Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exercícios Aeróbicos E Frequência Cardíaca

Posts Recomendados

Postado

Senhores,

Sou novo no forum e estou com uma dúvida. Tenho 33 anos, 1,87 de altura e 130kilos

pensando na saúde resolvi praticar exercícios aeróbicos para a perda de gordura e para ajudar no meu treinamento resolvi usar um frequencímetro para facilitar a queima de gordura. Vi que a melhor zona para quem quer perde peso seria "Queima de Gorduras(Fat Burning Zone) 60% - 70% do BCMax, porém reparei que os exercícios aeróbicos exigem uma percentual mais auto devido ao rítmo do exercícios o que nos faz passar para uma zona acima.

Então pergunto a vocês, como os exercícios aeróbicos são melhores para as pessoas que querem perder peso já que eles acabam exigindo um percentual de frequência mais puxado no caso o de Resistência?

Ou meu batimento pode ter aumentado devido ao meu peso exigir mais do meu coração?

abs

Postado

Primeiro, sim, seu batimento com certeza é consideravelmente mais alto do que o de uma pessoa magra, seu coração precisa bombear sangue para uma área muito maior do que alguem com 70kgs, logo trabalha muito mais rápido.

Agora quanto a zona de queima de gordura, isso é o que eu chamaria de um mito verdadeiro pois: 1º realmente a queima de gordura percentualmente é maior com seu coração batendo a 50% da freqüência max. porém em números absolutos um exercício em alta intensidade será superior, o que nos leva ao 2º ponto. Tanto faz se você queima gordura ou açúcar na hora da corrida. Mesmo que seja açúcar se você não comer nada a mais por ter treinado alguma hora seu corpo ficará com um desfalque e nesse você estará queimando gordura. 3º seu corpo queima poucas calorias durante o treino o que é importante é que ele continue estressado durante o dia afim de queimar mais calorias com você parado e para isso os exercícios de alta intensidade são melhores.

Bem espero ter ajudado.

Boa sorte e bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.