Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sl Como Agachar?


Budega

Posts Recomendados

Bem estou fazendo SL pela primeira vez e nunca tinha agachado antes devido a uma lesão dos meu joelhos....simplemente perdi a paciencia da recomendação dos medicos e resolvir começar a treinar as pernas, descobri q agora sinto menos dores e consigo fazer varios exercicios para perna sem dor nenhuma nos joelhos, pelo contrario melhorei e mt desde q comecei treinar perna.....so me resta uma duvida qual tipo de agachamento executar?? no momento acho q posso definir o q estou fazendo como meio agachamento olimpico....pes paralelos que pelo que vi esta errado,desço ate o nivel das minhas coxas estarem paralelas ao chao ou ate 110 graus no maximo e queria saber qual agacho se encaixa melhor nessa rotina ATG/olimpico/agachamento que eh usado pelos power lifters com as pernas amis abertas??

PS: otro detalhe sobre minha execução eh q a barra fica em cima dos ombros

Editado por Budega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pernas mais abertas é o agachamento sumô, ou deve ser até apenas uma variação do seu corpo mesmo....

enfim, faz o agacho normal cara, que tem até os videos aqui nessa seção do fórum.

caso você esteja querendo dizer que não consegue fazer o agachamento "completo", que é aquele que desce até praticamente encostar a bunda nos calcanhares, tenta usar um "calço"

tipo, eu faço agachamento normal completo, pés na linha do ombro, usando anilhas de 1 kg pra apoiar a parte de trás dos pés, ajuda muito, no equilíbrio no meu caso,

Mas como você teve esse problema no joelho ai, acho que nem seria bom fazer o completo, deveria continuar nesse que você está fazendo acho que deva ser menos arriscado.

No mais o meu conselho era pra você seguir o que o medico disse, afinal é melhor curar logo o problema, do que ter que parar um pouco mais a frente por causa de outra lesão não acha?

Editado por DiegoM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vise fortalecer o vasto medial e posteriores de coxa, eles darão suporte e estabilização aos joelhos nos treinos mais pesados de quadriceps.

Enquanto isso evite agachar mais que 90º/paralelo ao chão.

Colageno hidrolisado, vitamina C em abundância e pomada de glucosamina pode ajudar na regeneração do joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema q eu tenho( condromolacia patelar) demora cerca de um ano de fisioterapia da qual ja sigo a 4 meses seguidos e desde que comecei a agachar notei uma melhora absurda nas dores no joelho....quanto aos agachamentos completos eu fiz durante umas 2 semanas antes de começar o SL e n notei aumento nas dores pelo contrario.....qnt o fortalecimento do vasto medial eh meio complicado pq preu fazer isoladores como cadeira extensora eu sinto MUITA dor e acabo tento q fazer um movimento ridiculamente curto.....ja estou tomando sulfato de glicosamina e colageno.....voltando a forma de agachar, notei q powerlifters deixam o calcanhar para dentro e a ponta dos pes para fora, abertura das pernas um pouco mais larga q os ombros e descem exatamente ate onde estou descendo ate a coxa estar um pouco abaixo do nivel paralelo ao solo e os ombro acho q passa um pouco dos joelhos....ou seja a diferença eh o posicionamento das pernas e pés e meus ombros n passam dos joelhos.

É isso mesmo que acontece amigo, essa é a realidade. Se voce seguir a recomendação da maioria desses "profissionais", fisiatras, ortopedistas, eles te condenam a não fazer mais nenhum movimento, pois pode "piorar o quadro", se vacilar não vao te deixar mais nem se abaixar. Pesos livres então (agachamento profundo é o mais odiado por eles) é o inferno na terra. Odeio essa raça.

Agachamento com pernas mais abertas não é necessariamente o sumô, cada abertura diferente é uma variação, sumô é só uma delas.

E não siga essa dica de usar calços, não vai resolver o problema e só vai piorar as coisas. Quem usa calços é porque não tem flexibilidade e mobilidade no quadril/abdomen/cadeia posterior. Outra coisa é o desequilibrio muscular que a maioria tem, por negligenciar todo o posterior, isso tambem pode levar a lesões.

Não sei qual o problema voce tem no joelho, e nem entendo muito disso, pois a situação pode ser diferente de uma pessoa com joelho 100%. Mas eu te indicaria o agachamento de PL, que é com a barra mais baixa, e a base um pouco mais aberta, isso foca muito mais os isquiotibiais, core, gluteos, superior das costas. Esse agachamento não vai passar muito de 90º pela sua própria mecanica de manter o centro de gravidade mais a frente. te indico tambem trabalhar mobilidade (vide MWods).

Se quiser mais dicas, fale com quem realmente entende disso por aqui, o Quisso. Ele tambem tem problema no joelho, e agacha com 150-200kg.

Eh aquilo neh kra, a gnt se propoe a seguir tds as recomendaçoes q o medico passa,porem eles nunca sao totalmente abertos conosco,acho q nenhum incentiva qualquer treino qnd se esta lesionado,pois se vc piorar a tendencia das pessoas eh culpar o medico...vou procurar sim o QUISSO, eu fikei em duvida em como agachar pq comecei a pesquisar mais sobre treinos de força e vi q o agacho de um PL n consiste em fikar amis forte e sim levantar mais peso,e n sei se eh o ideal treinar assim desdo começo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto de fazer o agachamento completo. Depois que dobro o joelho, tenho a sensação de que não vou conseguir subir antes de terminar a série. Diminuindo o peso, fica fácil 80% do movimento, com excessão da parte de dobrar e desdobrar o joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto de fazer o agachamento completo. Depois que dobro o joelho, tenho a sensação de que não vou conseguir subir antes de terminar a série. Diminuindo o peso, fica fácil 80% do movimento, com excessão da parte de dobrar e desdobrar o joelho.

Eu decidi para de fazer o agacho completo, pois n tenho intenção de aumento de força em movimentos olimpicos que usam esse tipo de agacho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pés divergentes vão aliviar um pouco a tensão nos tendões e ligamentos do joelho.

Recomendações médicas muitas vezes são baseadas em dogmas ultrapassados, principalmente quando o profissional não tem especialização na área esportiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sei que a maioria das recomendacoes vao ser pró-agacho-PL ou pró-low-bar, só pra dar uma leve diversificada nos argumentos...

Eu particularmente prefiro high bar/olympic style. Do ponto de vista "bodybuilder" da coisa, uma combinacao de agacho olimpico com terra, por ex, tende a construir pernas mais harmonicas/desenvolvidas do que o low bar + deadlift (já que o olympic squat tende a ser BEM mais profundo e usar mais quads do que cadeia posterior). Tem alguns artigos a favor do high bar, tipo esse; tambem tenho joelho zuado (esquerdo tive Osgood Schlatter, entre outras coisas menos graves) e pra mim o high bar explosivo é bem menos problematico do que o low bar estilo powerlifter (fazendo aquela rep bem forcada e tal).

Enfim, de maneira alguma estou querendo dizer high bar > low bar, apenas nao desconsidere totalmente porque agachar estilo olimpico tem uma certa validade sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...