Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Excesso De Treino Aeróbico

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde.

Tenho 24 anos, 74kg, 1.75 de altura.

Minha meta é 76 kilos.

Malho 5 vezes por semana, séries ABC.

Porém faço muitos exercicios.

Segunda,quartas e sextas ferias, das 18h as 19h treino handball, das 20h às 21:30h vou para academia e das 22:30h às 23:30h treino boxe chinês.

Terças e quintas: das 18:30h às 20h vou para academia, 20h às 20:30h vou para a piscina e nado de 20 a 30 minutos.

Este tempo que disponho para todos estes exercicios são muito próximos e meu instrutor disse que eu posso perder massa, porém me alimento segundo dieta proposta pela minha nutricionista.

Gosto muito de todos os esportes que faço e não quero me desfazer de nenhum deles.

O que coloco em discussão é: Caso eu troque o horário da academia por 6h da manhã e continue fazendo estes outros exercicios de noite, eu ainda corro o risco de perder massa?

Costumo ir dormir todo dia entre 00:30h e 1h, e vou trabalhar as 7:30h, e dou uma cochilada de meia hora durante o almoço.

É o suficiente para meu corpo, pois meu relógio biológico já se habitou a esta rotina que faço à mais de 5 anos.

Fico no aguardo,

Um abração.

Editado por leonardo.oka

Postado
  • Supermoderador

O que vai determinar se você vai perder massa muscular é a sua dieta. Se você se alimentar corretamente, não irá perder massa muscular. Pense em atletas de elite, que fazem MUITO mais aeróbicos do que você; eles também comem MUITO para compensar.

Se você quer ganhar massa muscular, e não abre mão dos aeróbicos, então treinar de manhã pode te trazer alguma vantagem, sim. Fazer aeróbicos de média/alta intensidade depois de um treino com pesos atrapalha nos ganhos.

Mas seria muito bom você ir dormir mais cedo, já que terá que acordar mais cedo também.

E coma o suficiente para compensar o gasto calórico dos aeróbicos e ainda assim ter um excedente no final do dia.

Postado
  • Autor

Bom, esta semana comecei a ir dormir às 23h para ver se me adapto, pois como disse estou acostumado a ir dormir tarde à algum tempo.

Vamos ver.

Um abraço, e obrigado pelas opiniões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.