Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Hipertrofia, Posso Treinar Com Elásticos?


yuriassen

Posts Recomendados

Eae galera, blz? Procurei um post relacionado e não achei. Então to postando aqui.

Tenho 17. Treinei por 4 meses e parei pro vestibular. Voltei, treinei apenas 1 mês na academia e tomava Whey da Designer's + Malto e Creatina da Universal. Tomava um polivitamínico também. Acredito que para apenas 1 mês tive ótimos resultados. Estou parado a duas semanas porque minha mãe não tá muito afim de pagar minha academia.

Vou explicar minha situação. Acordo 5:30 e chego às 19:30 em casa. Academia é meio longe. Então to pensando na possibilidade de treinar em casa.

*( Por favor, nao falem: "Vá trabalhar pra ganhar dinheiro e pagar sua academia!" pq eu estudo Direito diurno na UnB, faço 1° semestre e minha grade horária é de Segunda a Quinta, das 8:00 às 18:00; acordo às 5:30 porque moro longe).

Então, estou pensando em comprar os seguintes itens:

3 elásticos extensores ( Cada 1 com uma intensidade diferente)

1 Roda para Abdominal

1 Barra Fixa

1 Colchonete

1 Kit de Barras e Anilhas ( 1 Barra de 1,2m em Aço, 2 Barras de 40 cm, 2 presilhas, 1 Hand Grip, 4 anilhas de 5kg, 8 anilhas de 2kg)

*Dividindo isso tudo em 8 vezes no cartão sai bem mais barato do que a mensalidade da academia ( Aqui no DF, a academia mais barata perto da minha casa custa 90 reais por mês)

**Se alguém estiver interessado, manda pm que eu envio os links de compra.

***Sou iniciante, não pego mais do que 14kg no supino.

***Eu gosto do Treino ABCDE. Acredito que funcionou melhor que o ABC

Eu desejo Hipertrofia, tenho 1,76m, peso 70kg e gordura de 11,6%.

O que acharam do kit? Falta alguma coisa?

Vocês acreditam que eu posso ganhar massa muscular com esse kit?

Que exercícios eu poderia realizar com os elásticos?

Meu treino ABCDE é assim

Peito

Costas

Perna

Ombro e Tríceps

Biceps, Antebraço e Abdominal

Com esse kit, eu faria:

Peito

Flexão ou supino com Halteres

Flexão com as pernas apoiadas num banco ( Para treinar o peitoral superior, como o supino inclinado)

Flexão apoiando as mãos num banco ( Como o supino declinado)

Voador com Elásticos

Costas ( Aqui está minha maior dúvida, não sei se esse treino é possível) ( se não for, me dê sugestões)

Barra Fixa, pegada aberta

Barra Fixa, pegada fexada

Levantamento Terra

Remada Sentada, com elásticos

Cavalinho, com elásticos

Perna ( Aberto a sugestões) ( Acho que é o mais prejudicado pelo treino com elásticos)

Agachamento

Panturrilhas

Abdutora com elásticos

Ombros e Tríceps

Elevação frontal

Elevação Lateral

Desenvolvimento Atrás

Rosca Francesa ( Com elásticos ou halteres?)

Supino Fechado ( Halteres)

Pulley Pegada curta ( Amarro o elástico na barra fixa e puxo)

Bíceps, Antebraço e Abdominal

Rosca Alternada

Rosca Concentrada

Rosca Scott

Antebraço com Hand Grip ( esse Hand Grip funciona?)

Abdominal com a Roda

Abdome inferior, elevação das Pernas

Enfim, quem puder contribuir com conhecimento ou experiências, é só responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara logo esses pesos vão se tornar leves, e como você deseja hipertrofia pode começar em casa, eu tbm as vezes treino em casa, mas no futuro próximo precisara de uma academia pra mais desenvolvimento, coloca tbm uns 4 dias de abdominais. O abdômen é um músculo que não precisa ser respeitado com relação aos intervalos como peito, costa e etc. E um treino aeróbico tbm ajuda muito. Exercícios em: bíceps acrescenta rosca direta com a barra de 1,20 que você tem; Comprar: comprar mais peso tbm é necessário, pois agachamento, por exemplo, você vai colocar mais que 36 kg rápidos. Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anotado, abdominal 3 vezes na semana.

Não excluo a possiblidade de ir comprando mais pesos e equipamentos. Também ouvi dizer que treino com correntes é bom, só acho que deve ser desconfortável. Tem como treinar perna sem aparelhos? Leg press 45 seria impossivel sem aparelhos?

- Dica: pega o dinheiro que vc vai comprar esses elásticos e a roda de abdominal e investe em anilhas, o abdominal vc faz no chão ou melhor ainda: elevação de pernas na barra fixa, o agachamento vc faz o frontal, devido á precariedade de anilhas, pode fazer o avanço também, Leg press não terá como fazer pois é necessario o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando por base que todos aqueles bens sucedidos jamais fugiram das academias(pelo menos com "carga pesada"), acho muito difícil obter bons resultados. Paradoxal não ter grana e comprar Whey+Malto+Creatina... Você tá na unb, sua faculdade paga é a academia.

Editado por taurus23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando por base que todos aqueles bens sucedidos jamais fugiram das academias(pelo menos com "carga pesada"), acho muito difícil obter bons resultados. Paradoxal não ter grana e comprar Whey+Malto+Creatina... Você tá na unb, sua faculdade paga é a academia.

Fiz um bico nas férias aí deu pra comprar. não tenho renda fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...