Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação: Dieta Cutting

Posts Recomendados

Postado

Opa!

Começei segunda passada, dia 12, um Cutting, que pretendo levar por umas 6~7 semanas.

Mas nessa primeira semana aconteceu uma coisa engraçada, estava com 69Kg na segunda quando começei a dieta, no sabado pela manhã fui pesar e estava com 69,7Kg. Mesmo seguindo a risca a dieta, e visualmente dei uma secada rasoavel. Mas parece que além de dar uma enxugada (perder gordura e líquidos), ganhei muita massa magra (mais de 0,7Kg), mesmo com um défcit de calorias imenso.

Será que meu corpo pode ter respondido desse jeito a dieta + AEJ + Treino Intenso?

Me ajudem a corrigir alguns possíveis erros na dieta, por favor.

(12/09/2011)

Altura: 181cm

Peso: 69Kg

BF: 12,78%

MM: 60,19Kg

MG: 8,81Kg

TMB: 2900 Kcal

Minha rotina está assim:

8h30 - AEJ (35min de corrida leve a 60~75%)

9h30 - Café da Manha

5 Claras de Ovo

1 Ovo Inteiro

2 Bananas Prata

30g Aveia

30g Farinha de Linhaça

12h30 - Pré-Treino

150g Fontes de Carboidrato (Batata Doce ou Arroz Branco ou Feijão)

100g Fontes de Proteína (Peito de Frango ou Carne Vermelha de Corte Magro)

Vegetais e Salada

14h45 - Treino (Seg, Ter, Qui, Sex)

16h - Pós-Treino Liquido

25g Dextrose

40g Whey Protein

17h - Pós-Treino Sólido

150g Peito de Frango

50g Fontes de Carboidrato (Batata Doce ou Arroz Branco ou Feijão)

Vegetais e Salada

19h30 - Lanche da Noite

100g Fontes de Proteína (Peito de Frango ou Carne Vermelha de Corte Magro)

Salada Verde

22h - Ceia

6 Claras de Ovo

Total: 1631 Kcal (50% Prot/32% Carb/18% Lip)

(Prot 2.8g/Kg - Carb 2g/Kg - Lip 0.5g/Kg)

Será que devo aumentar as gorduras e diminuir mais ainda os carboidratos?

Vou ver se consigo manipular cafeína (200mg de inicio (14 dias ON/ 7 dias OFF)) pra antes do AEJ e Treino, e Vit C (500mg/dia no pós treino)

To querendo diminuir o AEJ pra 3 seções semanais (quarta, sábado e domingo), por que quando diminuição do BF começar a ficar dificil, vou apelar mais pros AEJ além de diminuir umas Kcal na dieta.

Treino

Seg - Peito / Bíceps / Ombro e Abd supra

Ter - Costas / Tríceps / Perna e Abd Infra

Qua - Off

Qui - Peito / Bíceps / Ombro e Abd supra

Sex - Costas / Tríceps / Perna e Abd Infra

Sab - Off

Dom - Off

Se puderem me ajudar, ficarei muito grato.

Valeu!

Postado

Pouca gordura, nao use porcentagem para seus macronutrientes, use numeros concretos

leia esse topico para mais informacoes: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-no-seus-micronutrientes/

voce nao precisa comer de 3 em 3 horas, vc nao precisa de uma proteina de lenta digestao à noite, se vc pensa que seu corpo vai entrar em catabolismo, vc pprecisa ler muito

Voce sabe quantas calorias vc precisa para manter? Me parece muito baixo esse consumo calorico para vc

E por que vc quer fazer um cutting com 12% de bf e 69 kg? Quer virar o homem caveira? Se vc quer abs, construa-os pprimeiro, faz um clean bulking ae

Postado
  • Autor
Pouca gordura, nao use porcentagem para seus macronutrientes, use numeros concretos

leia esse topico para mais informacoes: https://www.hipertrof...icronutrientes/

voce nao precisa comer de 3 em 3 horas, vc nao precisa de uma proteina de lenta digestao à noite, se vc pensa que seu corpo vai entrar em catabolismo, vc pprecisa ler muito

Voce sabe quantas calorias vc precisa para manter? Me parece muito baixo esse consumo calorico para vc

E por que vc quer fazer um cutting com 12% de bf e 69 kg? Quer virar o homem caveira? Se vc quer abs, construa-os pprimeiro, faz um clean bulking ae

Pra manter preciso de 2900Kcal

Pensei varias vezes em fazer um Clean Bulking só que queria deixar o BF lá pra 6~8% primeiro, por que eu era bem gordo e tem umas gordurinhas que até hoje atrapalham. Com o abdomem eu sou de boa, não me preocupo muito não, tanto que ele já é um pouquinho marcado e tal, fico encabulado é com o peito, que tem umas gordurinhas a mais.

Postado

Cara, sua maintance é 2.900kcale vc consome 1.600, vc vai perder massa magra e parecer uma caveira...eu tbm era bem gordo, mas nao se esqueca que quando vc adiciona musculos, o seu bf TAMBEM diminui, mesmo ganhando poucas gorduras

o que falta é MASSA, nao vai nessa, por favor, ja fiz isso e me fodi, nao quero que alguem faca o que eu fiz, sugiro que vc faca um clean bulking com 10%-15% de surplus da sua TMB

Leia o topico que eu te mandei, por favor!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.