Postado 19/08/2011 às 22:47 08/19, 2011 Fala galera, queria compartilhar a evolução que tive ao longo dos anos, mas deixando claro que malho desde 2008, só que sempre parava e agora vai completar um ano que malho sem parar, mas me dedico mesmo aos treinos desde fevereiro desse ano, então, depois de ver a evolução e o estado atual, dá pra perceber que tenho medo de voltar ao que era, e gostaria da opinião de vocês, continuo um pouco mais no cutting ou faço um clean bulk? 1ª foto tem uns 5 anos +-... eu pesava mais de 94kg com menos de 1,70 de altura... https://imageshack.us/photo/my-images/69/82657696.jpg/ 2ª foto tem uns 4 anos, acho que ja estava com 89 +- https://imageshack.us/photo/my-images/195/54540696.jpg/ 3ª foto tem uns 3 anos https://imageshack.us/photo/my-images/560/14406577.jpg/ 4ª foto foi em 2009 eu acho https://imageshack.us/photo/my-images/818/63527316.jpg/ 5ª foto foi essa semana xD https://imageshack.us/photo/my-images/7/74329264.jpg/ Bem, como eu disse, me dediquei seriamente esse ano, e agora tenho ainda alguns fantasmas de engordar... mesmo lendo e pesquisando muito, e queria a opinião de vocês, estou com 66kg (sabado passado em jejum) e com 1,70 de altura... bf acho que em torno de 12 %... na foto contraí o abd =x... vlw galera... bulk limpo ou mais um pouco de cut?
Postado 19/08/2011 às 22:54 08/19, 2011 eu iria aumentar a dieta aos poucos , ate começar um bulk bf ja ta bem baixo , agora é por massa
Postado 19/08/2011 às 22:57 08/19, 2011 opa, ótima evolução man! eu iria de bulk, sem dó! até chega nos 75.. o psicológico e tenso mesmo, mais vc já mudou de vida, não tenha medo.. no meu caso é ao contrario, era muito magro e sempre que vejo fotos antigas ataco a geladeira.. resultado, estou com o bf alto agora. ahuehaeuh
Postado 19/08/2011 às 23:16 08/19, 2011 Autor Opa galera, então, pensei em montar um bulk beeem limpo, com auxilio de nutricionista e tals, com creatina universal e whey protein no pós ou assim que acordasse... queria um pre treino também, mas malho de 6:30 da matina, acordo às 6:10, aí fica meio complicado... e já tomo whey + creatina, ambas da growth...
Postado 19/08/2011 às 23:46 08/19, 2011 Ótima evolução amigo, Parabéns. manda um Bulk Limpo agora, com uma boa suplementação. que tu vai curtir ainda mais os resultados , grande abraço
Postado 20/08/2011 às 00:07 08/20, 2011 Opa galera, então, pensei em montar um bulk beeem limpo, com auxilio de nutricionista e tals, com creatina universal e whey protein no pós ou assim que acordasse... queria um pre treino também, mas malho de 6:30 da matina, acordo às 6:10, aí fica meio complicado... e já tomo whey + creatina, ambas da growth... ta bem basica a suplementação, mais ta de boa,agora e calcular 100 calorias a mais por semana até chegar algo em torno de 400 a 500 calorias no final do més... ai tinhamos que saber qual sua dieta e atividades pra ter uma base mais solida. duvido muito que vai querer coloca pochete no lugar deste abdomen divisão de macros tb é fundamental para o ganho de massa...
Postado 20/08/2011 às 00:09 08/20, 2011 Bulk, sua pele é bem fina, e você não tem 12% de bf nem a pau...tem menos, chuto uns 7-8.
Postado 20/08/2011 às 00:31 08/20, 2011 Autor Bem, eu malho a-b-off-c-d... antes de malhar 6:10 como uma banana e uma maçã... no pós L tomo whey com malto e creatina, ou whey com leite desnatado e creatina, no pos solido como um sanduba c/ pao integral, queijo e presunto... antes do almoço uma maçã+banana... almoço arroz integral, feijao e uma porçao de carne (geralmente)... as outras 3 refeições se repetem como o pre treino e o pos solido... nao vario tanto assim, soh as vezes em epoca de prova eu como mais... quando eu fizer uma dieta com o sistemas de dieta e etc, posto aqui com os macro certinhos.... Soh pra constar, eu contraí loucamente o abd na ultima \o Esqueci de dizer, faço AEJ 2x na semana, ou AEJ 1x e aerobico 1x...
Postado 20/08/2011 às 00:37 08/20, 2011 Eu também achei que voce não tem 12% de bf não mesmo contraindo o abd , mais beleza , cara manda bulk certeza , claro clean porque você já teve problemas com peso e acho que voce naõ iria querer ganhar muita gordura novamente , se o objetivo e um clean bulk e de principal importancia você monta uma dieta MUITO bem elaborada então quando a fizer e estiver decidida poste aqui para podermos comentar Abraços
Postado 20/08/2011 às 00:37 08/20, 2011 Bem, eu malho a-b-off-c-d... antes de malhar 6:10 como uma banana e uma maçã... no pós L tomo whey com malto e creatina, ou whey com leite desnatado e creatina, no pos solido como um sanduba c/ pao integral, queijo e presunto... antes do almoço uma maçã+banana... almoço arroz integral, feijao e uma porçao de carne (geralmente)... as outras 3 refeições se repetem como o pre treino e o pos solido... nao vario tanto assim, soh as vezes em epoca de prova eu como mais... quando eu fizer uma dieta com o sistemas de dieta e etc, posto aqui com os macro certinhos.... Soh pra constar, eu contraí loucamente o abd na ultima \o Esqueci de dizer, faço AEJ 2x na semana, ou AEJ 1x e aerobico 1x... blz,ótima evolução mesmo, tirando a cara né, brinks uhahuahua olha, da pra mandar aveia e gordura boa... e mais alguma proteina nesta faixa de alimentação. E melhor crescer aos pouco e ir progredindo na alimentação ate perde o receio por engordar novamente...
Postado 20/08/2011 às 00:48 08/20, 2011 ta de sacanagem? cut pra que? vai pro bulking ja...ja era pra ter ido a um bom tempo...ta fino e com bf baixo...definicao sem musculo nao é nada...da pra mandar um bulk pesado ai
Postado 20/08/2011 às 01:00 08/20, 2011 Caaaara! Evolução impressionante! Voto pelo Bulk limpo tmbm! Boa Sorte na sua jornada amigo.
Postado 20/08/2011 às 01:26 08/20, 2011 Autor Ahh então vou de BULK mesmo, começar a montar a dieta essa semana, se possível nutricionista ainda nessa semana, se não, monto por aqui e vou adaptando até ficar de boa... outro problema também é suplementação/treino... Como malho pela manhã, acho que algum pre-workout pode não ser aproveitado ao máximo, então pensei em creatina (que tem efeito cronico) pra ajudar nos ganhos e pra dar um gás, whey + malto como básico... E os que pensei em comprar pra ajudar no treino e se sobrasse grana...no caso, usaria um desses abaixo com os já citados... - Tribullus Terrestris (Dymantize ou Universal) - NoXplode (da probiotica) - Animal Pak(da universal, mas nao tomaria achando que iria dar massa ou algo do genero não, seria como multivitaminico e etc) - Monster Nitro Pack(probiotica, tambem com a mesma funcionalidade acima) - Blade NOExplode(integralmedica, bem, eu jah li umas 200x as funçoes e etc, a idéia a principio é boa...) Também pensei em um Mdrol ou Hdrol, mas um deles com a tpc sai mmmmto caro...
Postado 20/08/2011 às 16:51 08/20, 2011 Cara, acho que o bf tá menos de 12... eu quando tinha quase 13 não tava com a barriga assim. Acho que talvez uns 10%. Enfim, achei bacana demais a sua evolução e perceverança... deve ser uma sensação bacana sair de um peso mais alto, com umas zoações na bagagem e depois ouvir elogio por todo lado. Sei lá, é diferente quando o caminho é o oposto. Eu iria procurar crescer. Por mais que você ainda tenha receio de ganhar tudo novamente, acho que você deve estar ciente da capacidade de emagrecer também. Se você, dedicando, chegou a esse patamar, pode ganhar massa sem medo com a mesma dedicação. Bons treinos! Eu iria de Whey, malto e crea mesmo. Tô recomendando isso porque são os que considero significativos dentre os suplementos que já usei. Fish Oil, Glutamina, Multivitamínico, entre outros também são bem vindos. Uma dieta é que vai ser mais interessante, até prum controle maior seu, devido aos fantasmas. Talvez um NO Shotgun (eu estou com vontade de tomar). Editado 20/08/2011 às 16:57 08/20, 2011 por MatheusMux
Postado 20/08/2011 às 16:59 08/20, 2011 Ahh então vou de BULK mesmo, começar a montar a dieta essa semana, se possível nutricionista ainda nessa semana, se não, monto por aqui e vou adaptando até ficar de boa... outro problema também é suplementação/treino... Como malho pela manhã, acho que algum pre-workout pode não ser aproveitado ao máximo, então pensei em creatina (que tem efeito cronico) pra ajudar nos ganhos e pra dar um gás, whey + malto como básico... E os que pensei em comprar pra ajudar no treino e se sobrasse grana...no caso, usaria um desses abaixo com os já citados... - Tribullus Terrestris (Dymantize ou Universal) - NoXplode (da probiotica) - Animal Pak(da universal, mas nao tomaria achando que iria dar massa ou algo do genero não, seria como multivitaminico e etc) - Monster Nitro Pack(probiotica, tambem com a mesma funcionalidade acima) - Blade NOExplode(integralmedica, bem, eu jah li umas 200x as funçoes e etc, a idéia a principio é boa...) Também pensei em um Mdrol ou Hdrol, mas um deles com a tpc sai mmmmto caro... com o dinheiro de um desses ae, tu monta a tpc do M-Drol ^^ Abraço!
Postado 20/08/2011 às 17:27 08/20, 2011 Dieta tem que ser sua maior preocupação, não compra esses pack não irmão.
Postado 20/08/2011 às 21:58 08/20, 2011 Autor Sim sim, vou focar tudo na dieta, e no máximo (por hora) comprar os basicos malto, whey e crea... não quero ficar "viciado" em usar suplementos pra obter certos ganhos que com uma dieta boa eu conseguiria também... mas os suplementos ajudam e muuuito xD
Postado 22/08/2011 às 15:37 08/22, 2011 Autor Começando hoje o Bulk aos poucos, só vou adicionando aveia e mais proteina nas minhas refeições até ter tempo de ir à nutricionista
Postado 22/08/2011 às 23:39 08/22, 2011 Isso, bulka mesmo..essa história de gomos do abd aparecerem apenas com o bf baixo é muito controvérsia, um dia desses eu vi um cara correndo na praça aqui perto sem camisa e ele tinha uns 15-16% de bf e os gomos dele apareciam do mesmo jeito, só tinha muita boia do lado. Relaxa, é falta de MM não gordura.
Postado 23/08/2011 às 18:16 08/23, 2011 Autor Comecei o bulk já, vou aos poucos adicionando kcals na minha dieta, mas preciso monta-la ainda, essa semana tá mmmto corrida pra eu parar e ver os macros em cada refeição... mas vou tentar... e pra seguir bulk pra mim é mais tranquilo que cut, já que no cut, assim que acabava de comer já tava com fome... maldito psicologico rsrsrs
Postado 23/08/2011 às 23:49 08/23, 2011 Parabéns pela evolução, mas talvez Eu mudaria a forma de tomar os suple, talvez seria mais eficiente tomar a crea e a malto antes do treino para dar aquela energizada, disponibilizando energia pra fazer os exercícios com maior eficácia e sem perder o gás no final do treino, já que seu desjejum é bem modesto, e continuaria tomando o whey no pós msm. Mas isso também depende do seu tipo de treinamento, já que EU treino com pesos razoavelmente pesados, então nem rola ir pra academia com pouca energia. E quanto a fazer o bulk agora, pode ser uma boa msm, pois se continuar treinando por muito tempo e ainda fazendo a dieta possa ser que vc perca alguma massa muscular, eu msm fiz uma dieta por +- 2 meses e meio, perdi gordura sim, fiquei +- como queria, pena que passei do tempo e perdi muito braço saca ( de 40,5 p 38= -2,5cm) . Mas vai na fé, estuda aí e boa sorte irmão.
Crie uma conta ou entre para comentar