por exemplo...

como ele sabe se a pesquisa dele é ética ou nao sem uma noçao basica de sociologia?

cara o ensino ja é uma bosta querem ainda diminuir as materias para deixar o povo mais alienado , isso é anti didatico.

oq adianta o cara sem o genio da matemática e ignorante em todo o resto?

como uma pessoa destas vai ter visao em quem votar por exemplo? ja que sabe pouco de história , nao intende geografia , nao sabe como funciona o país?

oq difere uma pessoa ignorante de alguem desenvolvido é a capacidade de unir multiplas inteligencias , peguem qualquer cara foda por ai , normalmente estas pessoas conseguem manter um dialogo sobre quase qualquer assunto , ou no minimo interpretar boa parte das informaçoes que recebe.

se fosse desse jeito a escola criaria um bando de idiota que só tem bom conhecimente em uma área , que vive ali confinado no mundinho de ignorancia dela... pra ser um bom empresário basta ter apenas boa noçao de administraçao? escolher oq produzir , no que investir n importa? nao tem que ter uma noçao de marketing? nao tem que saber lidar com funcionários? ter uma noçao de leis? saber como funciona , ou quem é seu publico alvo?

isso foi só um exemplo , pessoas limitadas n prosperam , na primeira crise , primeira mudança que tiver na maneira como as coisas giram ao redor delas estas pessoas nao tem capacidade de se adaptar...

Editado por SRBIOTONICO
Postado

A maioria dos meus amigos na minha faixa de idade de idade (17 anos) já sabem se vão trabalhar com exatas, humanas ou biológicas, talvez não expecificamente o curso, mas a área sim. nunca conheci ninguém que soubesse discutir a fundo todas as áreas da sociedade, o básico de cada matéria deveria ser mostrado no fundamental( pra que pudéssemos entender o mundo a nossa volta) , e no ensino médio deveria ser aprofundada, o país precisa ser reformulado desde o primário na educação, eu acho rs

Postado

O Brasil em si é uma completa bosta, começando por impostos, educação e corrupção.

No quesito dos estudos: É horrível estudar todas as matérias ?

R: Sim, mas se você ver pelo lado de que um individuo decide o que quer da vida com 15 anos (1º ano do ensino medio), qual a logica que isso tem ? Uma "criança" de 15 anos não tem a capacidade de decidir qual carreira a seguir. Por exemplo : No 1º ano eu escolho engenharia civil e vou estudar durante o ensino medio somente as materias necessarias para a carreira, mas se eu mudar de ideia no 3º ano ? Não dá pra voltar atras.

Eu tambem pensava que estudar essas materias que não tinha nada a ver com o que eu queria e que era totalmente desprezivel... Eu não sei o que eu quero seguir até hoje, sendo que eu tenho 17 anos '-' ...

Só acho que deveria ser excluido artes, coisa chata do caralho... Pq eu tenho que saber quem era César e pra que serviam as abóbodas ? (zueira)

Postado

O problema não é ensinar o que não se usa, o problema é progressão continuada.

É de rachar de rir ver um professor fazendo o diário tendo que inventar as notas pra um filho da puta que nunca vai nas aulas e não sabe ler nem escrever passar de ano pq o governo exige isto.

A solução todo mundo sabe então nem vou falar, e n só da educação, mas da saúde, da educação, da segurança - acabei de ler uma matéria que fala que nem 10% dos homicidios no Brasil são elucidados pq não existe peritos suficientes: deveriamos ter 40 mil e mal temos 6 - e de todo resto. Esse país é um lixo e vai ser um lixo enquanto nós ainda estivermos vivos, as soluções que se aplicam são só pra longo prazo, a gente, nem nossos filhos, nunca vamos aproveitar do trabalho que está sendo feito pra melhorar esse país sendo que temos grana pra fazer isso em questão de poucos anos, mais fácil do que organizar uma copa.

Postado

A maioria dos meus amigos na minha faixa de idade de idade (17 anos) já sabem se vão trabalhar com exatas, humanas ou biológicas, talvez não expecificamente o curso, mas a área sim. nunca conheci ninguém que soubesse discutir a fundo todas as áreas da sociedade, o básico de cada matéria deveria ser mostrado no fundamental( pra que pudéssemos entender o mundo a nossa volta) , e no ensino médio deveria ser aprofundada, o país precisa ser reformulado desde o primário na educação, eu acho rs

para com isso , quando entrei no ensino médio eu achava q queria direito... conheço muitos outros q mudaram de área , e francamente voce acha q se aprende muita coisa sobre materias básicas só no fundamental (crianças de até 14 anos) , os paises com a populaçao mais desenvolvida tem as materias escolateres na base do aprendiado de multiplas áres.

o povo fala dos EUA como se o povo la fosse grande bosta , quem ja foi ou conhece um pouco mais sobre eles sabe q a maioria esmagadora da populaçao é extremamente ignorante , massa de manobra ...

nao to falando que alguem pode se formar sabendo tudo sobre tudo , mas como comentei as pessoas que costumam ter mais sucesso sao aquelas com multiplos conhecimentos , estas conseguem se adaptar a diferentes situaçoes , vencer diferentes dificuldades...

Postado (editado)

aqui enquanto voce é obrigado a estudar o que voce odeia e nunca vai usar, poderia tar usando esse tempo pra aprender algo util que voce seja bom/goste e possa usar a favor da sociedade/pais, como é feito no exterior. Porque sera que eles sao muito mais desenvolvindos, hein?

Pior é ensino medio, que voce passa 3 anos estudando a merda toda pra PASSAR NO VESTIBULAR, ai voce faz a provinha, e depois? nunca mais vai ver aquele lixo na sua vida.. pra mim voce só começa a aprender mesmo no primeiro dia de faculdade, pq antes disso é só decorar pra passar em provinha, que nao significa nada

Editado por death.drk
Postado

é do interesse das grandes organizações e de certos governos (pleonasmo?) que a população não tenha uma educação decente

quem sabe pouco, não pergunta..fica feliz assistindo zorra total e novela das 8

a falta de incentivo de criar profissionais mais qualificados nessa área e depois remunerá-los, permitir realmente ter uma carreira e crescer profissionalmente é outro problema, além do fato de que muitos ignoram que a desnutrição (e a desnutrição "invisível" onde a gente come a comida feita pras massas, extremamente deficiente de nutrientes) desse país prejudica a capacidade de aprendizado desde a infância, assim muitas vezes não entendemos porque é tão difícil alcançar uma boa média em tantas disciplinas, faça a comparação: seu cérebro tentando aprender sem nutrientes, você tentando crescer seu músculo sem proteína

Postado

Eu vejo o pessoal se baseando no sistema de ensino dos Estados Unidos, mas ninguém leva em conta que a quantidade de miseráveis da população deles já está em 15% da população total, que são um bando de obesos e como já citaram massa de manobra para os poderosos. Basta ver as medidas que os políticos de lá estão adotando em relação a crise mundial e o sistema de saúde que o Obama quer implantar e várias outras coisas.

Postado

Tem tanta coisa pra corrigir e vocês ficam reclamando disso, todo mundo sabe que não é necessário dominar a matéria para passar nela. Como você fala que um engenheiro não precisa de gramática, quer dizer então que ele nunca vai ter que escrever nada na vida?

Todo mundo tem gramática/português por 10 anos no colégio e mesmo assim ninguém sabe escrever direito, só de dar uma olhada nesse topico ja vi VARIOS erros de portugues (e não de digitação), se tirar gramática ai sim fudeu de vez... vamos ter que voltar à comunicação através de desenhos ou rugidos!

Postado

Tem tanta coisa pra corrigir e vocês ficam reclamando disso, todo mundo sabe que não é necessário dominar a matéria para passar nela. Como você fala que um engenheiro não precisa de gramática, quer dizer então que ele nunca vai ter que escrever nada na vida?

Todo mundo tem gramática/português por 10 anos no colégio e mesmo assim ninguém sabe escrever direito, só de dar uma olhada nesse topico ja vi VARIOS erros de portugues (e não de digitação), se tirar gramática ai sim fudeu de vez... vamos ter que voltar à comunicação através de desenhos ou rugidos!

Fera, aqui é off. E tipo, de uma forma ou de outra, estamos "falando" da educação do Brasil. Se isto é pouco pra vc, Mel Dels...

Postado

Até o 9° ano vc tem todas matérias, a partir do ensino médio vc escolherá a área que pretende seguir. Mesmo assim vc tem matérias que provavelmente não servirá na sua profissão mas são num nível básico apenas pra ter uma base. Quando morei em portugal fiz 2 anos lá, no primeiro tentei seguir no curso de informática onde tinha português, química, física/biologia de nível 1. Em compensação não tinha geografia nem história.

Postado

Fera, aqui é off. E tipo, de uma forma ou de outra, estamos "falando" da educação do Brasil. Se isto é pouco pra vc, Mel Dels...

"Fera" eu quis dizer justamente isso, que a educação do Brasil peca em vários outros quesitos. O fato de você ter que pagar um colégio particular para ter uma boa formação de base, estados das faculdades publicas, falta de vaga, falta de oportunidade... as matérias que estudamos no colegial têm um motivo para estarem na grade curricular, não é a toa.

Postado

"Fera" eu quis dizer justamente isso, que a educação do Brasil peca em vários outros quesitos. O fato de você ter que pagar um colégio particular para ter uma boa formação de base, estados das faculdades publicas, falta de vaga, falta de oportunidade... as matérias que estudamos no colegial têm um motivo para estarem na grade curricular, não é a toa.

Concordo com vc. Mas se formos entrar neste assunto, ai estaremos fugindo muito do principal. Questão é: Eu não entendo pq as escolas não colocam na grade espanhol/francês ou outras linguas, sabendo que o futuro do mundo globalizado é este. Mas faz questão de manter quimica/fisica/geografia série após série para os jovens mesmo que eles não desejem seguir isso. Alguem por acaso será mais ignorante/burro por não querer estudar biologia? Sabe, a criança desde cedo precisa de acompanhamento para saber o que gosta, os seus dons, e saber o que deseja. Mas infelizmente em um país onde escola publica NÃO tem repetição, faculdades PARTICULARES a média é 5(algumas), e faculdades publicas vc tem aulas a cada semestre em variados horários prejudicando quem trabalha, é foda mesmo...

• Supermoderador
Postado (editado)

E eu achando que as escolas precisavam colocar mais matérias (outras linguas, matematica financeira, etc), mesmo se vai trabalhar com isso (ou nao), apenas para ter o mínimo de conhecimento para quando fazer parte de alguma discussão ao menos saber o básico para formar algum argumento....

edit: esqueci de comentar, não deveriam ser todas necessariamente obrigatorias (principalmente matérias como artes, filosofia, etc) mas deveriam haver a escolha de muito mais opções de matérias e com uma importancia relativamente maior que as outras (por exemplo a de matematica financeira, pois passamos a adolecencia inteira sem saber mexer com dinheiro, taxas nem nada)

Editado por krebz
Postado

A galera vai estudar vai, quer tirar fisica, biologia, geografia, matemática...

Todo esse conhecimento básico é muito bom e está relacionado de alguma maneira, matemática é essencial, nem preciso falar pq, física e química tanto é necessário para carreira da engenharia, como para biomédicas...

Geografia e história é importante mais para humanas mesmo, mas é essencial para uma boa formação de como o mundo anda e como já foi, além disso é essencial para formação de bons eleitores e pessoas com senso crítico para avaliar várias questões que estão influenciando na sua vida...

Só concordo na parte de adicionar matérias, opiniar para retirar matérias é pq vc foi PREGUIÇOSO na hora de estuda-las e quer tira- las, se o ensino das matérias já aplicadas fosse realmente feito como manda na teoria, ai sim seria muito benéfico...

Postado

A galera vai estudar vai, quer tirar fisica, biologia, geografia, matemática...

Todo esse conhecimento básico é muito bom e está relacionado de alguma maneira, matemática é essencial, nem preciso falar pq, física e química tanto é necessário para carreira da engenharia, como para biomédicas...

Geografia e história é importante mais para humanas mesmo, mas é essencial para uma boa formação de como o mundo anda e como já foi, além disso é essencial para formação de bons eleitores e pessoas com senso crítico para avaliar várias questões que estão influenciando na sua vida...

Só concordo na parte de adicionar matérias, opiniar para retirar matérias é pq vc foi PREGUIÇOSO na hora de estuda-las e quer tira- las, se o ensino das matérias já aplicadas fosse realmente feito como manda na teoria, ai sim seria muito benéfico...

Fato

Mesmo pq,como falam que a pessoa deveria focar no ensino médio noq tem interesse,isso é besteira

Imagine so,voce faz um E.M focado em exatas,começa um curso de engenharia e percebe que nao era isso

vai voltar do inicio todo pra trocar de área pq nao tem formaçao básica pra tentar outra?

Nada do ensino médio é complicado,é a base de tudo,com a base de tudo voce tem de fato a liberdade de seguir na área que bem quiser

Nao to entrando no mérito da qualidade ou nao,mais em relaçao a grade mesmo

Até em faculdade tem materias em teoria inuteis,mas todas estao lá por alguma razão,tanto que tive um amigo que fazia civil que disse que tinha uma materia bem inutil la

depois ele foi descobrir que a materia funcionava mais como um exercicio pra determinada regiao do cerebro,que acabava por ajudar o aprendizado de outra

enfim

Postado

Amigo educação é a última coisa que o governo quer investir na população, para quer dar educação para o povo pensar melhor e ver que o governo so faz merda? Compensa mais a velha arte do "pão-e-circo", no final sobra mais dinheiro para robar e rende mais para eles,

Abraços

Postado

um exemplo é a notas do enem q foram divulgadas . A maioria das instituicoes q tiveram maior nota foram particulares , inclusive no meu estado a melhor foi uma particular . Entao acredito q isso da pra se ter uma nocao de como é bom a educacao publica

Postado

Quem se destaca na minha opinião não é quem estuda no melhor colégio ou na melhor universidade ( é claro que isso colabora ), os maiores exemplos nós vemos aqui no forum mesmo de profissionais da área de nutrição e ed. física que só se formam com base no que aprendem em aula e não procuram pesquisar e ler artigos e tal fora disso. Se for comparar um bacharel em educação fisica que nunca treinou sério na vida com um que treina há anos o nível do segundo é bem superior como um personal trainer por exemplo.

É claro que isso tem tudo a ver com a qualidade do ensino mas acho que quem quer se destacar tem que ir atrás disso. Tem muita gente que se forma em particular e se torna um profissional muito melhor do que quem se forma nas publicas com bastante concorrência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...