Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão De Treino Abc Ou Abcd, Ectomorfo


marceldias4

Posts Recomendados

Como diz na descrição sou ectomorfo, ou seja sofro pra ganhar peso.

Tenho 1,88m, peso 82kg.

3 anos de musculação, 18 anos.

Não faço idéia das minhas medidas.

Minha dieta atualmente tá concentrada no ganho de peso.

A dúvida é simples, divisão de treino pra ectomorfo é ABC ou ABCD ?

ABC

Peito e Bíceps

Costas e Tríceps

Ombro e Perna

ABCD

Costas e Abs

Peito

Perna e Ombro

Bíceps e Tríceps

Me sinto muito mais inteiro na ABCD mais tenho medo de estar descançando demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É engraçado mesmo,como todos se julgam ecto.E a grande maioria não é.

Mas enfim,eu recomendo o ABoffCD,para hipertrofia.Até porque,pra mim não faz diferença se o cara é ecto ou não,tipo de treino na minha opinião não refleti em nada.O que realmente influência é sua maneira de treinar e se alimentar,se o cara é um mesomorfo e treina completamente errado e sem noção de alimentação,concerteza esse cara vai se julgar ecto,porque não ganha resultado,ele acredita que comer bolacha ( biscoito ),lanche e tudo mais vai le traze beneficios e ganhos estaveis,como não consegue,se esconde atrás da frase 'sou ECTO'.

Procure treinar da maneira que teu corpo reage melhor,se tu for ecto mesmo,um ABoffCD ou ABCDE,seria uma boa escolhe,dae tu treinando correto,pode ter mais descanso e consequentemente mais ganhos.Pra um ecto que treina o mesmo musculo 2,3 vezes por semana seria muito desgastante.Mas volto a repetir,não influência em praticamente nada.Tem ecto que se da bem em AB outros em ABC,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um ecto...

Primeiro: "upar" o tópico é considerado flood e passível de punição, fica esperto.

Cara, tem certeza que tu é ecto?

Tu não parece ser ecto, 1,88m e 82kg não me parece a relação altura x peso de um ecto.

Se tu fosse ecto, pesaria uns 65~70kg mesmo comendo feito um búfalo.

Eu acho que tu não é ecto, acho só que come pouco.

E outra coisa, não tenha medo de estar descanSando demais, fique com receio de descansar de menos.

Nunca ouviu que em musculação menos é mais.

Se eu recomendar um AB 1,5x na semana vou parecer repetitivo?

P não ficar muuuuito repetitivo vou recomendar um ABC + A (começando a semana posterior no treino que parou).

Mas pelo amor de Deus, presta atenção na dieta.

foi mal, não sabia da parada de upar..

posso não ser ecto mas concerteza não cresço fácil. tenho 3 anos faço uso pesado de suplementos e alimentação balanceada e comecei agora com o uso de esteróides pra ver se dou um empurrão nos ganhos. pensando assim, 82kg não é nada. e realmente não é, minha aparência é de como tivesse de 75kg pra baixo.

vou levar o seu conselho em consideração e mudar minha série pra abc. mas uma dúvida só.. abc o dia off seria somente domingo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou:

1ª semana = AB off CA off off.

2ª semana = BC off AB off off.

3ª semana = CA off BC off off.

4ª semana = começa tudo de novo...

PS. não entendo esses caras, dizem que são ectomorfos e querem treinar todo dia????

mesmo tomando anabolizante isso tudo de descanço ?

foi mal cara, não entendo muito mesmo tendo muito tempo de academia.

mas acho que o anabolizante acelera a recuperação, e tanto off assim... sei lá... nunca fiz isso antes.

me alimento igual em dias off?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já que você ta tomando AE, treina 5-6 na semana.

E na boa, pouco importa o treino que você vai fazer, segue a ficha do instrutor da academia mesmo, tomando essa parada todo mundo cresce.

Pra mim é desculpa de frango um cara abaixo do peso querer tomar AE.

Dieta balanceada? Que mane balanceada, quer ganhar peso? Tem que comer igual gente grande e parar de mimimi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...