Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[ajuda] Dieta + Suplementos

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,sou novo no forum,e estou com algumas duvidas.

Bom primeiramente eu sou magro,tenho 1,82 de altura e peso 57 kg e tenho 19 anos.

Por alguns motivos,mesmo com a plena vontade nos ultimos tempos não pude me dedicar a fazer uma academia e melhorar o meu corpo como sempre desejei.Mais agora estou entrando de ferias na faculdade e com o tempo livre na parte da noite pretendo começa na academia.

Logo pesquisei muito mesmo,li inumeros tópicos nesse forum e comecei a entender um poco sobre tal.

Mesmo assim segue algumas duvidas:

Tenho em mente iniciar uma dieta com base em banana e batata,comer banana no café de manhã acrescentando ao que ja consumo como pão e leite,acrescentar batatas no meu almoço e janta e intercalando bananas durante o dia.

Não faço ideia se isso esta correto mais algo como 4 batatas por dia e 6 bananas.

Com 1 mês de academia,ja sabendo que isso não vai me adiantar muito por que sou realmente esquelético,tenho a idéia de tomar suplementos...Ai vem a maior duvida como tomar??Sim eu ja li e ja pesquisei por isso tenho a seguinte conclusão.

Whey Protein logo ao acordar e logo a pós o treino,junto com dextrose...não sei se estou certo mais penso em algo assim.

Mais ai vem uma duvida tbm,qual a quantidade???Quanto de Whey e Dextrose eu tomo com o peso q mencionei acima?

Bom resumindo minha dieta estaria assim:

Acorda toma Whey Protein + dextrose+café da manhã (Bananas e pão...??)

Em intervalor de 2-3 horas como banana de novo??talvez batata??mesmo fora do horario de almoço(frango,batata,massas..) e janta??

E whey Protein pós treino com dextrose,e dextrose sozinho na hora de dormi??

Desculpe realmente mesmo lendo e pesquisando ainda tenho duvidas,não espero que alguem venha aqui e me diga a dieta que devo seguir,estou apontando a conclusão que xeguei e se esta certo..e se não ai sim umas dicas.

Vlw mesmo..e desculpa qualquer ignorancia.

Postado
  • Autor

Poxa 1 mês ja não é o suficiente??

Mesmo assim sobre a dieta e sobre toma o suplemento eu disse algo errado ow eh isso mesmo?

Batata+bananas+ 2 vezes whey por dia cafè da manhã e pós treino e dextrose junto?

Vlw mesmo assim =)

Postado

Amigo, suas dúvidas podem ser sanadas aqui:

https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1386

Tem certeza que pesquisou?

Quanto a dieta, a quantidade de batatas está boa, mas a de bananas está fraca, 6 bananas eu como só em uma refeição junto com iogurte. Não as coma na janta pra minimizar a quantidade de carbos durante a noite para não criar gordura.

Abraços.

Postado

antes de 3 meses é besteira suplementar, e blá, blá, blá ( já tem milhões de topicos

falando a respeito) mas, se vc quiser suplementar mesmo assim, whey e dextrose

depois do treino, no cafe da manhã e antes de dormir toma albumina

como vc é mto magro recomendaria tomar um hipercalorico, no caso de resolver

suplementar e quanto a comida, entra em na parte de nutricao que vai ter um monte

de topico a respeito de dietas para hipertrofia, dai vc vai ter uma noção do que

comer, mas como vc é bem magro, coma e coma e qdo nao aguentar mais comer, faz

uma força e coma + um poquinho....

t+

Postado
  • Autor

Entendi vo toma o whey+dextrose 2 vezes ao dia pos treino e no café da manhã,albumina antes de dormi e um hipercalorico apos alguma refeição ^^

Vlw mesmo,o problema de come come e come,na verdade não eh o problema,o problema eh q trabalho das 7 da manhã as 5 da tarde e faço faculdade a noite,não eh muito facil come assim ate por falta de tempo.

Mais vo faze o melhor.

Obrigado mesmo a vcs q tiraram minhas duvidas.

Outra coisinha,spbre suplementar depois de 3 meses e tal eu ja entendi q seria o certo,mais se eu começa a toma com 1 mes de treino faz mal??

Pq realmente tenho pouco mais de 2 meses de ferias q eu qro me dedica a isso mesmo,não que depois eu vá parar de fazer academia,mais claro q não vo tah taum focado nisso.

Por esse motivo eu qria mesmo espera 1 mes pra suplementar,mais claro q se isso faze mal eu espero faze oq.=)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.