Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Biceps

Posts Recomendados

Postado

e ae galera!

queria a opinião de v6... meu treino de biceps é

rosca direta,rosca scott,rosca concentrada e rosca alternada.

os 4 exercicios ta bom ou somente 3 seria melhor ??

to com 42 de braço!

flw

Postado

Minha opnião é a seguinte: Não vejo necessidade nenhuma de tratar um musculo pequeno como : médio ou grande. O biceps não é o musculo mais importante do braço e sim o triceps . Sobre o treino eu defendo o número de 3 exercícios apenas para ambos os musculos no caso de o mesmo ser treinado uma vez na semana , se for um caso de abc2x ou abcab eu já colocaria 2 exercícios só , 4 exercícios eu possivelmente colocaria num treino isolado de triceps e biceps , mais nunca num treino com outro . Agora vou explicar o por que da minha opnião que é bem simples , pois uma vez que você treina costas e logo em seguida treina biceps , qual seria a necessidade de se colocar 4 exercícios ? Nenhuma ! Pois se o treino de costas for bem feito , seus biceps ( sigernistas de costas ) já estaram bem gastos , então o máximo que eu faria seria 3 , mesmo assim eu ainda colocaria 2 apenas se o treino for muito intenso . Numa hipotese de que o treino de biceps for junto com peito , ai sim eu até aceito a idéia de 3 exercícios , o mesmo caso para triceps se for treinado com peito , também só usaria 2 a 3 no máximo e isso dependendo de como eles estariam depois do treino de peito , agora eu também usaria 3 exercícios de triceps tranquilo se ele for treinado com dorsais. Encerrando , eu sou totalmente contra a quem da enfase enorme em musculos pequenos e não dá a musculos grandes que são a base do corpo ( perna/ peito e costas) , se tem um musculo no braço em que se deve dar foco é o triceps e não os biceps.

Postado

Minha opnião é a seguinte: Não vejo necessidade nenhuma de tratar um musculo pequeno como : médio ou grande. O biceps não é o musculo mais importante do braço e sim o triceps . Sobre o treino eu defendo o número de 3 exercícios apenas para ambos os musculos no caso de o mesmo ser treinado uma vez na semana , se for um caso de abc2x ou abcab eu já colocaria 2 exercícios só , 4 exercícios eu possivelmente colocaria num treino isolado de triceps e biceps , mais nunca num treino com outro . Agora vou explicar o por que da minha opnião que é bem simples , pois uma vez que você treina costas e logo em seguida treina biceps , qual seria a necessidade de se colocar 4 exercícios ? Nenhuma ! Pois se o treino de costas for bem feito , seus biceps ( sigernistas de costas ) já estaram bem gastos , então o máximo que eu faria seria 3 , mesmo assim eu ainda colocaria 2 apenas se o treino for muito intenso . Numa hipotese de que o treino de biceps for junto com peito , ai sim eu até aceito a idéia de 3 exercícios , o mesmo caso para triceps se for treinado com peito , também só usaria 2 a 3 no máximo e isso dependendo de como eles estariam depois do treino de peito , agora eu também usaria 3 exercícios de triceps tranquilo se ele for treinado com dorsais. Encerrando , eu sou totalmente contra a quem da enfase enorme em musculos pequenos e não dá a musculos grandes que são a base do corpo ( perna/ peito e costas) , se tem um musculo no braço em que se deve dar foco é o triceps e não os biceps.

Ótima explicação, Rodrigo!

Mas aproveitando o assunto, qual seriam os melhores exercícios para bíceps?

Obrigado.

Postado

Ótima explicação, Rodrigo!

Mas aproveitando o assunto, qual seriam os melhores exercícios para bíceps?

Obrigado.

Eu prefiro os exercícios livres com barras e halteres como : rosca direta , alternada , martelo , concentrada , scott e concerteza não poderia faltar barra fixa com pegada pronada.

Postado

rodrigo eu divido meu treino da seguinte forma:

abcx2 = peito e tríceps

Costas, Bíceps e panturrilha

Ombro,Costas e pernas.

Então vc acha q eu fazendo 3 exercícios para: peito, biceps e triceps e panturrilha ta bom? e pros músculos maiores 4 ?

Postado

Pra mim não existe nada como variações.

Se o treino for ABCDE pode por até 4 exercicios, caso seja uma serie que as vezes você repete ele na semana (poderia jogar 3), entre outras variações possiveis.

3 é mais que o suficiente, mais 4 é uma boa dependendo da divisão do treino.

Postado

Pra mim não existe nada como variações.

Se o treino for ABCDE pode por até 4 exercicios, caso seja uma serie que as vezes você repete ele na semana (poderia jogar 3), entre outras variações possiveis.

3 é mais que o suficiente, mais 4 é uma boa dependendo da divisão do treino.

divido meu treino da forma q citei acima white, oq vc acha? continua com essa forma de treino ou diminuo os exercícios para 3 ?

Postado

yuriravele,

A divisão de um ABC2x eu sempre achei melhor dividir da seguinte forma: Peito/Triceps, Costas/Biceps/Antebraços, Ombro/Pernas.

Mais se você ja seguiu uma divisão igual a esta, é bom variar como eu disse. Sem contar que muito do que manda é a divisão/exercicios, mais se tem dúvidas sobre seus exercícios crie um tópico na area de treinamento para o pessoal avalia-lo.

Postado

yuriravele,

A divisão de um ABC2x eu sempre achei melhor dividir da seguinte forma: Peito/Triceps, Costas/Biceps/Antebraços, Ombro/Pernas.

Mais se você ja seguiu uma divisão igual a esta, é bom variar como eu disse. Sem contar que muito do que manda é a divisão/exercicios, mais se tem dúvidas sobre seus exercícios crie um tópico na area de treinamento para o pessoal avalia-lo.

Obg pela atenção white, farei isso !

Postado

rodrigo eu divido meu treino da seguinte forma:

abcx2 = peito e tríceps

Costas, Bíceps e panturrilha

Ombro,Costas e pernas.

Então vc acha q eu fazendo 3 exercícios para: peito, biceps e triceps e panturrilha ta bom? e pros músculos maiores 4 ?

Se você faz esta divisão é como eu falei . Musculo grande é costas e Pernas , peito pode ser considerado um musculo grande e sim médio , então para as costas e pernas num treino único eu usaria 5 exercícios no mínimo 4. Ou seja , se você faz abc2x , primeiro atente para uma boa dieta , e 2º não use 3 exerícios para musculos pequenos pelo simples fato de que os braços não são prioridades num treino , mais sim os musculos maiores , treine com intensidade sim, sempre , mais foque nos maiores e focando nos maiores , consequentemente seus sigernistas ( biceps de costas e triceps e ombro de peito) serão bastante trabalhados , então onde teria necessidade de se treinar num abc2x 3 exercícios para pequenos? Se você faz abc2x , na minha opnião a divisão mais tranquila seria : A- Peito/ombro / triceps , B- Costas /Biceps , C- Pernas completo e panturrilha pois ser usar peito e triceps , costas e biceps , pernas e ombro , no treino seguinte ao de perna seu treino de peito vai ser prejudicado pelo fato de estar fazendo novamente ombro , mesmo que indiretamente. Sem contar também que não vou fã do abc2x , ficasse pouquissimo tempo para descançar, eu prefiro no máximo um ABCAB ou então ABCDA com variações de semanas , do tipo : 1º semana ABCDA , 2º DABCD , 3º BCDAB , 4º CDABC e por ai vai.

Postado

Opnião pessoal é opnião pessoal !

Postado

Opnião pessoal é opnião pessoal !

nao é opiniao pessoal

roscas (isoladores) sao muito menos eficientes do que barra fixa supinada (composto)

pra falar a verdade voce nao precisa de nenhum exercicio isolador para crescer o braço, só precisa de compostos

e sem contar que o corpo funciona como um todo, um imbalanço de força pode provocar lesoes e pode fazer com que seu progresso atrase em alguns musculos, por ex: com um ante braço e biceps fraco voce nunca vai treinar suas dorsais como deveria, com um triceps fraco voce nunca vai treinar seu peitoral como deveria

agora como os compostos usam varios musculos, a força se desenvolve como um todo e igualmente, entao todos os musculos se desenvolvem proporcionalmente

na minha opiniao, exercicios isoladores nao server pra voce construir massa do seu shape, pra quem ta bulkando é um atraso apenas, isoladores só servem pra voce esculpir seu shape, dando foco em um musculo e negligenciando outros

pra quem é adepto ao powerlifting como eu, sabe disso hehe

leia: Can you bulk your biceps using compound exercises?

Editado por Ferret

Postado

nao é opiniao pessoal

roscas (isoladores) sao muito menos eficientes do que barra fixa supinada (composto)

pra falar a verdade voce nao precisa de nenhum exercicio isolador para crescer o braço, só precisa de compostos

e sem contar que o corpo funciona como um todo, um imbalanço de força pode provocar lesoes e pode fazer com que seu progresso atrase em alguns musculos, por ex: com um ante braço e biceps fraco voce nunca vai treinar suas dorsais como deveria, com um triceps fraco voce nunca vai treinar seu peitoral como deveria

agora como os compostos usam varios musculos, a força se desenvolve como um todo e igualmente, entao todos os musculos se desenvolvem proporcionalmente

na minha opiniao, exercicios isoladores nao server pra voce construir massa do seu shape, pra quem ta bulkando é um atraso apenas, isoladores só servem pra voce esculpir seu shape, dando foco em um musculo e negligenciando outros

pra quem é adepto ao powerlifting como eu, sabe disso hehe

leia: Can you bulk your biceps using compound exercises?

Continuo com a mesma frase: opnião é apenas opnião! Sobre a questão dos compostos e isoladores , nem entro em discução pois entendo bem do assunto e sei que para construção muscular os compostos são os melhores.

Pra mim é e sempre será , rosca direta com barra o melhor exercício para biceps e bem por isso meus braços deixaram de crescer e continuam crescendo , infelizmente na minha academia esta sem barra fixa , pois adoro faze-la , seja supinada , seja pronada , seja rasgando as dorais pegando numa ponta a outra da barra mas e lembrando aqui e deixando bem claro que não sou contra barra fixa pois pra mim Rodrigo , rosca direta é o melhor. Fato pode ser a questão da barra fixa supinada mas como disse , minha opnião é e continuará sendo rosca direta , pois em time que esta ganhando não se mexe .

Abraços

Editado por Rodrigo1985

Postado

de que adianta fazer esses exercicios se eles apenas isolam o biceps?

Não são isoladores são compostos, o segundo é um power clean com pegada reversa dando a tau "enfase no biceps", mas usa a cadeia posterior inteira, o primeiro só usa mais a lombar

Editado por luis2356

Postado

DUVIDA

to fazendo biceps com costas. Os exercícios de costas sao:

-Levantamento terra

-Barra Fixa

-Remada cavalinho pegada fechada

-pulley Asa

-Lombar (Porque tenho lombar muito fraco)

como a barra fixa e a remada ja desgastam um pouco o biceps, não seria melhor eu acrescentar 2 exercícios ao invés de 3 exercícios de biceps no treino ? no caso eu faria:

-Rosca direta na barra W com um dropset na ultima serie 4-10

-rosca martelo 3-10

Editado por leobak

Postado

DUVIDA

-Levantamento terra

-Barra Fixa

-pulley Asa

como a barra fixa e a remada ja desgastam um pouco o biceps, não seria melhor eu acrescentar 2 exercícios ao invés de 3 exercícios de biceps no treino ? no caso eu faria:

-rosca martelo 3-10

Poderias sim vei, ta com costas , então ta mais ou menos "treinado" já.

Joga 2 rosca simples só,

essa drop-set, não vai fazer milagre não

Editado por wacabanga

Postado

DUVIDA

-Levantamento terra

-Barra Fixa

-pulley Asa

-rosca martelo 3-10

No meu treino de costas tem 5 exercícios de 3 séries e dois de biceps !

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.