Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Low Carb 3X Muito Forte ?


Luuiz

Posts Recomendados

eae rapaziada, queria tirar uma duvida com vcs...

preciso montar uma dieta pra minha mãe, ela começou a treinar semana passada (só aeróbicos/ musculação vai começar essa semana), objetivo dela é perder gordura, uma dieta low carb 3x seria muito forte pra ela ?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Sem saber idade, peso, frequencia de treino, BF, problemas de saúde, etc é muito dificil alguém conseguir emitir opinião que valha...

Além disso "dieta low carb 3x" é um termo BEM vago. Como ficaria esta dieta em termos de macros e calorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela não liga pra perda de massa magra, fica bem mais fácil, é só controlar as kcals, como disse o Bassitos...

Low carb é interessante por dois motivos (que eu saiba):

- Pra quem treina pra hipertrofia e quer manter a massa magra, a dieta tem que ter uma quantidade mínima de proteina... Então pra não ficar muito calórica, vc acaba tendo que tirar carbos e gorduras

- Proteina sacia mais do que carbo

Fala pra ela caprichar nas verduras, principalmente nos verdes: alface, brócolis, pepino e tal... Assim ela se sente mais saciada e não exagera nas comidas mais calóricas

Ela nao deve so manter calorias, porem controlar proteinas e gorduras PRIMEIRAMENTE, apos preencher o minimo recomendado,ela pode utilizar as calorias para preencher o que quiser, seja carb, gordura ou proteina

Low carb nao tem impacto nenhum diante de uma dieta normal...o que fará ela perder peso é o gasto calorico sendo maior do que o ingerido...por exemplo, se ela tiver um gasto calorico baixo, na hora de preencher proteinas e gorduras necessarias, vai sobrar pouco espaco para carbo, entao calcule o gasto calorico dela, e apos isso preencha assim:

1.-1,25 g/LIBRA de proteina

0,45g/LIBRA de gordura

o resto de calorias que sobrarem vc pode colocar em o que quiser....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro obrigado pela resposta de todos.

Idade : 54 anos

Altura: 1,67

Peso : 85

Bf : não sei quanto, mais deve ta alto

Como ja disse la em cima ela treina a 1 semana (musculação mesmo vai começar amanhã).

Pelo que li o que falaram aí, por ela não ligar muito par amassa magra, seria legal fazer todas as refeições com carbo de baixo ig (diminuindo ao decorrer do dia, pra de noite consumir pouco carbo), e uma quantidade de 30g de proteína mais ou menos (a conta que fiz pra cutting deu 35 g proteína por refeição, mas como ela nao liga pra massa magra, talvez nao precise) ?

A tmb dela deu 1500kcal, e o gasto calórico diário 2300kcal, eu penso em montar uma dieta de 1800kcal pra ela.

Ela come bastante verduras, e treinaria 3x por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro obrigado pela resposta de todos.

Idade : 54 anos

Altura: 1,67

Peso : 85

Bf : não sei quanto, mais deve ta alto

Como ja disse la em cima ela treina a 1 semana (musculação mesmo vai começar amanhã).

Pelo que li o que falaram aí, por ela não ligar muito par amassa magra, seria legal fazer todas as refeições com carbo de baixo ig (diminuindo ao decorrer do dia, pra de noite consumir pouco carbo), e uma quantidade de 30g de proteína mais ou menos (a conta que fiz pra cutting deu 35 g proteína por refeição, mas como ela nao liga pra massa magra, talvez nao precise) ?

A tmb dela deu 1500kcal, e o gasto calórico diário 2300kcal, eu penso em montar uma dieta de 1800kcal pra ela.

Ela come bastante verduras, e treinaria 3x por semana.

Sua mae tem diabetes? Se nao, nao se preucupe com IG, pois é irrelevante...

Carbs a noite nao te engordar, vc sabia? leia isso aqui(em ingles) : http://www.leangains.com/2011/06/is-late-night-eating-better-for-fat.html

30g de proteina por refeicao? Por que?

Voce acha que seu corpo só digere 30g de proteina por vez? Errado, leia isso aqui: http://www.wannabebig.com/diet-and-nutrition/is-there-a-limit-to-how-much-protein-the-body-can-use-in-a-single-meal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua mae tem diabetes? Se nao, nao se preucupe com IG, pois é irrelevante...

Carbs a noite nao te engordar, vc sabia? leia isso aqui(em ingles) : http://www.leangains...er-for-fat.html

30g de proteina por refeicao? Por que?

Voce acha que seu corpo só digere 30g de proteina por vez? Errado, leia isso aqui: http://www.wannabebi...-a-single-meal/

Sua mae tem diabetes? Se nao, nao se preucupe com IG, pois é irrelevante...

Carbs a noite nao te engordar, vc sabia? leia isso aqui(em ingles) : http://www.leangains...er-for-fat.html

30g de proteina por refeicao? Por que?

Voce acha que seu corpo só digere 30g de proteina por vez? Errado, leia isso aqui: http://www.wannabebi...-a-single-meal/

Não tem não, vou procurar por carbos de baixo e médio ig, só no pós líquido vou por de alto ig.

Então mano, eu to ligado que tem controversias sobre carboidrato nao engordar e engordar de noite, eu prefiro acreditar que engorde, pq um amigo meu fez um "teste" em um mês e ele acabou engordando com isso (eu acompanhei o teste), eu fiz antes dele 2 semanas de teste, aumentou pouca coisa a gordura, até pelo pequeno tempo de 2 semanas. Mais eu vou ler isso que vc passou sim vlw.

Disse 30g de proteína por dizer mesmo, a conta pra ela deu 35g só que ela nao liga pra massa muscular então puis isso.Mais lerei o que vc passou sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia o que eu te passei, porque se seu amigo engordou comendo carb de noite, ele estava fazendo algo errado, conheco gente comendo sorvete antes de dormir, tudo é questao de Calorias gastas e calorias consumidas

Indice glicemico nao importa, nao adianta vc querere colocar alto IG para dar um pico de insulina, sendo que IG muda se a pessoa consumiu uma refeicao antes, e se vc pensa em dar o pico de insulina, a proteina sozinha ja faz isso...

portanto leia, que vc precisa muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...