Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida, Quais Grupos Musculares Treinar Juntos?

Posts Recomendados

Postado

Olá, antes de tudo gostaria de parabenizar o pessoal do fórum, pois ele já me tirou milhões de dúvidas que tinha sobre treino, alimentação, suplemento e etc.

Porem tenho uma dúvida, que mesmo lendo sobre o assunto em outros tópicos não ficou claro.

Para começar vou passar meus dados:

Altura: 1,75

Peso: 68Kg

Objetivo: Hipertrofia

Estrutura: ABC

A (peito e biceps) - seg/quin

Supino 3x10

Supino Inclinado 3x10

Peck Deck 3x10

Crucifixo 3x10

ROsca Direta 3x10

Rosca alternada 3x8

Hummer 3x8

B (Costas e Triceps) - ter/sex

Pulley costas 3x12

Pulley frente 3x10

Voador 3x10

Remada 3x10

Triceps na polia 3x10

triceps testa 3x10

Frances 3x8

C (perna e ombro) - qua

Não to treinado perna e abdomen por enquanto pois estou com uma pequena distenção na virilha devido a o futebol

Ombro não lembro o nome dos exercicios.

Bom minha dúvida é a seguinte:

depois de pesquisar um pouco, cheguei a conclusão que sou ectoformo, (até o ano passado pesava menos de 60kg). E gostaria de saber qual seria o melhor jeito de treinar. o jeito que estou agora (Peito X Biceps; COstas X Triceps), ou como muitos que vejo aqui nos foruns (Peito X Triceps; Costas e Biceps), ou então algum outro jeito?

Outra dúvida, jogo em um time de Futebol society (federação), e tenho jogos quase todo fim de semana, e alguas vezes no meio da semana, devo tomar o suplementos em dias que não for treinar, mais tiver jogo?

Obs: Por favor se tiverem alguma sugestão para melhorar meu treino, (como mudar exercicios) fiquem a vontade.

Obs2: Estou treinando a 1 mês e suplementando com Creatina, malto e Massa 3200 probiotica

Desde já obrigado.

Postado

Eu, repito >>EU<< prefiro treinar triceps e peito em um dia, triceps e costa em outro, porque assim, no treino de peito você pode forçar alguma coisa do triceps, na verdade você VAI forçar o triceps no treino de peito, então pode ter algum tipo de fadiga para o outro dia, que seria o treino de triceps propriamente dito, aonde você não vai poder dar tudo de si. Creatina pelo menos eu acredito que você deve tomar mesmo quando tiver jogo, pois é acumulativa, na real né. Os outros suplementos não tenho conhecimento para falar sobre, abraço!

Postado
  • Autor

Eu pensava nisso tbm...

Pq quando se treina peito e biceps X Costa e triceps, vc força o biceps e o triceps dois dias seguidos, e não consegue ter o devido descanso. É isso q eu penso, já ressalto que não tenho nenhum conhecimento técnico para afirmar isso.

Vou mudar o treino daqui a 1 mês e meio, e vou conversar com meu instrutor, para troca pra peito e triceps X costas e Biceps. E ver com qual meu corpo respondeu melhor.

Sobre a creatina eu tive jogo nesse fim de semana, e tomei umas 2 horas antes do jogo. Pode ser q seja apenas psicologico, mais parece q eu tive uma explosão melhor d q eu costumava ter...puxei uns contra-ataques q nem eu acreditei (e já estava "sem perna" por correr de um lado pro outro pra ajudar na marcação, e mesmo assim consegui uma explosão muito boa, na hora de correr).

E sobre meu treino, alguem tem alguma dica para mudar? ou tá bom do jeito q tah?

Postado

não é só psicológico não, se você já ta tomando à uma semana, pelo menos, a explosão é existente sim, muito boa a sensação né?

eu acho que tá bom o treino, não tem como dizer né, se funciona pra ti

Postado

Eu prefiro treina peito\triceps\ombro costas\biceps\trapezio

Acho peito\biceps costas\triceps uma droga.

Mas é vc q tem q testar o treino. O q da certo pra uns não da certo pra outros.

Uma dica... Malhar ombros depois das pernas é horrivel pq a energia do corpo jah foi pro pau e vc fica cansado demais.

Gosto de fazer 3exercicios musculo grande (peito\costas) 1 auxiliar(ombro\trapezio) e 2 pequeno(biceps\triceps)

Postado

Não gosto de treinar Pernas e Ombros, pois divide o fluxo sanguino. Estou treinando Peito, Ombros e triceps. Costas, trapézio e biceps. Pernas e Abdomen. Levantamento terra no dia de pernas, com muita carga.

Postado

mano... tua divisão é igual a minha

tirando q eu malho ABS segunda quarta sexta

Mas vc faz terra no dia de pernas O.O É o stiff ne?

Pq se for o normal ele pega poka coisa na perna

Postado

mano... tua divisão é igual a minha

tirando q eu malho ABS segunda quarta sexta

Mas vc faz terra no dia de pernas O.O É o stiff ne?

Pq se for o normal ele pega poka coisa na perna

Não faço Stiff e Terra, pois na verdade o terra ele trabalha o corpo inteiro... Faço ele para aumento da força em geral e da testosterona.

Quando treino perna, treino pra sair ferrado mesmo.

Postado
  • Autor

não é só psicológico não, se você já ta tomando à uma semana, pelo menos, a explosão é existente sim, muito boa a sensação né?

eu acho que tá bom o treino, não tem como dizer né, se funciona pra ti

É muito foda, eu jogo de ala e normalmente no jogo tenho q me arrebentar na marcação, e quando saio pra puxar contra ataque já estou sem perna. E nesses últimos jogos, toh conseguindo puxar contra-ataque quase com a mesma eficiência de que se eu não precisasse marcar. Uma diferença absurda.

Então no começo dei uma boa crescida, agora estabilizou um pouco, falta 1 mês pra completar os 3 meses ai eu vou refazer meu treino.

Eu prefiro treina peito\triceps\ombro costas\biceps\trapezio

Acho peito\biceps costas\triceps uma droga.

Mas é vc q tem q testar o treino. O q da certo pra uns não da certo pra outros.

Uma dica... Malhar ombros depois das pernas é horrivel pq a energia do corpo jah foi pro pau e vc fica cansado demais.

Gosto de fazer 3exercicios musculo grande (peito\costas) 1 auxiliar(ombro\trapezio) e 2 pequeno(biceps\triceps)

É então, no final de outubro troco meu treino, vou conversar com meu instrutor pra colocar Peito/Triceps e Costas/Bisceps. Pra ver com qual eu me adapto melhor.

Por enquanto eu toh malhando só ombro, pq minha virilha ainda não tah recuperada e eu nao qro forçar. Vou ver se no começo desse mês começo a fazer fortalecimento da virilha, pra começar a malhar perna direito....qro um dia só pra perna, sem ombro, sem nada SÓ PERNA.

mnkopp, a academia corpus que vc malha, é uma que fik no Bairro de Perdizes, São Paulo??

Obrigado a todos pela ajuda.

• 2 anos depois...
Postado

Olá. Eu vou começar a trienar agora.. e eu gostaria de dividir o treino assim:

*Segunda: Gluteo , Panturrilha e pernas

*Terça: tricips, bicips, costas e abdomem

*Quarta: Gluteo , Panturrilha e pernas

*Quinta: tricips, bicips, costas e abdomem

*Sexta: Gluteo , Panturrilha e pernas

*Sabado: tricips, bicips, costas e abdomem

*Domingo: descanso.

não irei treinar ombro e peito, já tenho os ombros MUITO largos.

e na parte superior é só pra definir. não quero crescer.

Gostaria de saber o que vocês acham da distribuição.. está bom?

Postado

Melhor divisão é q vc mais gosta de treinar .. N existe isso

Postado

O que acho é engraçado é que ninguém tem dúvida de da um descanso para as pernas, agora estimular o tríceps duas vezes seguidas ok. Músculo precisa de descanso, supino bem feito deixará seu triceps maior que outros exercícios

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Por mais que haja a individualidade biológica uma coisa é certa, se você treinar PEITO (vai trabalhar triceps no sinergismo e ombro) se treinar COSTAS (vai trabalhar biceps no sinergismo e ombro), então se conclui que: SE VOCÊ TREINAR PEITO HOJE, AMANHÃ SEU TRICEPS NÃO ESTARÁ RECUPERADO E NÃO TERÁ UM BOM RENDIMENTO, e se treinar BICEPS HJ, AMANHÃ SEU TREINO DE COSTAS SERÁ UMA MERDA

Postado
  • Supermoderador

Olá. Eu vou começar a trienar agora.. e eu gostaria de dividir o treino assim:

*Segunda: Gluteo , Panturrilha e pernas

*Terça: tricips, bicips, costas e abdomem

*Quarta: Gluteo , Panturrilha e pernas

*Quinta: tricips, bicips, costas e abdomem

*Sexta: Gluteo , Panturrilha e pernas

*Sabado: tricips, bicips, costas e abdomem

*Domingo: descanso.

não irei treinar ombro e peito, já tenho os ombros MUITO largos.

e na parte superior é só pra definir. não quero crescer.

Gostaria de saber o que vocês acham da distribuição.. está bom?

Crie um tópico novo para avaliação do seu treino. Tenha certeza de adequá-lo ao modelo, caso contrário o tópico será fechado: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.