Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"no Pain, No Gain"


Lillote

Posts Recomendados

Publicidade

Cara falar de intensidade eh complicado.

Voce pode ter uma intensidade alta apenas com peso pouco e pausa curta, ou elevadas cargas e pausa longa, ou pode ter carga elevada e pausa curta tb também.

Se voce tentou esses tipos de intensidade e n sentiu nd, te garanto que pecou na execução do movimento ou vc n esta fazendo certo.

Mas treinar sem sentir o inchaço na hr ou "dor" no pós treino não é pró não. Mas tente elevar as cargas e fazer variações entre tempo de pausa e cargas.

Tente realizar exercicios de forma concentrada, privilegiando o movimento excentrico (descida) com uma velocidade devagar 3 segundos e explosao na subida (concentrico), com uma carga de 80% ou 100% [se tiver ajuda tente usar 110% ( Toque)]da sua força total.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Eu raramente sinto dores tardia no bíceps e olhe que eu o treino com muita intensidade e ele se desenvolve, perfeitamente, como qualquer outro músculo. Assim é com o trapézio e às vezes costas.

É claro que sentir a vulgar 'dor boa' é bom mas acredito que esse não seja o principal fator da hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que varia muito de musculo pra musculo e de pessoa pra pessoa

eu particularmente sinto dores no biceps raramente, triceps só um dia, peito 3~5 dias, dorsais (que são as que eu mais desenvolvo) só sinto no começo de um novo treinamento, pernas 1~2 dias, abdominais nunca sinto, detoides tbm não, e trapézio 1~2 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pump é de boa, tipo quando malho peito ele "incha" normal, mais num sinto sabe como é? Sera podi por eu uma boa recuperação, ou treino ta com pouco intensidade?

tambem não sinto nada em peito, sinto em pernas 2-5 dias, triceps 1-3 dias, ombro 1-3 dias e raramente biceps. Costas e peito eu não sinto nada mais tambem fico sem força alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia de pessoa pra pessoa, mas não é a dor tardia (dor boa) que vai dizer se tu vai crescer ou não, tem até um artigo sobre isso aqui no hipertrofia

só sinto dores ultimamente no peito, triceps e trapézios e mesmo assim todo o resto se desenvolve perfeitamente bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa história de que "dor=resultado" seja conversa de pescador.

Treino costas bem pesado,e no dia seguinte não tenho dor alguma.Minhas costas,se tivesse penas,eu voaria,de tão saltado que era o osso,que popularmente,é chamado de asa.

Se voce faz seu treino com "carinho",descansando os 1min,10 seg padrão de uma série para outra,e chegar nas 2 ultimas repetições e seu musculo "travar",está ótimo,voce usou o máximo que seu musculo aguenta naquele exercicio,logo,ele vou desgastado,parte para a próxima e desencana.

Me corrijam se falei besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...