Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Na Dieta Podem Causar Diabetes, Comprovado Por Estudos Cientificos.


AlainMeunier

Posts Recomendados

Publicidade

'A médica explica que, em geral, um rato de laboratório simula o comportamento de uma pessoa que come descontroladamente e não pratica exercícios'

só por isso o estudo ja não se encaixa no nosso contexto..

"Eles ficam gordões e desenvolvem diabetes porque comem à vontade e não fazem nada o dia todo"

"A quantidade de gordura na barriga dos ratos que fizeram jejum era a mesma do grupo controle, que comia descontroladamente", esclarece a médica. "Os animais que fizeram jejum perderam massa muscular."

ta de zoera cmg né? por acaso ela informou O QUE eles comiam? com certeza não era grandes qntidades de proteina para que uma parte seja destinada a produção de glicose e o resto continue no musculo, deixando assim a massa magra 'intacta'

"Outro exemplo é a dieta rica em gordura, que tanto em seres humanos quanto em animais levam à obesidade e aumentam a incidência de várias doenças".

sim obvio, se a dieta for rica em gordura, e rica em carboidrato, 99% de chance de virar obeso, mas nao é esse o principio de dietas do tipo cetgenica e CC..

minha opnião final é de que essa pesquisa está totalmente fora do nosso contexto, e induz o resultado pois nao especifica o tipo de alimentação dos ratos, além de o fator atividade fisica nao estar incluido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radicais livres... Meu corpo deve ser mutante... pois ganhei 8kg pos infecção e virose.. e sequei com a WD sem suplementar. hahahaha perda de massa muscular = nula.

Editado por Jean_CdZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não.. o mais escroto dessa pesquisa é falar que alta ingestao de gordura leva a obesidade e outras doenças..

meu deus, isso é OBVIO, precisa de uma pesquisa pra falar isso?

agora me diz..essa pesquisa disse que gorduras que tenham OMEGA 3 faz bem? NÃO! enxeram os ratos de omega 6 e disseram 'faz mal e causa obesidade'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém encontrar o artigo na íntegra, fiquei interessado em ler.

Já procurei no currículo dela e não tem nada relativo a esse estudo.

Mas de cara já dá pra perceber que o estudo não se aplica à realidade das dietas IF conhecidas aqui no fórum. O estudo é com ratos sedentários, e dietas hipocalórifcas com jejum de 24h ou mais. Eu queria ler o artigo para saber detalhes da dieta e de como foram feitas a coleta de dados e análise dos mesmos.

O fato de jejuns longos alterarem o metabolismo energético e o ambiente hormonal é sabido há muito tempo, não sei qual a novidade nesse estudo.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera das "IF" se pronunciando em

5,4,3...

Galera contra-IF tentando usar esse estudo pra desbancar a dieta mesmo existindo dezenas de estudos feitos em humanos dizendo o contrario em

5,4,3...

Ah, e esqueci de comentar o titulo do tópico: mais alarmista e errado nao dava pra fazer nao né brother? :D AHUHUAHUAHUAHUAHU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...