Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abcd


ricardo.vilela

Posts Recomendados

E ai galera, tudo bem ?

Treino a aproximadamente 1 ano e resolvi dar uma mudada no meu treino , estou na última semana de um ABC e resolvi optar por um ABCD aproveitando para fazer o uso de um NO-Shotgun e os demais que já venho usando.

Conto com sugestões e opiniões de vocês para ajustar o treino.

Segue minha ficha e o treino para avaliação:

Idade: 18

Altura: 1,77

Peso: 83kg

BF: 10%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: ABCD

A (Segunda) Costas/Trapézio/Antebraço

Costas:

Levantamento terra - 4x8

Pulley Frente - 3x8

Remada Pronada - 4X12/10/8/6

Remada baixa - 3x8

Trapézio:

Encolhimento De Ombros - 3x8

Remada Alta - 3x8

Antebraço:

Rosca Punho barra - 3x8

Rosca Inversa - 3x8

B (Terça) Peito/Ombro/Abdômen

Peito:

Supino - 4x12x10x8x6

Crucifixo/Fly (bi-set) - 3x8

Cross-Over - 3x8

Ombro:

Desenvolvimento C/ Halter - 3x10

Elevação lateral - 3x10

Elevação Frontal - 3x10

Abdomen:

Abdômen normal c/ peso - 3x15

Abdômen elevação de pernas Barra fixa - 3x15

Oblíquo Lateral no Banco inclinado c/ Peso - 3x15

C (Quinta) Perna:

Coxa:

Agachamento guiado - 3x10

Cadeira Extensora - 3x10

Leg Press - 4x12/10/8/6

Cadeira Extensora - 3x10

Hack - 3x10/8/6

Panturrilha:

Gêmeos em pé - 3x10

Gêmeos sentado - 3x10

D (Sexta) Braços/Abdômen

Bíceps:

Rosca Alternada - 3x10

Banco Scoth Aparelho - 3x8

Rosca Concentrada - 3x12

Tríceps:

Pulley Tríceps - 3x8

Pulley Inverso - 3x8

Tríceps Corda - 3x10

Abdômen:

Abdômen normal c/ peso - 3x15

Abdômen elevação de pernas Barra fixa - 3x15

Oblíquo Lateral no Banco inclinado c/ Peso - 3x15

Desde já, Obrigado!

Abraços,

Ricardo

Editado por ricardo.vilela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kara seu treino esta igual ao meu na divisao, e naum precisa de muitas modificaçoes

primeiramente eu deixo o dia de quinta feira pra descançar, pq eu faço segunda costas, perna terça, peito e ombro quarta, e braços sexta...isso pq quando vc

terina costa ja ta pegando algumas partes do ombro, e logo no dia seguinte vc treina ombro tbm...dai prefiro pernas terça pra dar mais descanço aos ombros....mas se naum puder naum tem problema...nada que va atrapalhar muito o desenvolvimento dos ombros.

pras costas eu faria 4x8 ao invez de 3x8 como vc ta fazendo ....se quer fazer com 10 repetiçoes eu faria 3x10...trocaria tbm o antebraço pelo abs junto com as costas....dai vc pode ate treinar a lombar junto com os treinos de abs..jogaria o antebraço no treino de braço

pra peito a mesma coisa das costas 4x8 ou 3x10...deixaria de fazer o bi-set e jogaria um inclinado depois do reto...seguindo por cruxifixo e depois o fly....mas ficar variando por croz tbm eh uma boa, assim como tbm varia o cruxifixo reto pelo inclinado de vez enqunado.

pra ombro eu retiraria a elevaçao frontal, visto que essa parte do ombro vc ja esta treinando quando treina peito, e daria enfase a parte medial e pricipalmente a posterior....eu faço um bi-set de elevaçao lateral e crucifixo inclinado( parte posterior do ombro) que pode ser substituido pelo fly invertido....eu ficaria assim: elevaçao lateral/ crucifixo inclinado 3x10, desenvolvimento c halteres 4x8 ou 3x10, desenvolvimento por traz com barra..3x10 ou 4x8

pras pernas eu exigiria mais da panturrilha....fazer ate a falha...tipo 4xfalha ou 3xfalha....tbm tirava o hack e faria um bi-set abdutor-adutor

pra biceps, vc ta fazendo dois exercicios concentrados, o scot e R.concentrada fazem quase o mesmo trabalho, que eh isolar...eu trocaria um deses por rosca martelo....lembre-se 3x10 ou 4x8

pra triceps deixava o puley normal, e trocava um dos dois outros por rosca testa e de vez enquando trocar um exercicio pra fazer paralelas...mas sempre deixando o puley.

A-costas/trapezio e abs

B- perna

C- peito e ombro

x - de vez enquando fazendo uns aerobicos de leve junto com abs

D braços e antebraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho disponibilidade de treinar de quarta.

Ai no caso eu colocaria:

A - Costas/Trapézio/Abdômen, mudando o terra pra 3x8 ou mesmo fazendo 3x10/8/6 com cargas progressivas e deixar a remada pronada em 3x8~10.

B- Peito/Ombro, comecei o treino nessa samana, no treino de peito eu joguei um drop-set no peck deck. Senti pegar bem o peito. Mas posso mudar, fazendo 4x12/10/8/6 no supino reto, 3x8 no Inclinado, 3x8 crucifixo e manter o peck deck em 3x10 com drop-set na ultima ou mesmo mudar por 3x8~10 no Cross-Over. Quanto ao ombro, posso aderir a sua sugestão, mas eu preferiria fazer o desenvolvimento com halter primeiro, depois o bi-set e finalizar o com desenvolvimento por trás.

C- Pernas e Abdômen, trocando o Hack por Adutora ou Abdutora e fazendo panturrilha até a falha.

D- Braços/Ante-braço: eu mudaria para:

Bíceps:

Rosca Alternada - 3x10

Rosca Martelo - 3x10 ( até pelo fato de eu ter o bíceps curto)

Banco Scoth Aparelho - 3x10 ( última série com drop-set)

Tríceps:

Pulley Tríceps - 3x10

Tríceps Testa 3x8

Tríceps Corda - 3x10 ( com drop ou até a falha )

O que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeito!...mas lembre quando vc for fazer 3x8, caprichar nos pesos....4x8 ja eh pra caprichar...imagine 3x8!....seu treino ta massa!

lembre-se que o corpo se acostuma....alternar com outros exercicios, mudar barra por halteres, variçoes de pegadas. dropset, piramide...

lembre-se de atacar os musculos mais fracos, dar prioridades a eles....de vez enquando mudar pra treino especializado, treinando os musculos fracos duas vezes por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mudaria apenas alguns exercícios...

em tríceps não faria pulley triceps e triceps corda, ambos estimulam mais a mesma parte do tríceps...(cabeça lateral)

faça pelo menos uma rosca pra tríceps...

Ex de um bom treino para tríceps...(mas existem várias variações...)

Tríceps testa

Tríceps corda / pulley

Rosca Francesa

Em bíceps tiraria rosca concentrada e adicionaria rosca martelo pra trabalhar um pouco a parte mais externa do bíceps (braquial)

Agachamento se puder fazer livre, faça-o.. bem melhor.

Bom..são essas minhas sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...