Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Relato] Cobamamida (Vit B12)

Posts Recomendados

Postado

Fala galera! Estou aqui pra fazer um relato de um suplemento diferente, eu pelo menos nunca vi nenhum relato de Cobamamida. O objetivo dela é aumentar a síntese proteica, consequentemente um aumento considerável de peso.

Resumo da minha dieta:

carbo: batata doce, pao preto, arroz, banana, aveia

proteina: leite, ovos, sardinha, peito de frango, peito de peru

gordura: azeite de oliva extra virgem, amendoim

Suplementos:

Whey ON - 30 gr pós treino

Malto Bodyaction- 40 gr desjejum e pós treino

Creatina Jarrow Formulas - Dias que não treino: 6 gr desjejum / dias que treino: 6 gr pós treino

Multivitaminico Sentry - 1 cápsula ao meio dia

Vitamina C - 500 mg desjejum e ceia

Cobamamida: 10 mg pré treino (almoço)

Costumo manter uma ingestão de 25-40 gramas de proteina por refeição

Carboidratos no desjejum, pre e pos treino deixo em torno de 90-110 gramas e nas outras deixo na media de 40-60 sendo que na ultima refeiçao deixo com menos de 20 gramas

Gordura nos horários longe do treino, costumo usar umas 15 gramas de gordura nas refeiçoes em que as utilizo

A cobamamida vou tomar no pré-treino 1 capsula de 10 mg. No andamento do uso do suplemento provavelmente utilizarei 2 capsulas por dia (pre treino e jantar).

Meu treino atual é o GVT. Não é o foco do relato mas é interessante vocês acompanhar o treino também, visto que poucas pessoas o utilizam.

Quarta-feira: Peito/Costas

Supino Reto 10x10

Remada Curvada 10x10

Quinta-feira: Pernas/Panturrilhas/Abs

Leg Press 10x10

Panturrilhas no Leg Press 3x15 + DROP-SET

Abs na rampa (declinada) + Elevação de pernas 3x15-20

Sábado: Ombros/Triceps/Biceps

Desenvolvimento pela frente (na máquina) 10x10

Supino Fechado 4x10

Rosca Direta 4x10

Lembrando que a cadência que uso é 2-0-4 e descanço entre as séries é 60 e 90 segundos.

Altura: 1,71 m

Peso: 72 kg

Pernas: 60 cm

Panturrilhas: 39-39,5 cm

Objetivo principal: Ganho de peso (massa muscular)

Outras medidas não tenho, mas pra verem como ta o shape vou postar algumas fotos:

https://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOOTJfeq9Q3ThmNuqVdn3i6qb2_hq45rvDWHC91zajhMXVw5mB8ZUn9RuUjxU_JIV_5qN6BN4vsneDXRuhz2S9QAm1T1UH7IY68j8EudHZ_Fq8aYnUohpyka.jpg

https://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAERmaWlCvGgdCAgzsElg5c2eCYshATN1s1ekyBYlmjT_MgPKpxGGkH-HkkVsl3E1DKfRKZW2optA0OqRsx5CErsAm1T1UHaJz66Yj4IRu4yjjjc9xdNYkij7.jpg

https://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADZEV2qvqQG78vnAlmLCyzVPVrG3rFi93tBQ6GpNOSSa_SWXxtZIMxDhtOOtEevH1aLhZ1goRRBO8qo01S__zi4Am1T1UK66jBb41zQFuoI0yqlVjCAQp3Ac.jpg

https://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFJ9mvA91KT2-SxxHlawIPS3C3swbBsLbVkil1QP_qpy4dcN8OKBhpR-ppU4jZ2EPqd2-0aVlSJuvSqhqtEjtWsAm1T1UMABbKFvQdW7z7TzmXIM6C2yK1nP.jpg

post-45695-0-34102500-1316817817_thumb.j

Editado por Tiago Friedrich

Postado
  • Autor

acho que to falando sozinho, mas.. continuo o relato

Hoje meu desjejum foi 40 gr malto, 5 gr creatina, 2 ovos cozidos, 2 bananas, 600 ml de leite e 40 gr de aveia. isso as 7 da matina. ai na escola as 10 comi 20 gr de amendoim, 2 fatias de pao integral e 100 gramas de peito de peru.

almoço foi uma merda, nao tinha peito de frango, comi um arroz, feijao e 30 gr de whey pra nao ficar sem proteina. mandei a cobamamida de boa, dizem que o mijo começa a sair de cor diferente, depois vou ver o que vai dar..

• 1 ano depois...
Postado

Sobrea cobamamida , toma antes ou depois do almoço . quantos comprimidos de 5g ? obrigado (ressuscitei eu acho kkkkk

Postado

Sobrea cobamamida , toma antes ou depois do almoço . quantos comprimidos de 5g ? obrigado (ressuscitei eu acho kkkkk

Geralmente, toma-se antes do almoço (15-30min antes, mais ou menos).

Sobre a quantidade de comprimidos, vai depender de como usar (se vai Encoziba, ou Cobamamida pura, ou algum derivado, etc)

Postado

Estou querendo mandar manipular comprimidos com 5 mg cada , um antes da maior refeição ?

Como está manipulando 5mg, pode usar um antes da sua maior refeição (geralmente o almoço ou janta).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.