Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ganhando Massa Com Dieta Low Carb?

Posts Recomendados

Postado

Fala ae, pessoal!

Bom, vou tentar ser o mais objetivo possível.

Há pouco mais de um mês eu comecei um cutting, e junto dele, comecei uma dieta low carb. O princípio é simples e muito abordado pelos usuários do fórum: déficit calórioco com poucas calorias provinientes de carboidratos.

Foi a primeira vez que fiz uma dieta assim e gostei muito. Consegui abaixar o % de gordura sem perder muita massa. De tanto que gostei dos resultados dessa dieta, eu fiquei me perguntando: "E se eu usasse essa dieta low carb durante o bulking? Será que eu teria ganhos 'mais limpos'?"

Após me perguntar isso, surgiu o seguinte questionamento:

É possível ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo? Ou pelo menos ganhar massa magra sem ganhar gordura? (Desconsiderem o fator tempo, só quero saber se é possível.)

Resumindo:

1) É possível ter ganhos limpos com uma dieta low carb durante o bulking?

2) É possivel ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo?

Obrigado pela atenção.

Postado
  • Supermoderador

Não vai ser uma dieta low-carb que vai te fazer ganhar menos gordura. E carboidratos são importantes para o ganho de massa magra, uma dieta low-carb não é a ideal. O que não significa que não possa ser seguida.

é possível ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo se você for iniciante. Seguindo alguns tipos de dieta cíclica (leangains para bodyrecomp, culking, e provavelmente outras) é também possível ganhar massa magra e perder gordura "ao mesmo tempo", alternando períodos de ganho de massa com perda de gordura. Agora, até que ponto isso é mais rápido ou mais adequado do que um período de bulking seguido de um de cutting (ou vice-versa) é algo que eu não tenho resposta.

Postado
  • Supermoderador

Possível é, mas é bem difícil, pelo que o pessoal diz. Eu penso que se a diferença de Kcal gasta e consumida for muito grande (positiva), você vai ganhar peso (fato) e esse peso pode ser massa ou gordura. Mesmo tendo pouco Carb o teu corpo precisa de energia e ele vai oxidar as proteínas para conseguir energia. Agora, eu realmente não sei se o corpo chegaria a oxidar proteína e depois transformar isso em gordura... como que a proteína em excesso vira gordura (quimicamente) eu não sei.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.