Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 Ou 5 Dias Na Semana?


MFerreira

Posts Recomendados

Olá estou coom uma dúvida eu tenho 1,87 de altura, 70 kilos, tenho dificuldade de ganhar massa muscular, quando engordo geralmente é somente na area da barriga, eu treino ja faz algum tempo tipo 1 ano, meu metabolismo não é dos melhores, mais aj tive um progresso nesse tempo, nunca usei anabolizantes só suplementos...

Utimamente to tomando Monster Extreme Black

Por eu ser magro, sera que compesar ir na academia 5 vezes ou 3 vezes na academia ..

Fazendo 4 séries de 8~10 com bastante peso ..

Oque sera que compensa mais? ir 3 ou 5 vezes na academia ..

Basicamente meu treino é: Peito e tricepes/ Costa e ombro/Perna e Bicipes.

Aguardo respostas, dicas, oque for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeira recomendação que eu dou é Pesquisar e ler bastante, pelo seu post já vi que não tem muito conhecimento em geral.

Mas ok, vamos lá!

Em relação a treinar de 3 a 5x por semana, isso depende muito na minha opinião, depende da sua divisão de treino e do seu tempo disponível.

Antes de mais nada é valido lembrar que é necessário testar e testar e testar até achar o que cai melhor em você, pois o nosso corpo responde a estimulos diferentes de maneiras diferentes um do outro, cada organismo é um organismo, o que funciona pra mim pode não funcionar pra você.

eu por exemplo, treno 3x por semana e treino um grupo múscular apenas 1x por semana, mas quando vou treinar esse grupo muscular eu destruo ele completamente, coisa a ponto de ficar sentido dor de 2 a 3 dias depois do dia de treino, isso pra mim me deu muito mais resultado que malhar 2x um grupo muscular na semana.

Respondendo diretamente a sua pergunta, não interessa muito se vai treinar 3 ou 5x na semana, vai depender da sua divisão de treino, teste treinar cada grupo muscular 1x por semana destruindo completamente o musculo e malhe 5x na semana. Sendo assim você deve montar uma ficha ABCDE, e malhar apenas 1 musculo por treino, dai você vai na academia e se mata só naquele músculo com toda sua energia, dando a ele o estimulo e tempo necessário de descanso para crescer.

Na minha opinião, você devia testar isso se já não tiver fazendo assim. E está errado malhar costa / ombro perna/biceps, o treino de costa atinge o biceps também se no outro dia você já vai malhar bíceps, pode causar overtraining por não da o tempo de descanso necessário, é melhor malhar peito/triceps costa/biceps ombro/perna na minha opinião.

Abraço!

Editado por keepjohn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando o que keepjohn falou, o treino de ombro tambem pega o triceps, fica complicada essa divisao, e é como ele disse tem que testar,

em mim, eu curto um ABCD, mas ja fiz ABC2x, ABC, e pretendo fazer um ABCDE, testando tudo, e vendo os resultados, importante é comer pra Baralho!

Bons treinos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando o que keepjohn falou, o treino de ombro tambem pega o triceps, fica complicada essa divisao, e é como ele disse tem que testar,

em mim, eu curto um ABCD, mas ja fiz ABC2x, ABC, e pretendo fazer um ABCDE, testando tudo, e vendo os resultados, importante é comer pra Baralho!

Bons treinos ;D

É isso ai Junior largato!

Mas apenas pra colocar um Obs, o treino de ombro cata sim o triceps, mas a intensidade é baixa e mesmo assim no caso dele fazer ABCDE e treinar na sexta OMBRO e na Segunda o tríceps ele tem ai sábado e domingo off pra descansar ombro/triceps e devido a baixa intensidade sobre o tríceps quando se treina ombro, 24 horas apenas seria o suficiente para descansar o músculo, eu acredito!

Mas como nosso amigo junior largato falou, importante é se alimentar beem, ter uma dieta foda (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai Junior largato!

Mas apenas pra colocar um Obs, o treino de ombro cata sim o triceps, mas a intensidade é baixa e mesmo assim no caso dele fazer ABCDE e treinar na sexta OMBRO e na Segunda o tríceps ele tem ai sábado e domingo off pra descansar ombro/triceps e devido a baixa intensidade sobre o tríceps quando se treina ombro, 24 horas apenas seria o suficiente para descansar o músculo, eu acredito!

Mas como nosso amigo junior largato falou, importante é se alimentar beem, ter uma dieta foda (Y)

Tipo concordo .. é vou fazer um teste, treina 3 vezes na semana por um~dois meses para ver oque da ..

Meu treino não é por tabela, o instroturo me passa na hora, as vezes varias, ou é o mesmo que eu fiz na semana passada ou na mesma semana ...

Pretendo treinar assim: Segunda: Peito e tricepes/ Quarta: Costa e ombro/ Sexta: Perna e bicipes ..

To querendo focar mais em panturrilha, não consigo ganahr panturrilha, eu dei uma olhada lá no blog, la fala pra dar um dia de descanço, e mandar ver, que a panturrilha aguenta .. tava pensando em fazer panturrilha 3x na semana .. pelo menos um exercicio que num for dia de perna e no dia de perna eu destruo .. oque vcs acham?

Valeu pela ajuda ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo concordo .. é vou fazer um teste, treina 3 vezes na semana por um~dois meses para ver oque da ..

Meu treino não é por tabela, o instroturo me passa na hora, as vezes varias, ou é o mesmo que eu fiz na semana passada ou na mesma semana ...

Pretendo treinar assim: Segunda: Peito e tricepes/ Quarta: Costa e ombro/ Sexta: Perna e bicipes ..

To querendo focar mais em panturrilha, não consigo ganahr panturrilha, eu dei uma olhada lá no blog, la fala pra dar um dia de descanço, e mandar ver, que a panturrilha aguenta .. tava pensando em fazer panturrilha 3x na semana .. pelo menos um exercicio que num for dia de perna e no dia de perna eu destruo .. oque vcs acham?

Valeu pela ajuda ai!

Acho que o primeiro que você devia fazer é montar uma ficha fixa, essa ficar seguindo o que instrutor fala e a cada dia fazer uma coisa é extremamente não recomendado, óbvio que pra da estimulos ao músculo é bom variar de vez em quando como trocar as ordens do exercício, o dia que vai treinar tal músculo, fazer com várias repetições (vezes menos repetições com mais carga, vezes mais repetições com menas carga) emfim, tudo pra da o estimulo necessário, mas não ter uma ficha fixa e ir seguindo o que instrutor fala na hora (muita das vezes sem pensar) é furada.

E respondendo a sua pergunta, sim, a panturrilha pode ser treinada até 3x por semana, mas acho que não seria legal não, é um músculo de recuperação rápida, mas mesmo assim eu recomendaria no máximo 2x na semana, até para não da volume dimais no seu treino e/ou acabar prejudicando nos treinos de membros superiores (pela foto, vc tb ta precisando). Valido lembrar que não é muito interessante prolongar o treino por mais de 1 hora.

E obviamente como já falaram, a alimentação é importantíssima, então cuide disso também.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta na area errada vei, aqui é pra diario de treino...

respondendo a tua pergunta , depende muito da filosofia de treino q vc vai seguir...

se for estilo HIT, vc so vai 3x treinando um musculo apenas 1x na semana

se for tipo Strong lift, vc vai 3x treinando Full Body, ou seja 3x na semana

se for no estilo bulgaro, ai vc vai todo dia treinando FB,

e por ai vai, vc q vai testar e v qual é melhor pra tu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...