Postado 12/09/2011 às 05:20 09/12, 2011 Oi pessoal, tudo certo? Não sei se postei no local correto, se não era pra ser aqui algum moderador faça a mudança ou então tranque aqui e me fale onde devo postar ok?! Seguinte, estava procurando franol pela net e achei uma farmacia que está vendendo pela net mas ela indica o franol como "franol D1" de 20 comprimidos...procurei na internet e não achei nada sobre esse D1...alguém sabe o que é isso?Franol fake será? Valeu gente, abraços e boa noite.
Postado 24/09/2011 às 01:48 09/24, 2011 eu comprei 4 cartelas hoje por 5 reais cada na net, é D1 também, queria saber se é o mesmo que o comum. valeu
Postado 24/09/2011 às 03:05 09/24, 2011 Não eh mais facil vc ir a uma farmacia perto da sua casa e compra amigão? rs não precisa de receita não viu, larga mão de compra pela net pow coisa tão simples.
Postado 24/09/2011 às 04:12 09/24, 2011 simples nada cara, antes de comprar hoje fui em 6 farmacias e nenhuma tinha franol.. e vc saberia responder minha pergunta de cima?
Postado 24/09/2011 às 23:00 09/24, 2011 Pow, q cidade vc mora? n eh possivel q em 6 farmacias não tinham franol o.O Muda de cidade, rsrs mas então não tem nada de mais esse D1 ai, so indica o receptor da droga, pra explicar como ela vai agitar normalmente, é igual a todos os otros franois do mundo. RECEPTORES DE DOPAMINA ( D1 e D2) (Cérebro, vasos esplâncnicos e renais) • Receptores D1 são associados à estimulação da Adenilil ciclase. Ex. Relaxamento dos músculos lisos induzidos pelos receptores D1 = ↑ AMPc em leitos vasculares em que a dopamina age como vasodilatadora. • Receptores D2: Inibem a Adenilil ciclase, abrem canais de K+ e ↓ influxo em canais de Ca++ A fórmula de Franol contém teofilina e efedrina em quantidades necessárias para tornar o medicamento eficaz no controle do broncoespasmo. A teofilina, uma metilxantina, relaxa diretamente a musculatura lisa dos brônquios e dos vasos pulmonares. Suas ações podem ser mediadas pela inibição da fosfodiesterase com o conseqüente aumento do AMP-cíclico intracelular e relaxamento muscular. A efedrina é um agente simpaticomimético não pertencente ao grupo das catecolaminas, com efeitos direto e indireto nos receptores adrenérgicos. Ela possui atividade alfa e beta-adrenérgica. Em doses terapêuticas a efedrina causa broncodilatação. Suas ações são prolongadas e incluem inibição da liberação do mediador químico e redução da congestão e do edema. A teofilina é rápida e prontamente absorvida após administração oral, retal ou parenteral. Os picos de concentração sérica aparecem 1-2 horas após ingestão de doses orais. Cerca de 60% da droga liga-se a proteínas plasmáticas. A teofilina é excretada na urina, após metabolismo hepático. A teofilina vai agir nesse receptor D1, por isso tem o nome ai, mas colocaram so pra enxer linguiça mesmo, relaxa não ta tomando nada diferente não Entendeu agora? rs abraços
Postado 25/09/2011 às 00:11 09/25, 2011 hahaha agora sim .. moro em cuiabá, fui em um monte de farmacia e não tinha, mas quando fui pra manipular cafeina na primeira aceitou sem receita rsrs. valeu!
Crie uma conta ou entre para comentar