Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Military Press


Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O que acontece no press, é que as pessoas tendem a "entortar" a coluna, ao invés de inclinarem. Como o rippetoe diz no video, "incline para trás à partir do quadril, não com a lombar".

Quando a barra desce, seu tronco - sem flexioná-lo - inclina-se para trás, apoiando-se fortemente no abdomen para não entrar em posição super-extendida da lombar e causar dores.

Quando a barra sobe, passando sua testa, você "entra embaixo da barra", como ele diz. Mas não é simplesmente colocar a cabeça pra frente.

Seu tronco vai agir como uma gangorra:

Quando a barra desce, quadril vai pra frente e peito pra trás. Quando a barra sobe, o peito vai pra frente e o quadril vai pra trás. Esse último ponto é importante porque, se você não fizer isso, vai acabar fazer um movimento incompleto, simplesmente colocando o pescoço pra frente.

Reveja os vídeos e repare agora nesse movimento de gangorra do tronco; quem faz isso melhor é a mulher.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente eu deixo um pé ligeiramente para tras

não tem necessidade disso, basta manter retilíneo o caminho da barra, sem deixar ela ir pra frente ou pra trás, mantendo-a sempre alinhada com o meio dos seus pés.

não estendo meu cotovelos completamente

como mostrado no vídeo, deve ser "uma subida que nunca termina", levantando a barra sempre ao máximo do máximo, pra que seja feito um trabalho mais completo, inclusive pro posterior do ombro e trapézio.

as vezes minha lombar fica encomodada.

é o mesmo caso que eu citei lá em cima, explicado e corrigido no segundo vídeo (posture question).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trabalha melhor seus estabilizadores, tanto das pernas como do tronco.

Além disso, como você tem mobilidade para inclinar a coluna pra frente e pra trás, você faz um trabalho mais completo para os ombros do que num desenvolvimento sentado à frente ou atrás.

Há ainda uma antiga forma de se fazer o press, que surgiu na época em que o strict press era um levantamento olímpico, onde não se podia usar impulso com as pernas (justamente devido a grande dificuldade em julgar quando a pessoa usava ou não a flexão das pernas é que ele foi excluído). Consiste em você usar o tronco pra levantar o peso.

Mas como assim?

O princípio é o mesmo de uma catapulta: é uma haste sob grande tensão, e quando a corda é rompida, libera essa força, mandando o objeto para o alto.

Transcrevendo esse exemplo para o corpo humano, a pessoa se inclinaria para trás um pouco mais que o "normal", mantendo o abdomen contraído, e num movimento explosivo você faz o movimento de gangorra que eu citei antes, aproveitando esse "impulso" (que deve vir do quadril, não das pernas) pra fazer o press.

Não da pra explicar muito melhor que isso por texto, vou ver se acho o vídeo.

Essa técnica requer abs tremendamente fortes (proporcionais ao peso que você levanta no press) e é mais difícil de se executar, pois você tem que coordenar os movimentos do tronco com o dos braços pra ter o melhor efeito.

Crianças, não façam isso em casa por conta própria :laughingsmiley:

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intão galera fiz hj,pernas bem alinhadas igual o video, ombros pra traz,quadril um pouco a frente,ai na subida o pitoral ia pra frente e o quadril pra traz,esses foram foram para praticar!

Na hora q eu coloquei 30 kg,dava uma desequilibrada sabe? movimento ficou meio instavel,ai a medida q fui colocando mais peso não resisti e coloquei meu pé mais pra traz,ai sim ficou melhor!

Gostei,esse exercicio esgota demais os ombros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...