Postado 7/09/2011 às 21:52 09/7, 2011 galera, to montando uma dieta com base em frango e atum como fonte de proteinas e gostaria de saber se vcs conhecem algum lugar que venda atum ralado por kg. meu colega me disse que sai muito mais barato do que comprar em latinhas. obrigado e abraco a todos.
Postado 7/09/2011 às 22:11 09/7, 2011 acho que comprar sardinha inteira em feirinha, bota ela pra cozinhar na pressão e dps disfiar.. tbm sai mais barato fazer um salada com sardinha disfiada deve ser uma delicia
Postado 8/09/2011 às 00:36 09/8, 2011 Faz isso ai que o chará acima falou. ----- Separa a cabeça, tira as vísceras e escamas (não precisa ficar perfeito). Joga tudo na panela de pressão com limão e azeite. Depois só tirar elas inteiras com cuidado e armazenar. ------- A mesma coisa deve servir pro atum, os ossos ficam comestíveis e tudo mais (igual o que vc compra na lata) Editado 8/09/2011 às 00:39 09/8, 2011 por imnotsorry
Postado 8/09/2011 às 00:59 09/8, 2011 Autor hum, entendi. eu estava pensando nas pizzarias, eles devem comprar potoes de atum, como para palmitos. lembro que o palmito estava muito mais em conta nesses potes grandes, por isso perguntei. eu vou procurar direitinho.
Postado 8/09/2011 às 02:17 09/8, 2011 hum, entendi. eu estava pensando nas pizzarias, eles devem comprar potoes de atum, como para palmitos. lembro que o palmito estava muito mais em conta nesses potes grandes, por isso perguntei. eu vou procurar direitinho. Boa idéia, eu não sei onde compra grandes potes, o CxB deve ser muito bom. mas se pesquisar nas pizzarias, por favor, dá um toque, vou ficar ligado no tópico. Abração!
Postado 8/09/2011 às 03:53 09/8, 2011 Autor e facil, galera. e so perguntar onde eles compram. ate domingo irei numa pizzaria para perguntar. talvez no mercado municipal aqui em sp deve ter.
Postado 8/09/2011 às 11:53 09/8, 2011 E ae Galera! Ai vai a minha dica: Nos supermercados atacadistas existem latas de atum maiores, mais alta, aparentemente chegando a ser igual a 3 latas normais. Não me lembro exatamente quanto eu pago na de atum. Mas já vou adiantando, quem está acostumado com atum Gomes da Costa, esses TOP, se prepara que é um pouco pior, mas eu mes acostumei e mando pra dentro! Outra opção, que é a que eu mais compro é o chicharro ralado, que é um peixe chileno que entrou no mercado para competir com o atum, que pelo que li sobre ele é mais rico em proteína e omega 3, e tem uma vantagem se não me engano no processo de produção ser mais rapido e utilizar menos conservantes. A unica desvantagem é que nunca encontrei esse peixe em água, apenas óleo, mas é só dar uma escorrida boa e está otimo! Eu geralmente compro no ASSAI e pago menos de R$ 4,00 pela lata de 320 g drenado, sendo que o atum normal tem 120g. Comparativo entre chicharro e atum: - ATUM GOMES DA COSTA RALADO AO NATURAL: porção de 60 g Valor energético: 50 kcal PTN: 9,4 g GORDURAS: 1,3 g CARBO:0 - CHICHARRO RALADO EM ÓLEO MARCA ASSAI: Valor energético: 50 kcal PTN: 13 g GORDURAS: 4,2 g (Mas como iremos escorrer, creio que seja reduzida.) CARBO:0 Pela tabela podemos ver que o CustoxBeneficio é excelente: Mais proteína por menos $$$!! Bom é isso! Espero ter ajudado! Abraço!
Crie uma conta ou entre para comentar