Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Victor Henrique.


-henrique-

Posts Recomendados

Bom, a menos de um mês eu havia deletado meu diário, porem recebi varias MP’s de gente que eu nem sabia que acompanhava, algumas conhecidos pediram para eu voltar também, então resolvi voltar a relatar... e no geral senti falta do meu diário hahaha

Resumo:

Nome: victor henrique

Idade: 19

Peso: 85kg +-

altura: 1,86cm

AE’s: nunca

Objetivo: cada dia me convenço mais que cutting e bulk não é algo muito funcional para min, oque mais vejo aqui no forum é gente fazendo supostos “bulk” e engordando feito porco de abate, depois entrando em cutting e perdendo horrores de volume. Muitas vezes uma dieta de “manutenção” com os macrosnutrientes bem destribuidos seja mais benefica a longo praso...

Prefiro deixar o conceito de bulk e cutting para os atlhetas profissionais.

Então pretendo fazer sempre uma dieta proxíma ao meu consumo calorico, busco um ganho de volume limpo sem que existe necessidade de um cutting pesado...

não tenho muita frescura na escolha dos alimentos, apesar de não sair do básico, ovo, arroz, carnes, aveia, pão, azeite, castanhas...

suplementos compro mais por impulso, no geral são bem desnessários, oque costumo ter mesmo é whey creatina e cafeína...

- Musculo não sabe contar, não é número que vai me fazer crescer.

Oque quero dizer com isso, é que não fico preso a repetiçoes fixas, faço quantas eu conseguir com determinado pesom...carga progressiva

gosto muito de low-rep

- Um treino nunca é igual ao outro, confusão muscular principio weider.

Mesmo eu tendo um suposto “treino”, a cada dia eu sempre mudo alguma coisa, uma pegada, um exercício, número de repetiçoes, movimentos explosivos, movimentos mais concentrados e etc...

Metodo de relato:

Pretendo fazer apenas um relato semanal, irei editar o post durante a semana.

Mais pra frente irei postar foto dentro do posivel.

Editado por -henrique-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dieta atual

Desjejum

50g pão integral

120g ovo cozido // ou 50g queijo + 30g peito de peru

400ml leite desnatado

--------------------------------------------------

Pré treino

100g arroz cozido //

100g feijão cozido // ou 100~200 batata cozida // ou 100~200 macarão

150g peito de frango // ou carne vermelha

Salada a vontade // azeite a vontade

--------------------------------------------------

Pós liquido

25g whey protein

40g malto dextrina

--------------------------------------------------

lanche

60g aveia // ou granola

100g banana // ou 50~80g banana + uvas paças, ameixa

30g albumina

100ml iogurte // ou 100ml leite com frutas

--------------------------------------------------

jantar

100g arroz cozido //

100g feijão cozido // ou 100~200 batata cozida // ou 100~200 macarão

150g peito de frango // ou carne vermelha

Salada a vontade // azeite a vontade

--------------------------------------------------

ceia

50g amendoim cru

15g castanho do pará

--------------------------------------------------

Total: 2400~2500kcal, 260g carbo+-, 220g prot+-, 80g fat+-

ta bem fraca, mais a idéia e manter peso ou uma perde pequena de peso, pretendo revertar a cagada no mês passado, conforme meu corpo for respondndo vou subindo.

Suplementação

armario.jpg

Creatina está lacrada, no momento to usando só a cafeína lá no fundo

Treino atual

A - peito e ombro

supino reto 3x

supino 45° halter 3x

crusifixo 45° 3x

crossover 3x

desenvolvimento atraz 3x

elevação frontal 3x

elevação unilateral cross 3x

B - costas e trapezio

Terra 3x

remada curvada 3x

puxada na frente (B/G) 3x

remada sentado (triangulo) 3x

pull-face 3x

remada alta 3x

encolhimento 3x

C - biceps, triceps e ante-braço

Rosca direta 3x

triceps frances 3x

rosca scott 3x

triceps pulley (B/P) 3x

rosca inversa 3x

pulley atraz 3x

rosca punho 3x

D - pernas

Agachamento livre 3x

Legpress 3x

Extenssora 3x

afundo smith 3x

stiff 3x

gemeos em pé 3x

gemeos sentado 3x

aeróbicos

15min pós treino 2 á 3 vezes por semana

abdomem

2x por semana

abdomem na prancha

abdomem no solo

elevação do quadril

gostei bastante da organização

Semana 1#

peso segunfa-feira: 87,6kg

biceps: 40,5cm, ante-braço:33cm

coxa: 62cm, panturra:41,5cm

abdomem: 82cm (altura do umbigo)

dobra supra ilíca: 10mm (meio complicado medir BF sozinho, então vou me basear apenas na dobra supra-ilíaca e abdominal)

dobra abdominal: 10mm

Segunda-feira: treino B, trabalhei com repetiçoes flexiveis no terra e remada curvada iniciei com 15 e fexei com 6, foram umas 4 séries, uns 140kg no terra como peso maxímo, nos demais exercícios foram séries mais altas, em torno de 12rep 3 séries

12min de corrida pos treino

terça-feira: treino C, faz tempo que não treinava bíceps e triceps no mesmo dia, consegui pegar mais carga do que de costume, talvez pelo fato de não ter treinado um musculo grande antes do bíceps ou do triceps e pelo fato de eu estar irtecalando exercícios de bíceps e triceps...

abdomem pos treino

Quarta-feira: treino D, um dos meus prediletos, trabalhem com uns 120kg no agachamento, porem movimento até o chão em em média umas 10~12rep, legpress foram uns 360~400kg, no lugar do afundo fiz avanço, no fiz apenas gemeos em pé 5 séries

15min caminhada pós treino, perna doendo demais

quinta-feira: treino A, tava meio sem força, me limitei a 70kg no supino, em média 8rep, halter 30kg no 45° +-12rep, 56kg~60kg desenvolvimento

não fiz nada pós treino

sexta-feira: treino B, no terra fiz 9rep com 140kg com um reset pause, depois na série seguinte consegui fazer 7 interrupitascom os mesmos 140kg... treino foi muito bom

abdomem pos treino, abdomem na pracha + abdomem reto + roller

sabado: treino C, trabalhei com repetiçoes mais altas, movimentos mais cordenados, e em 2 exercícios usei drop-set, encaxei no meio do treino uma rosca alternada também.

15min corrida..

domingo: OFF, lixo liberado... não costumo comer lixos, mais hoje extrapolei, comi uma pratada no almoço, de tarde comi umas besteirinhas , e de noite mandei pizza, acho que esse foi meu maior "lixo" do ano hahaha

Editado por -henrique-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo de volta, Henrique! Que bom que decidiu voltar...

Quero ver é vc aguentar postar uma única vez por semana! :lol:

Meu sonho é conseguir fazer agachamento livre até o chão... Quanto às cargas, tenho consciência que 120kg é meio que inalcançável pra mim num agachamento... quem sabe um dia, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ehh Henrique demorou pra voltar!!

to acompanhando! Achei lindo seu armario tdo organizadinho! aqui tem suplementos em tdos os lugares do meu quarto e na cozinha! kkkkkkkkkkkkk

tbm sonho em chegar pelo menos nos 100kg no livre!!!!

beijooos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yeah Buddy

vlw cara

Hazama san

carb cycling é uma uma ideia interessante, porem gera um stress psicologico muito grande, ficar calculando quantas gramas vai comer de arroz cada semana... eu ponho medidas em gramas na minha dieta mais geralmente nem uso a balaçana, 2 colheres de medida de arroz tem em média 100g, um scoop de whey com aveia em em média 20g então não vejo necessidade de pesar, dessa forma a dieta corre de forma mais natural, você até esquece lixos, sem presão psicologica...

TrueBull

é noís bull

Mayy

então may, não vou deixar de responder vocês, vou postar aqui sempre que achar necessário, mais vou deixar o relato da semana em um unico post, pois fica até mais facil pra min avaliar as medidas, evolução dos treino, das cargas alimentação...

Mayy e Milla_

sempre gostei muito de fazer agachamento, talvez por isso evolui bem nas cargas desse exercício...

Milla_

sou meio perfeccionista com as minhas coisas, notavel pelo armario né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana 2#

medidas segunda feira:

peso segunfa-feira: 86,3kg

biceps: 40,5cm, ante-braço:33cm

coxa: 62cm, panturra:41,5cm

abdomem: 82cm (altura do umbigo)

dobra supra ilíca: 9,5mm

dobra abdominal: 10mm

resultados medíocre, mais já era de se esperar, avacalhei no domingo.

Dieta: não pretendo alterar nada

Treino: o mesmo, porem sempre variando, um treino nunca é igual ao outro...

Segunda-feira: Treino D, agachamento bem tipico, 100kg, 110kg, 120kg sozinho e 130kg 6rep com um colega acompanhando, legpress foi bacana, 360kg 15rep, 380kg 10rep, extenssora com isometria de pelo menos 2sec, avança e stiff foi bem tipico, já na panturrilha fiz 4 séries no gemeos em pé, em média 12~15rep, trabalhando com bastante isometria, diminui bem a carga, mais tava espremendo a panturrilha em cima...

20min aeróbico intercalando 6km, 7km e 9km..

terça-feira: treino A, supino reto fui até 76kg 7rep, supino 45° com halter 28kg umas 15rep e 30kg umas 11rep, crusifixo 45° tipico com halter de 18kg e 20kg bastante repetição também, encaxei um supino declinado hoje também, 80kg um colega acompanhando... ombro foi militar, elevação frontal e unilateral cross...

abdomem pós treino, na prancha + reto + elevação do quadril...

Quarta-feira: treino B, fiz algumas séries de barra fixa como aquecimento e fui para o terra, inicie com 120kg e fui até 150kg 5rep, remada curvada 60kg 12rep+-, puxada na frente B/G, remada sentado, depois encaixei uma remada unilateral halter 40kg, pull-face, remada alta 36kg 12rep 40kg 9rep, encolhimento com halter...

aeróbico 15min intercalando entre 5km, 6km e 7km...

lixo: comi uma fatia de bolo, bem fininha, não devia ter nem 25g

quinta-feira: treino C, biceps, triceps e ante-braço, rosca direta 36kg em média 10~12rep, triceps francês halter 36kg 12~13rep 40kg 9rep, scott maquina, triceps pulley usei drop-set pego bem pra caramba, rosca martelo alternada, triceps pulley atraz da nuca, rosca inversa, rosca punho pronada...

15min aeróbico, entre 5km e 9km

sexta-feira: treino D, pernas e panturra, inicei com agachamento, fui até 130kg 9rep hoje :D, legpress 360kg, 380kg, 400kg não contei rep.. extenssora com isometria, afundo no smith, stiff 90kg, gemeos em pé e só... alguns exercícios fiz 4 séries, outros 3...

abdomem: abdomem na prancha + abdomem solo + elevação do quadril + roller 2 séries cada...

sabado: Treino A, peito e ombro, tava sem força hoje, treino rendeu nada, treino foi bem volumoso também

supino 45° 60kg a 66kg 12~9rep , crusifixo 45° com halter de 18kg a 20kg 15~10rep, supino reto com halter 28kg 9~12rep, supino declinado fui até 70kg 12~10rep, e fexei peito com crossover 10~12rep... ombro iniciei com desenvolvimento com halter, tava totalmente sem força, mal tava conseguindo levantar o halter de 28kg o qual costumo fazer esse exercício, acabei fazendo com 22kg a 26kg 10~6rep, elevação frontal, elevação lateral e casa...

nada de aeróbico ou abs hoje...

domingo: foi um dia zuado, acabei saindo de casa pulando algumas refeiçoes, comi alguns lixinhos também, uma castinha de sorvete e uns pedacinhos de goiabada com biscoito de leite...

Editado por -henrique-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...