Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duvidas]Começando O Treino Agora! Rumo A Hipertrofia!

Posts Recomendados

Postado

Olá galera,

Este é meu primeiro tópico aqui no fórum, acompanho o blog a uma semana, andei lendo alguns artigos e ja aprendi muito!

Bom, tenho 18 anos, 79,5Kg, 1m 88cm... Desde criança fui muito fã do Fisiculturismo!

Cheguei a fazer musculação durante 1 mês quando tinha 15 anos, mas acabei parando!

Agora que estou com condições financeiras e de tempo, faz um mês que entrei na academia!

Montei uma série com o orientador da academia, mas achei a série muito fraca, não sinto os musculos forçarem alem do Biceps... Ele disse que é uma série de adaptamento!

Ela consiste em 1 aparelho de cada musculo, efetuando 3 séries de 15 repetições...

Meu treino é o seguinte!

1º - Faço 5 minutos de bicicleta

2º - Alongo

3º - Começo o treino:

* Supino sentado ( Máquina ) - 25kg - Esse nunca sinto meu peito forçar!

* LegPress ( Máquina ) - 55Kg - Sinto bastante

* Remada fechada ( Máquina ) - 35Kg - Sinto um leve efeito ao executar!

* Panturilha ( Máquina ) - 65Kg - Sinto efeito

* Rosca Biceps ( Uma barra que faz um formato de V, executo o exercicio em pé ) 15Kg - Sinto efeito

* Tríceps - 17,5Kg

* Abdominais

4º - 20 Minutos de esteira ( Corro 3 minutos e ando 3 minutos )

5º - Alongo e vou embora!

Agora o seguinte, tenho gorduras localizadas na barriga(famoso "buxo quebrado ou de cerveja") e no peito(sendo mais especifico, na região dos mamilos)

Sou novato neste assunto e sei pouca coisa...

Minha dúvida é a seguinte:

Este treino está bom?

Esse é o certo para começar?

Não é melhor malhar nos treinos "ABCD" ?

E se eu quiser tomar Creatina, é uma boa idéia ou é melhor esperar?

Quanto ao aerobico, chego a fazer em media 3,5KM, estou exagerando?

Oque fazer, ganhar massa ou definir?

Sobre a Dieta, fui a uma nutricionista a um tempo atras e ela me passou uma dieta... Se quiserem posso posta-la para avaliarem!

Obrigado.

Editado por Mr.TwoHam

Postado

1º - gostei do treino até, como o professor disse: é treino de adaptação, quando vc estiver adaptado, seu professor vai trocar o treino;

2º - esqueçe suplemento por enquanto, concentra na alimentação que os resultados serão melhores por enquanto;

3º - quando tenho tempo, gosto de fazer 20 min. de aeróbico pós treino também, só que eu caminho/pedalo em intensidade moderada;

4º - 78,5kg para 1,88m significa que vc está magro, dependendo da sua composição corporal, eu acho que seria melhor vc ganhar mais massa primeiro e depois entrar em uma rotina de definição.

5º - a dieta vc pode postar na sala específica.

Editado por carlos alexandre

Postado
  • Autor

@carlos alexandre,

O orientador me disse que esse treino seria durante 1 mês, ja marquei para ser avaliado um novo treino!

Sou meio desproporcional, tenho pernas grandes, barriga grande, ja o peito, tirando a gordura localizada nos mamilos, quase não se nota os musculos, tenho 33 de braço, mas quando estou normal me acho muito frango!

Então é melhor não pensar em suplementos agora né? Quando seria uma boa hora para começar a pensar?

Postado

@carlos alexandre,

O orientador me disse que esse treino seria durante 1 mês, ja marquei para ser avaliado um novo treino!

Sou meio desproporcional, tenho pernas grandes, barriga grande, ja o peito, tirando a gordura localizada nos mamilos, quase não se nota os musculos, tenho 33 de braço, mas quando estou normal me acho muito frango!

Então é melhor não pensar em suplementos agora né? Quando seria uma boa hora para começar a pensar?

- Parceiro, essa é uma pergunta meio difícil de responder, como o nome diz: suplemento, ele apenas completa a alimentação, tirando alguns suplementos com função específica. Eu li uma vez em uma revista, um autor falando sobre a hora certa de incluir os suplementos: analise sua dieta, está 100% com os seus objetivos? analise de novo porque sempre tem alguma correção a fazer, tem certeza que está 100% agora? Começe com o básico e vá subindo.

Postado

concordo com o que o carlos disse...

primeiramente vc tem que definir o que vc quer. Emagrecer ou ganhar massa?

1,88m e 78kg vc não está acima do peso, então com uma bom treino essas desprorpoções desaparecem com o tempo, depois conversando com o seu treinador ele pode te indircar o melhor caminho a seguir.

Quanto aos suplementos, espere um pouco. Adapte-se a rotina dos treinos, e melhore sua dieta...

Postado

Oii..então Mr.TwoHam como eles disseram realmente foque na dieta primeiramente e faça seus treinos conforme seu professor descreve, faz pouco tempo que retornou a musculação, não queria pular etapas..faça os treinos com perfeição e terá resultados muito mais eficientes. Faço academia tem 10meses, e comecei a ver resultados só agr, pois não fazia uma dieta, por isso q te falo uma dieta é essencial pra ter resultado..não basta só treinos pesados. Comecei a me dedicar e colocar uma meta este mês e tbm sou nova por aki..tenho várias dúvidas tbm..mas devagar vamos conseguir chegar onde queremos... :hair:

Postado

Cara, eu recomendaria primeiro vc focar em um objetivo (perder peso ou ganhar massa magra), e estudar bastante o melhor modo de consegui-lo, eu não incluiria nenhum tipo de suplemento por enquanto, porque a dieta pode ficar dependente dele, como no caso do whey, muita gente não consegue fazer uma boa dieta sem ele, acho que pode ser devido a sempre usar, em fim, monte uma ótima dieta e segue firme.

Abraços

Postado

Como todos falaram primeiro monte sua dieta, siga ela.... que assim terá resultados, e por mais que o treino seja de adaptação vai notar resultados no seu corpo/força, pois é uma nova rotina que esta sendo aplicada em você. Inicialmente seu estado anabólico (natural) vai ser grande, muitos conseguem algo em torno de 10kg em 2 meses, e grande parte é MM.... siga as instruções do seu instrutor e depois pense em outro tipo de treinamento e suplementação. Suplementar na adaptação? = jogar $$ fora, apenas use quando sentir que precisa de complementar sua dieta, ou quando houver uma estagnação (não que eles iriam te dar um UP no shape, mais eles ajudam...) e se sua dieta está 100% e a estagnação continua, porque não deixa-la a 110% contando com 10% dos suplementos pra tentar variar e sair do "travadismo"?? Seria uma boa né, saiba usa-los... creatina só use quando você olhar pra si mesmo e dizer "estou levantando uma carga razoável, vou tomar algo pra mim levantar uma carga BOA e ter uma melhor resistência em meus treinos).

Siga o que a galera falou que vai ter futuro.

abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Opa pessoal, fiquei muito satisfeito com a resposta de todos, esclareceram minhas dúvidas!

Sou magro sim, o meu único problema, como falei, é um pouco de gordura nos mamilos e a famosa barriga de cerveja!

Com a Dieta vou conseguir perder isso!

Estou tendo um acompanhamento de uma Nutricionista, ela me passou uma Dieta e me disse que posso começar desde ja com o Whey Protein. Irei postar na área correta depois para avaliarem também! Sobre a meta quero ganhar massa magra e perder a gordura localizada, conversando com meu professor ele disse que posso trabalhar os dois ao mesmo tempo sem nenhum problema, ja que meu caso não é tão sério!

Sobre meu treino, a adaptação realmente foi muito boa! Em breve posto minha nova série para vocês analisarem!

Vlws pelas dicas e esclarecimento das dúvidas! Foi de grande utilidade (:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.