Postado 8/08/2011 às 23:08 08/8, 2011 Pessoal, quando em excesso o que é que vira aquela gordura na dieta, o excesso de proteinas, carboidratos ou das calorias? Pra crescer mais ´´limpo`` é mais recomendado não exceder qual dos 3 em grande ou média escala?
Postado 8/08/2011 às 23:29 08/8, 2011 As calorias, independente de serem Carboidratos, proteinas ou gorduras. É simples, caso queira cut, ingira menos calorias do q gasta; caso queira bulk, coma mais do q gasta....
Postado 8/08/2011 às 23:56 08/8, 2011 Segundo a maioria, as calorias. Mas tenho lá minhas dúvidas quanto a essas teorias absolutas que circulam por aí... prefiro minha filosofia própria!
Postado 9/08/2011 às 00:35 08/9, 2011 Segundo a maioria, as calorias. Mas tenho lá minhas dúvidas quanto a essas teorias absolutas que circulam por aí... prefiro minha filosofia própria! e qual é essa sua filosofia?
Postado 9/08/2011 às 00:40 08/9, 2011 isso ja foi discutido bem recentemente caso haja o excesso calorico o primeiro macronutriente a virar gordura é a propria gordura ingerida (nao significa que vc nao tem que comer gordura, caso nao tenha gordura pra virar tecido adiposo mas tenha kcals em excesso o carbo vai fazer isso do mesmo jeito, por isso nao consumir gordura pra nao engordar é fail) digo isso baseado que li em um post do user mpcosta82, alguem me corrija se estiver errado Editado 9/08/2011 às 00:41 08/9, 2011 por eduardostz
Postado 9/08/2011 às 01:10 08/9, 2011 Supermoderador É isso aí, em um ambiente hipercalórico a gordura que você consumir em excesso será estocada, seu corpo estará usando carboidrato como fonte de energia. Se você não ingerir absolutamente nada (ou quase nada) de gordura e ingerir carboidratos em excesso, a DNL pode ocorrer, e os carboidratos serão estocados como gordura. Mas seu corpo não é burro, para ocorrer DNL o corpo consome energia, para ele é muito mais fácil (menor gasto de energia) estocar diretamente a gordura proveniente da dieta. Por isso a DNL só ocorre em ocasiões especiais. Com relação à pergunta do tópico... calorias, simples. Calorias em excesso = gordura estocada (além de músculo, também, dentre outros tecidos) Para crescer mais "limpo" teria de reduzir o saldo calórico positivo... limitaria o ganho de gordura, e também limitaria o ganho de massa magra, usualmente.
Crie uma conta ou entre para comentar