Postado 2/08/2011 às 21:58 08/2, 2011 Fala galera blz? Ando pesquisando muito sobre como montar uma estrutura (treino, dieta) para uma faze de cuting. E sempre vejo muitos artigos controversos quando o assunto é definição. Entao queria a opinião da galera, por experiencia propria, apontando as melhores formas de atingir o objetivo: musculos grandes e definidos. É possivel conciliar um treino de hipertrofia com aerobicos (seja pela manha em jejum ou apos o treino com pesos) para queimar gordura? sem que isso prejudique os ganhos. E daria resultados mesmo mantendo uma dieta hipercalorica? Ou vcs realmente axam que separar os objetivos (ganho e definiçao) fazendo bulking e cuting alem das devidas mudanças na dieta é a melhor forma para tornear o corpo? vlw galera, comentem!
Postado 2/08/2011 às 22:06 08/2, 2011 São objetivos distintos, onde deve-se dar foco a cada um, tanto na dieta, quanto nos treinos. Acho interessante fazer uma fase de hipertrofia dividida em 2 niveis e depois uma fase para definição muscular, entre a hipertrofia e a DM vc pode colocar uma fase de força para consolidar os ganhos da fase de hipertrofia.
Postado 2/08/2011 às 22:27 08/2, 2011 bom cara, pelos textos que li os aeróbicos sempre perdem um pouco de massa muscular, entretanto eu to malhando (com objetivo de ganho de massa) e faço aeróbico em jejum 1x na semana, to crescendo sem acumular gordura, principalmente na parte abdominal... Eu passei de 61KG (fevereiro) e to com 64, mas a cintura não aumentou (obviamente meu BF abaixou) o braço aumentou 2cm~3cm, SIM, os ganhos foram poucos pra 6 meses, mas levando em consideração que não uso suplemento, e minha alimentação não tem uma quantidade boa de proteína (não da maneira que eu desejaria que fosse) chego a conclusão que COMIGO, o aeróbico NÃO está sendo ruim, visto que mantenho a definição corporal, aliado a um aumento gradativo de massa muscular.. opinião minha, abraço. Editado 2/08/2011 às 22:29 08/2, 2011 por paivinhamaroted
Postado 2/08/2011 às 23:00 08/2, 2011 acho dificil mais não impossivel... seus ganhos tbm serão pequenos e a muito longo prazo.! seria bem melhor fazer um e depois o outro. até por q a alimentação pra cut é totalmente diferente pra bulk.. e o que realmente vai fazer toda a diferença será sua alimentação e tbm o treino adequado!! flw
Postado 3/08/2011 às 13:07 08/3, 2011 A não dá não amigo tipo eu fiz um teste pra tentar na pratica ,fiz uma dieta bulk clean e usei termogenico,queria ter uma ideia concreta para ter certeza ,então a unica coisa que consegui foi perder 1kg de gordura e ganhar uns 500gr de massa magra ,isso durante 2 meses fiz avaliação antes e depois ,não me arrepende pelo menos assim tirei a minha duvida, foi até bom pra aprender rsrsrsrs ,o jeito é focar no que quer e seguir
Postado 3/08/2011 às 13:38 08/3, 2011 Primeiro Bulking,quanto melhor for seu bulk,com determinação,seu cutting será otimo.
Postado 3/08/2011 às 14:19 08/3, 2011 Até que dá, mais ai vai depender do seu psicológico. Vou citar meu exemplo: fiz a Dieta Metabólica por dois anos initerruptos, eu chorava de emoção quando conseguia subir 100 gramas de massa magra por mês, mais para mim valeu a pena devido aos outros benefícios da dieta, e também porque não tinha o objetivo de aumentar desesperadamente a massa muscular.
Postado 4/08/2011 às 20:14 08/4, 2011 Autor Agradeço as opinioes ae galera, vlw. Vou continuar no bluk por enquanto, no fim do ano pretendo começar o meu primeiro cut e ver se os resultados aparecem.
Crie uma conta ou entre para comentar